Garoto consola amigo após derrota no futsal sub-9: "Não quero te ver chorando. Ergue tua cabeça"

  João Davi, de 11 anos, viraliza na internet apoiando o colega César Lucas, que perdeu na final do segundo turno do estadual da categoria: "Essa amizade foi o futsal que deu para a gente"O esporte proporciona momentos inesquecíveis, seja de felicidade ou de tristeza. Perder faz parte, mas, vamos combinar, ninguém quer isso. Porém, quando acontece, é aí que entram os amigos.

No último final de semana, um vídeo de um jovem consolando o colega, após uma derrota, viralizou nas redes sociais. O menino é o João Davi, de 11 anos, que ao ver o amigo César Lucas, de 9 anos, triste e chorando, entrou na quadra para falar algumas palavras de apoio para o companheiro.Não quero te ver chorando. Ergue a tua cabeça, olhe para a frente e chega de choro. Volta a treinar, se dedica e ano que vem tu ganhas.

 João Davi para o amigo César Lucas

César havia chegado na final do segundo turno do Campeonato Paraense de Futsal sub-9 pelo Centro Desportivo Infantil. Na decisão, realizada no último sábado, o time dele enfrentou o Remo e acabou perdendo por 5 a 1, resultado que fez o menino cair no choro.

João Davi (de preto) consola o amigo César Lucas Foto: Arquivo pessoal

João Davi acompanhou a partida do amigo enquanto esperava o jogo do time dele. Ele também joga futsal, mas pelo Paysandu, na categoria sub-11. O jovem falou como foi para ele tomar a atitude de ir apoiar o colega.

Quando acabou o jogo, o Remo saiu vencedor. Como o meu jogo ia acontecer logo em seguida, eu desci para a quadra e vi o meu amigo César chorando. Fui lá com ele, dei uma força. Falei que ele nunca vai estar sozinho, que Deus está sempre no comando de tudo.

Antes do acontecimento, eles já se conheciam. Os dois treinam juntos às vezes. João contou da origem da amizade e destacou como é a relação no dia a dia.

Essa amizade foi o futsal que deu para a gente. Apesar de nós sermos de times diferentes, rivais dentro de quadra, fora de quadra a nossa amizade é normal.

João Davi

*Estagiário, sob supervisão de Nicksson Melo.

Foto:Arquivo pessoal

Fonte: Eduardo Quemel/ Belém, PA /Ge

Nenhum comentário: