Depois de não ter sido disputada em 2022, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão confirmou a realização da Supercopa de Futsal de 2023. O torneio, programado para acontecer entre os dias 15 e 19 de março do próximo ano, indicará o representante brasileiro na Libertadores de Futsal.
O Cascavel, atual campeão da competição continental, deve ter participação assegurada.
Já o Corinthians, atual campeão da LNF, não aparece na relação das equipes participantes da Supercopa. Conforme as resoluções publicadas pela CBFS, o campeão e vice-campeão de torneio organizado pela Liga Nacional de Futsal participarão da Supercopa, “desde que este seja chancelado pela CBFS”, confirmando que as duas entidades não entraram em acordo.
Segundo a Resolução 11/2022, a Supercopa contará com a participação do JEC/Krona Futsal (SC), Magnus Futsal (SP), Pato Futsal (PR), Jijoca Futsal (CE), Joaçaba Futsal (SC), e Ceará (CE).
Conforme a CBFS, a Conmebol ainda não confirmou se o Brasil terá direito a uma ou duas vagas na Libertadores, podendo classificar-se o campeão e o vice, dependendo da decisão da entidade Sul-americana.
Foto:Luciano Andrade
Fonte:Luciano Andrade/X1 futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário