Após vencer no ano passado com parceria, equipe do Oeste Paulista alcança seu primeiro título da LPF em "carreira solo"
O Dracena é bicampeão da Liga Paulista de Futsal (LPF)! O título veio na noite desta sexta-feira (10), após o empate por 3 a 3 com o Taubaté, em São Bernardo do Campo (confira o lance a lance do duelo). Resultado suficiente para levantar a taça, após vencer o primeiro jogo da decisão, em casa, por 4 a 3.No ano passado, os dracenenses venceram a LPF nos pênaltis, diante do Pulo Futsal. A temporada foi marcada pela parceria com a Intelli, hoje em Santo André. Neste ano, a primeira conquista em "carreira solo" não teve prorrogação, tampouco penalidades, mas também foi marcada por emoção até o fim. Em um jogo equilibrado, bastante falado e pressão do Taubaté nos instantes finais.
O encerramento do jogo trouxe alívio aos dracenenses, seguido de muita festa dos jogadores, ao lado da pequena torcida que encarou os quase 700km entre o Oeste Paulista e a região metropolitana. Como definido antecipadamente, apenas o time de melhor campanha faria o primeiro duelo em casa, e a organização da liga decidiria o palco da partida decisiva.
Os gols no ABC
O Taubaté abriu o placar com Lelê, no primeiro tempo. Gregory empatou com um belo gol ainda antes do intervalo. Da mesma forma, veio a virada dracenense no começo do segundo tempo. Vitinho, com um golaço, ampliou a vantagem e fez seu 19º gol nesta LPF
O Taubaté buscou o empate. Primeiro, Nenê diminuiu ao receber livre à frente de Léo Silva. Em outra bobeada dracenense, já com goleiro-linha, Lelê igualou a conta. Porém, a partir disso, o Dracena segurou a pressão e ainda perdeu chances em tentativas de longe, ao recuperar a posse e ver o rival com o gol aberto. Final, 3 a 3 e muita festa dracenense no ABC paulista.
Foto:João Paulo Tilio/ge
Fonte:João Paulo Tilio e Paulo Taroco-São Bernardo do Campo, SP-Redação do ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário