Ceará tem atuação brilhante, marca no último lance e se garante na final da Copa do Brasil

 Pelo segundo ano consecutivo, o Ceará está na decisão da Copa do Brasil de futsal. Em um jogo histórico, o Mais Querido foi ao ginásio do Corinthians e eliminou a equipe paulista com direito a muita emoção e gol no último segundo. Domar marcou duas vezes e o Vozão venceu por 2x1. 

A exemplo da primeira partida, o jogo de hoje teve um inicio muito equilibrado. A disputa física dava a tônica do confronto e, assim, as faltas eram frequentes. Nos 20 minutos iniciais, não foram muitas chances e as melhores dos donos da casa vieram com a marcação forte na saída de bola do Mais Querido. Em duas oportunidades, Bruno Lambão precisou intervir para evitar o gol corinthiano.

Se com a bola rolando, Lambão estava fazendo a diferença debaixo das traves, em um pênalti foi a hora de Léo brilhar. O jovem goleiro alvinegro defendeu a cobrança de Deives e ainda interviu no rebote, evitando o gol dos donos da casa. 

Já perto do fim da primeira etapa, Domar apareceu. Restando pouco mais de três minutos, após contra-ataque, o camisa seis ficou cara a cara com o goleiro mandante e bateu firme, estufando as redes paulistas e abrindo o placar. 

Um minuto depois, quase veio o segundo. Em nova transição rápida, Domar recebeu e bateu no travessão. 

No segundo tempo, em desvantagem, o Corinthians saía mais para o jogo. Em chances com Jackson e Tatinho, Lambão voltou a aparecer e efetuar grandes defesas, mantendo o Vozão na frente. 

Precisando se defender para que mantivesse sua vantagem, o Time do Povo apostava nos contragolpes para tentar o segundo gol. Novamente Domar e Railton tiveram boas chances, mas ficaram no quase. Ainda assim, a atuação defensiva gigantesca que o Mais Querido teve em São Paulo fez a diferença e o placar do primeiro tempo se manteve até a reta final. 

Precisando do gol, o Corinthians acionou o goleiro linha e chegou ao empate com Deives. 

Após sofrer o empate faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, Deividy Hadson pediu um tempo técnico e realinhou o time. 

Em um jogo que já se mostrava histórico pela grande atuação alvinegra, a grande emoção ficou reservada para o último lance. Com a bola no ataque do Corinthians, Domar retomou a bola, driblou dois adversários e, quando faltava apenas um minuto para o fim, empurrou para o gol vazio e garantiu o Mais Querido na final. 

Agora, o Alvinegro enfrentará o vencedor do confronto Jaraguá/SC x Juventude/PA. 

Foto: Abraão Soares

Fonte:Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC  

Nenhum comentário: