Wilson Sabóia destaca retorno às quadras e evolução da Seleção Feminina de Futsal

 A Seleção Feminina de Futsal realizou seus primeiros amistosos com a gestão assumida pela CBF. A Canarinho disputou três confrontos no continente europeu contra Portugal e Espanha. O treinador da equipe, Wilson Sabóia, fez sua análise desses compromissos no Velho Continente após alguns anos sem enfrentamentos com equipes europeias.

É um recomeço. Estávamos há três anos sem jogar uma partida contra equipes europeias. Espanha e Portugal, ao lado do Brasil, são equipes de ponta no futsal feminino mundial. O trabalho foi recomeçado agora e estamos nos readaptando a enfrentar grandes equipes. Tivemos um aporte maravilhoso do staff da CBF em todos os níveis”, disse antes de completar.

“Precisamos de um pouco mais de tempo para maturar o equilíbrio dentro de quadra, com ou sem a posse de bola. Mas, as meninas foram guerreiras, o trabalho foi maravilhoso. Se não tivemos 100% nos resultados, a qualidade do trabalho foi bem interessante e continuaremos trabalhando para que essas meninas cresçam individualmente e coletivamente. Isso acontecerá se tivermos mais oportunidades de treinar e capacitar essas atletas no entendimento do jogo de futsal moderno. Gostei muito da evolução e vamos melhorar ainda mais”, destacou.

O comandante do Brasil ainda analisou o jogo disputado contra a Espanha nessa segunda-feira (21), relembrou a rivalidade entre as equipes, ressaltou sobre a nova gestão e projetou o futuro da Seleção.

“A rivalidade é muito grande. Desde 2015 a gente não enfrentava a Espanha. Na semifinal do Mundial daquele ano tivemos êxito e vencemos por 4 a 0. Vejo o resultado, mas também a produção da equipe brasileira. Logicamente que faltam alguns detalhes que precisamos, individualmente, fazer com todas elas entendam que alguns momentos do jogo temos que ser assertivos, ou seja, colocar a bola na rede. Porém, elas estão de parabéns. Agradeço todo o staff da CBF por apoiar o futsal masculino e feminino. É uma nova história e com certeza vamos conquistar muitas coisas”, concluiu.

O Brasil disputou três amistosos no continente europeu. Contra Portugal, no Porto, a Seleção venceu as donas da casa por 2 a 0 e ficou no 2 a 2 na segunda partida com as adversárias. Já no duelo com a Espanha, em Melilla, houve um revés por 3 a 2 em um jogo disputado.

Foto-Thais-Magalhaes-CBF

Fonte:Assessoria de Imprensa CBF-Melilla | ESP / LNF

Nenhum comentário: