Atletas de Chapecó são convocados para defender Brasil na Copa América de Futsal

 Os atletas chapecoenses Ferrão e Pito foram convocados nesta segunda-feira, dia 10, para defender a seleção brasileira na Copa América de Futsal 2022, marcada para ocorrer entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro, no Paraguai.Carlos Vagner Gularte Filho, popular Ferrão, tem 31 anos de idade e nasceu em Chapecó no dia 29 de outubro de 1990. Em 2019, o pivô foi escolhido pelo Futsal Awards como o melhor jogador de futsal do mundo. Ferrão joga no Barcelona, na Espanha.

Atuando no mesmo clube desde julho do ano passado, o também pivô Jean Pierre Guisel Costa (Pito) tem 29 anos e deu os primeiros passos no futsal na equipe de Pinhalzinho, em 2011. O atleta ainda passou por Concórdia, Carlos Barbosa, El Pozo de Murcia e Inter Movistar.

Os dois atletas estão inclusive concorrendo ao prêmio de melhor jogador de futsal do mundo, atribuído pelo portal futsal planet.De acordo com o Globo Esporte, a seleção brasileira vai se apresentar em Gramado (RS) no próximo sábado, dia 15. O grupo ficará até o dia 26 na serra gaúcha, local de preparação para a Copa América 2022.

 O Brasil é o maior vencedor da Copa América de Futsal, com 10 títulos em 12 edições. O último torneio foi disputado em 2017, na cidade de San Juan, na Argentina, e a seleção brasileira venceu os donos da casa na decisão pelo placar de 4 a 2.

Os convocados

GOLEIROS
Guitta - Sporting (POR)
Roncáglio - Benfica (POR)
Léo Gugiel - Tyumen (RUS)

FIXOS
Rangel - Kairat (CAZ)
Marlon - Palma (ESP)

ALAS
Daniel - Eléctrico (POR)
Arthur - Benfica (POR)
Felipe Valério - ElPozo (ESP)
Bruno - Ukhta (RUS)
Marcênio - Barcelona (ESP)
Matheus - Barcelona (ESP)

PIVÔS
Bruno Taffy - Tyumen (RUS)
Rafa Santos - ElPozo (ESP)
Ferrão - Barcelona (ESP)
Pito - Barcelona (ESP)

Foto:Divulgação

Fonte:Redação Oeste Mais

Nenhum comentário: