Rodrigo Santiago será o preparador físico da seleção brasileira sub-18 em torneio na Argentina

 O preparador físico Rodrigo Santiago irá integrar a seleção brasileira de futsal sub-18 na disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecem de 28 de abril a 8 de maio, em Rosário, na Argentina.

Natural de Divinópolis, Rodrigo Santiago trabalha como preparador físico do futsal do Minas, de Belo Horizonte, e pela primeira vez foi convocado para servir o Time Brasil.]]

O sentimento é de muito orgulho, saber que teremos a oportunidade de defender o nosso país em uma competição de grande importância para a categoria – afirmou Rodrigo, que fará parte da comissão técnica comandada por Vanildo Neto.

A terceira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude reunirá 2.500 atletas, com idade até 18 anos, de 15 países do continente em 26 modalidades esportivas.

A seleção brasileira de futsal embarca para Argentina no dia 3 de maio. A disputa do futsal acontece de 5 a 8 de maio, no Parque da Independência, em Rosário. O preparador físico Rodrigo Santiago comentou sobre o planejamento para o torneio e falou que apesar da pouca idade, os jovens atletas brasileiros são acostumados a jogar em alto nível.

O grupo se reúne a partir do dia 26 de abril, teremos alguns dias de treinamento [presencial]. Hoje temos jovens atletas competindo em alto nível, jogando com adultos. Isto já ajuda a adaptação dos atletas em uma competição internacional. Precisamos saber lidar com a responsabilidade e compromisso de representar o nosso país – disse.

Além do preparador físico Rodrigo Santiago, o futsal do Minas teve outros dois atletas convocados para os Jogos Sul-Americanos da Juventude: o fixo Alex e o ala Léo, que também vão representar o Time Brasil em Rosário.

O preparador físico Rodrigo Santiago começou a carreira no esporte em Divinópolis e agradece a todos que o ajudaram durante a trajetória até chegar à seleção brasileira de futsal.

Não podemos esquecer nunca das pessoas que estiveram conosco no início e continuam até hoje ao nosso lado. Por isso, fica sempre o nosso agradecimento a todos pela contribuição. Como sempre digo “pessoas precisam de pessoas”. Eu não seria convocado se não tivesse essas pessoas do meu lado – concluiu.

Foto:Divulgação

Fonte:Filipe Ferreira • Divinópolis | MG / LNF

Nenhum comentário: