UEFA EURO: Campeão estreia com vitória de virada

Nesta quarta-feira (19) teve início a edição 2022 da UEFA Futsal EURO, com dois jogos pelo Grupo A, no Ziggo Dome, em Amsterdã, na Holanda.

Portugal iniciou a sua defesa do título com um triunfo de virada sobre a Sérvia, por 4 a 2.

Atual campeão continental e mundial, o selecionado português começou sendo surpreendido pelos sérvios, que não puderam contar com três dos seus 14 convocados, por lesão.

O capitão Marko Pršić abriu o placar, de pênalti, logo a 1'03. Depois, aos 6'01, após o goleiro André Sousa ter defendido as tentativas do mesmo Pršić e de Andreja Stojcevski, Pršić enfim mandou para as redes outra vez.

No entanto, a seleção lusa se reorganizou e chegou ao empate ainda antes do intervalo. Pauleta, aos 10'33, recebeu de Miguel Ângelo e diminuiu. Pany Varela, aos 18'11, aproveitou assistência de Zicky Té e decretou a igualdade.

Na segunda parte, Portugal virou com Afonso Jesus, aos 4'47, e Tomás Paço, trinta segundos depois, definiu o marcador, idêntico ao da partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2021, em setembro.

"É sempre bom começar com uma vitória, mas não posso dizer o mesmo da forma como entrámos em jogo. Não foi fácil, mas na segunda parte já fomos Portugal. O jogo com os Países Baixos vai ser complicado. Não somos campeões de nada neste Europeu. Vamos ser Portugal durante 40 minutos - confio muito nestes jogadores", declarou o treinador Jorge Braz.

A segunda rodada será no domingo (23), no mesmo local, com Sérvia x Ucrânia e Holanda x Portugal.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Nenhum comentário: