O Japão venceu a 16ª edição da AFC Futsal Asia Cup 2022, que foi realizada no Kuwait de 27 de setembro a 8 de outubro. A equipe de Kenichiro Kogure derrotou o Irã por 3 a 2 na partida final, disputada no Saad Al Abdullah Hall. Este é o quarto título para os japoneses, já que o Samurai Blues já o conquistou em 2006, 2012 e 2016.
A partida correspondeu às expectativas. Os japoneses defenderam muito bem, mas os iranianos conseguiram escapar da tática japonesa e marcaram o primeiro gol aos 15. O gol foi marcado por Saeed Abbasi, nova contratação de Viña Albali Valdepeñas.
Não demorou muito para o Japão marcar o gol de empate aos 16 minutos por meio de Shimizu Kazuya, ex-jogador do Córdoba Patrimônio da Humanidade. No segundo tempo, o Japão marcou seu segundo gol aos 27 minutos em uma espetacular cobrança de falta de Arthur Oliveira.
O Irã tentou empatar, mas sofreu o terceiro gol quando Abbasi tentou um passe do meio-campo, mas foi para um gol vazio por engano aos 40. O segundo gol do Irã, obra de Alireza, nos segundos finais só serviu para compensar o resultado.
Hossein Tayebi e Muçulmano Oladghobad brilharam na Copa da Ásia. Os dois jogadores do Mallorca Palma Futsal foram proclamados vice-campeões do torneio com sua seleção, mas foram os dois jogadores mais destacados do torneio. Muçulmano foi escolhido como o melhor jogador do torneio, enquanto Hossein Tayebi foi o artilheiro com dez gols.
Fonte: LNFS • Tóquio | JAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário