Brasília Futsal anuncia retorno como franqueado à Liga Nacional

A capital federal tem mais uma equipe em uma competição de elite nacional para 2023. O Brasília Futsal confirmou sua participação efetiva como membro da Liga Nacional de Futsal do próximo ano. A novidade está no termo de franqueado da competência, ao invés de convidado como a formação do Distrito Federal esteve no torneio nos dois últimos anos. Em 2022, a formação candanga não esteve entre os 22 clubes integrantes.

A preparação começa a partir da estrutura de base, com a manutenção e renovação do vínculo com o técnico Fabinho Gomes, campeão da Copa do Brasil de Futsal em 2020 com o Dois Vizinhos/PR.

Com o regresso à liga, o clube brasiliense tem uma nova casa para receber sua torcida após três anos de ausência devido à pandemia de covid-19. A equipe deixa o Ginásio do Sesi de Ceilândia para atuar no Ginásio da Vera Cruz, no Setor Militar Urbano (SMU). A estreia está marcada para o dia 24 de março, às 19h, contra o Magnus Sorocaba.

Outra presença está em Marcelo Laitano, novo coordenador-geral, após passagem como supervisor do Brasília Basquete. Ele confia em alianças locais para chegar a um nível considerável de desempenho: “Vamos precisar muito da força de todos, inclusive de empresas locais que queiram ajudar Brasília a bater de frente com os grandes clubes”, explica.

Aliado à mudança ao Plano Piloto, um pedido dos torcedores, o diferencial geográfico brasileiro pode auxiliar na forma dentro das próximas temporadas. “Construímos um projeto totalmente renovado, com a cara do torcedor brasiliense. Somos o único clube fora do eixo Sul-Sudeste a disputar a Liga, então pretendemos em até três anos estar disputando uma semifinal”, projeta o gestor.

O próximo passo é a divulgação dos atletas que irão fazer parte do plantel para a temporada, bem como os principais parceiros econômicos, a serem revelados em breve pelos candangos. A Liga Nacional de Futsal conta com outros 23 times no certame, em sistema de um turno em confrontos diretos, com 16 clubes seguindo às oitavas de final. Além do Brasília, atuarão oito times do Paraná, cinco times de São Paulo, cinco times de Santa Catarina, três times do Rio Grande do Sul e mais dois de Minas Gerais.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Foto: Lucas Rodrigues/Brasília Futsal

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário: