Com destaque para a histórica participação na Liga Nacional, Projeto Toledo Futuro Futsal é apresentado
Em evento realizado no auditório da Universidade Paranaense (Unipar) Campus II, foi lançado na manhã desta sexta-feira (11), o projeto Toledo Futuro Futsal. O destaque como já havia sido informado é a histórica participação na Liga Nacional de Futsal (LNF), a partir de 2023.
O projeto Futuro Futsal existe há sete anos e nos últimos três participou da LNF na cidade de Marechal Cândido Rondon. Agora a iniciativa sai da cidade vizinha e chega a Toledo.
O gestor do Futuro Futsal Toledo, Cristiano Bortolon, salientou o potencial de Toledo e explicou os motivos da escolha da cidade para a continuidade da iniciativa. “Toledo é uma cidade muito boa. A gente viu o potencial de empresas, de ginásio, é algo realmente muito grande. Eu tenho empresa aqui há oito anos e vejo que Toledo merece um projeto na Liga Nacional. Nós estamos trazendo um projeto legal, no qual também pretendemos incentivar as categorias de base e o lado social”.
Em 2023 o Toledo Futuro Futsal irá disputar a LNF, Chave Ouro do Campeonato Paranaense e Liga Futsal Paraná (LFP), além das competições da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) nas categorias Sub-15 e Sub-17.
Conforme Bortolon, um dos principais objetivos do Toledo Futuro Futsal é voltar a engajar os torcedores e toda a comunidade com a modalidade. “Eu sou um grande incentivador do futsal e já ajudei várias equipes de Toledo, mas a nossa ideia é resgatar o entusiasmo do torcedor, fazendo com que eles venham para o ginásio assistir um time que vai representar muito bem a nossa cidade”.
Próximos passos
Durante o evento de apresentação do projeto foi relatado que 12 jogadores já estão contratados e que a ideia é trabalhar com um elenco formado por 18 atletas. A intenção é unir experiência, juventude e também nomes ligados à cidade, além de alguém renomado.
O treinador também já foi contratado, mas ainda está trabalhando em outro clube na reta final desta temporada. O nome dele e também dos jogadores já confirmados serão divulgados em até 15 dias pela direção do clube.
O início dos treinamentos está programado para o dia 06 de fevereiro de 2023. A Liga Nacional e a Chave Ouro do Campeonato Paranaense devem iniciar na segunda quinzena de março do próximo ano.
Cristiano Bortolon concluiu ressaltando a expectativa pela montagem de um bom time para representar bem a cidade de Toledo. “Nós sempre entramos nos campeonatos para chegar em primeiro lugar, temos algumas limitações financeiras, mas tudo vai em direção a qualidade do trabalho. Se o time encaixar tenho certeza que a gente vai fazer grandes partidas”.
Fonte: Kelvin Polasso - Toledo News
Nenhum comentário:
Postar um comentário