Pai e filho se enfrentam no quadrangular decisivo do Mineiro de Futsal: "marcante"

 Hygor Fonseca, do Catiguá, enfrentará o filho Alex Gabryel, revelado pelo clube patrocinense e que defende as cores do Minas. Decisão do Estadual será disputada neste fim de semana, na Arena Praia, em Uberlândia.

O quadrangular final do Campeonato Mineiro de Futsal terá um confronto entre pai e filho neste fim de semana, em Uberlândia. Hygor Fonseca, treinador e jogador do Catiguá, enfrentará o filho Alex Gabryel, atleta do Minas.

No início do mês, em um dos circuitos de semifinal, os dois já se enfrentaram em Patrocínio, quando o time de Alex levou a melhor e venceu por 6 a 3. Agora, as equipes voltarão a se encarar na decisão, que será disputada na Arena Praia.

Já disputei Taça Brasil de Clubes [como atleta], já fiz parte da seleção mineira [como auxiliar na comissão técnica]. Mas essa situação de enfrentar meu filho na final do Campeonato Mineiro será marcante para nós – falou Hygor, de 37 anos.

O fixo Alex atuava na base do Catiguá até o ano passado sob o comando do pai, que treina as equipes de futsal do clube de Patrocínio desde 2013.

No início deste ano, Alex acertou com o Minas. Com 17 anos, o fixo se destacou nas equipes sub-17 e sub-20 do clube da capital e, neste fim de temporada, tem tido chances no time adulto. O garoto disse sobre como é dividir a quadra com o pai em lados opostos.

Jogar contra meu pai é engraçado porque a gente sempre jogava junto, ele sempre do meu lado. Agora, jogando contra, a sensação é diferente. Mas fico feliz por ele ter voltado a jogar – falou Alex, em referência ao fato de o pai estar atuando como treinador e jogador no Campeonato Mineiro adulto.

O jogo entre Minas e Catiguá, na final do Estadual, será sábado ou domingo. Isso porque a tabela depende dos resultados da primeira rodada. Nesta sexta-feira, o Catiguá enfrenta o anfitrião Praia Clube às 18h. O Minas encara o América-MG, às 19h30.

Foto: Luiz Oliveira/Difusora 95- Divulgação/Minas Tênis Clube

Fonte: Por Filipe Ferreira /Uberlândia, MG-G1

Nenhum comentário: