O Athletico passará a investir no futsal como elemento de formação de atletas. O clube prepara a construção de um ginásio poliesportivo no CT do Caju.
CT do Caju, do Athletico, terá ginásio poliesportivo.O presidente Mario Celso Petraglia revelou que já finalizou a contratação de uma empresa para fazer a obra no Centro de Treinamento. O complexo terá opção de mais modalidades esportivas, mas o foco é no auxílio que o futsal traz para os fundamentos da iniciação nas categorias de base.
O
dirigente atleticano, contudo, não especificou se colocará recursos
somente nas categorias abaixo ou se também vai apostar em um time
profissional.
No passado, o clube chegou a ter um ginásio construído entre 1949 e 1956. O local que recebia jogos e evento foi demolido em 1995 para dar lugar a arquibancada móvel da antiga Baixada.
O Athletico foi um dos fundadores da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), em fevereiro de 1956. Após a demolição, o clube passou a fazer parcerias com equipes da capital para disputar campeonatos de categorias do sub-09 ao sub-17.
O projeto da reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, inclusive, tinha a "Areninha" ao lado como plano futuro. Na época, o Furacão planejava um espaço para esportes e, principalmente, shows. Não saiu do papel.
Entre 2020 e 2021, por conta da pandemia Covid-19, o Athletico deixou de investir em infraestrutura e retornou neste ano. A direção rubro-negra, que já tinha feito um miniestádio, iniciou a construção do terceiro hotel do CT, com 62 quartos.
Outras reformas estão sendo feitas no local, como a troca de grama de
um dos campo e uma estrutura para o departamento de futebol ficar
próximo dos gramados.
Foto:Athletico
Fonte:Guilherme Moreira -Curitiba/ge.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário