Sporting é o Campeão Nacional de Futsal

 Sporting e Benfica defrontaram-se esta noite no Pavilhão João Rocha para o 3º jogo da final da Liga Placard, saíndo vencedor o Sporting conquistando o 17º troféu de campão de futsal.

A partida iniciou-se com o Sporting a criar perigo logo nos primeiros segundos, através de Merlim, o 29, do Sporting atirou ao lado do poste direito da baliza de André Sousa.

Respondeu logo de seguida o Benfica, com Afonso, já dentro da área do Sporting a atirar por cima, à semelhança do que havia feito no jogo anterior.

A partida continuou com o perigo a rondar as duas balizas, Robinho e Afonso criaram lances de grau de dificuldade para a baliza de Guita, mas foi o Sporting o primeiro a marcar.

Antes disso Pany, desviou a bola com classe de André Sousa, mas esta embateu no poste esquerdo da baliza de André Sousa, no lance seguinte, Pauleta, faz o primeiro da equipa verde e branca, Erick recuperou a bola, Pauleta serviu Erick e o 8 leonino agradeceu a passividade de Arthur para servir novamente o companheiro, fazendo o primeiro da partida aos 5 minutos.

O Sporting continuou por cima da partida, e André Sousa voltou a ser decisivo para a turma de Pulpis, quando Zicky serviu Cavinato, o 12 encarnado foi corajoso e saiu bem dos postes da sua baliza para fazer uma mancha fantástica.

Pulpis pediu time out para a sua equipa ao minuto 8 e o Benfica veio mais perigosa, fruto disso lance em que Arthur ganha a bola sobre Cardinal e praticamente num 2x0 com Afonso, o 7 encarnado nem conseguiu rematar, perdendo um excelente lance para empatar a partida.

O Sporting voltou a tomar as rédeas da partida e a criar alguns lances de perigo com André Sousa sempre a responder presente, mas o segundo golo leonino, ocorreu o minuto 12, reposição lateral ofensiva na direita do ataque do Sporting, Merlim coloca a bola em Cavinato e o 17 fazia o 2-0.

Após o lance do golo, vidro partido por trás do banco do Benfica, e água atirada para cima dos atletas encarnados, o jogo esteve parado cerca de 10 minutos retomando com a bola ao centro.

A 4’40’’ do fim, André Sousa lança a bola para a entrada da área de Guitta, Arthur cabeceia à barra passando o perigo mais uma vez para a baliza leonina.

O Sporting atingiu a 6ª falta aos 17 minutos, Guitta deu lugar a Gonçalo Portugal na baliza, mas o 7 encarnado atirou ao poste direito da baliza leonina.

O génio de Pauleta nestas finais voltou a aparecer a dois minutos do fim da partida, quando passou por Bruno Cintra e serviu Cardinal para o 3-0.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Nenhum comentário: