Espanha enfrenta Portugal na segunda-feira nas quartas de final da Copa do Mundo

 Depois de derrotar a República Tcheca por 5 a 2 nas oitavas de final, a Seleção Espanhola ficou entre os oito melhores do campeonato mundial. Do outro lado, Portugal conseguiu uma passagem para esta jornada com mais dificuldades, já que precisou de uma prorrogação para bater a Sérvia (4-3).

A Seleção Espanhola venceu todas as partidas disputadas até o momento nesta Copa do Mundo, após vencer Paraguai (4-0), Japão (4-2) e Angola (4-1) na fase de grupos, além da vitória por 5-2 sobre a República Tcheca. Portugal chega com saldo de três vitórias e um empate. Na primeira fase venceu a Tailândia (4-1), como as Ilhas Salomão (7-0) e empatou com o Marrocos (3-3) e nas oitavas de final venceu a Sérvia por 4-3.

A Espanha encara a partida querendo vingança. O último confronto oficial foi na final europeia de 2018, em que a equipe portuguesa venceu por 3-2 na prorrogação, graças aos gols de Bruno Coelho e a técnica de Ricardinho. Apesar dessa derrota, os precedentes históricos sorriem para a Espanha, já que das 29 vezes que se enfrentaram, 22 resultaram em vitória espanhola, 2 com portugueses e 5 com empate.

Além disso, nas duas únicas ocasiões em que jogaram no Mundial, a Espanha venceu por 3-1, primeiro em 2000 e depois em 2004, ambos os jogos incluídos na fase de grupos. E nos precedentes mais próximos, a La Roja também sai favorecida, já que venceu Portugal por 1-2 e 0-1 em dois amistosos disputados em setembro de 2019.

Foto:FiFA

Fonte:LNFS • Vilnius | Lituânia / LNF

Nenhum comentário: