Cinco jovens iluminando a Lituânia

 

Youssef Jouad

O Marrocos chegou à Lituânia depois de perder todas as seis partidas da Copa do Mundo de Futsal da FIFA. Eles chegaram à Lituânia, no entanto, com um jovem de 21 anos que o técnico Hicham Dguig sabia que seria fundamental para rasgar essa sequência. Jouad não roubou as manchetes na vitória de 6 a 0 sobre as Ilhas Salomão na abertura da cortina, mas abriu o placar e foi, sem dúvida, o melhor jogador, tanto no empate de 1 a 1 com a Tailândia quanto no de 3 a 3 com Portugal. Excelente ofensiva e defensivamente, o ala certamente tem um futuro brilhante. Seu presente incluirá uma viagem às quartas de final.

“Ele é um jovem jogador empolgante, é versátil e joga com liberdade, embora tenha propagação aqui o que seu verdadeiro potencial pode ser”, disse o instrutor de futsal da FIFA Graeme Dell. “Chegar a uma Copa do Mundo como o jogador mais jovem de sua equipe cria grandes expectativas, mas ele já apoiou a fé nele depositada por Hicham Dguig. O futsal precisa encontrar seus próximos modelos de comportamento e Jouad tem uma oportunidade de ser um deles ”.

Leozinho

Ele pode se encolher ao ouvir isso, mas se Leozinho continuar a lançar feitiçaria hipnotizante, eles não vão deixar de chamá-lo de 'O novo Falcão'.

Seu gol contra o Panamá - com o goleiro sobre si, ele intuitivamente puxou a bola de volta e jogou sobre ele - atraiu grandes aplausos de todos dentro da Arena Klaipeda. A lambreta patenteada que o passou furtivamente por dois panamenhos fez com que toda a multidão se levantasse. “Ele é o futuro do nosso esporte”, disse o capitão Rodrigo ao FIFA.com. “Eu tenho o privilégio de jogar com ele no Magnus. Ele pode fazer as coisas de tirar o fôlego com uma bola. Ele tem um potencial magnífico.

Khusniddin Nishonov

O Uzbequistão necessária da vitória sobre o Egito para ter qualquer chance de chegar à fase eliminatória. Nishonov os colocou a caminho dele apenas dois minutos, de alguma forma fundindo o trovão com o cacho. Seus infalíveis recursos defensivas se destacaram para manter a contagem de gols dos oponentes regressiva e ajudar os Lobos Brancos a fazerem história. “Ele é muito bom em situações de um contra um”, disse o instrutor de futsal da FIFA Miguel Rodrigo. “Ele tem uma boa chance, como vimos contra o Egito. Ele é o futuro, mas também o presente da seleção do Uzbequistão, já publicado entre os cinco titulares. Ele é um jogador com quem você pode apostar na quadra.

Nguyen Van Hieu

Pronto para um fato surpreendente? Quando a última Copa do Mundo de Futsal da FIFA aconteceu, Van Hieu nunca havia praticado o esporte. Ele assumiu o cargo em 2018, foi internacional do Vietnã apenas 12 meses depois e agora está deslumbrante na Lituânia 2021. E o ala que parece um colegial tinha velhos profissionais sentindo sua idade na quinta jornada. Van Hieu frustrou um ataque do Panamá com um excelente tackle dentro de sua própria metade, passou zunindo por toda a extensão da quadra, ignorou dois desafios, contornou o goleiro e cortou a bola de um ângulo agudo. “Van Hieu é o talento do futsal vietnamita”, disse o técnico Pham Minh Giang ao FIFA.com. “A filosofia de jogo dele é muito atual. Ele é um jogador muito promissor.

Zicky

O pivô enorme chegou à Lituânia com uma reputação enorme a justificar: ele havia acabado de se tornar o primeiro adolescente a marcar na final da Liga dos Campeões da UEFA Futsal e derrotou Ferrao e Douglas Junior para ganhar o prêmio do melhor jogador da competição. Agora com 20 anos, ele está totalmente à altura disso. Implacável de costas à baliza, ostentando pernas de aranha do mar, que se inclina por buracos inexistentes para roubar a bola, e hábil para um jogador da sua estrutura, Zicky destacou-se na vitória de Portugal por 4-1 sobre a Tailândia e no . empate 3-3 com Marrocos. “Eles o chamam de 'miudo' (garoto) em Portugal, mas ele é definitivamente um homem na quadra”, disse Taynan ao FIFA.com. Ele está impressionando muito com sua capacidade física e técnica.Ele vai surpreender muita gente neste torneio.

Foto: Fifa

Fonte: FIFA Kaunas | ACESO

Nenhum comentário: