Xande reencontra o Jaraguá Futsal buscando reviver momentos de glória

 Técnico Xande. Causa estranheza, é difícil não pensar no jogador que ajudou a levar o futsal de Jaraguá do Sul a tantas glórias, mas agora é o treinador que irá se apresentar na próxima segunda-feira (31) para o início de uma nova era no clube.

Em quadra, foram 11 anos vestindo a camisa aurinegra, dos tempos de Breithaupt a Malwee, cravando seu nome como um dos maiores ídolos e vencedores da história, com mais de 40 títulos.

Agora, Alexandre Eduardo de Melo ou simplesmente Xande, estará no banco de reservas, tentando engatar uma nova sequência de taças para o clube, que vem embalado por uma conquista do Campeonato Catarinense no fim do ano passado.

E não falta experiência para mostrar que o técnico pode ser tão vitorioso quanto o jogador. Bacharel em educação física, pós-graduado em futsal e com curso nacional de treinadores completo, Xande iniciou sua trajetória à beira da quadra no final de 2010, logo após o término do projeto da Malwee Futsal.

O primeiro desafio foi no Rio do Sul, onde ficou por dois anos e levou o time à divisão especial do Catarinense.

De 2012 a 2015, virou auxiliar do Joinville, primeiro do técnico Fernando Ferretti e depois de Vander Iacovino, além de uma passagem pela seleção brasileira Sub-20.

Mas o maior reconhecimento começou em 2017, quando encabeçou um novo projeto no futsal de Blumenau.

Comandou a Esquadra Alemã por cinco temporadas e mesmo com investimentos modestos levou o clube a três títulos: dois Jogos Abertos de SC (2019 e 2021) e uma Copa SC (2017).

Agora, chega ao Jaraguá Futsal para seu maior desafio na carreira de técnico, num começo e recomeço da Era Xande.

“Estou muito feliz e contente com a oportunidade até porque fiquei 11 anos em Jaraguá e vi todo processo iniciar em 99. Tenho muita história e coisa boa que aconteceu. Fiz a faculdade e meu filho nasceu na cidade, realizei todos os sonhos como atleta e é muito legal voltar depois de 12 anos”, destacou.

Fotos: Divulgação/Sidnei Batista

Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes

Nenhum comentário: