Com EUA no topo, Fiba divulga ranking e define cabeças de chave do Mundial; Brasil fica em 12º

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou  nova atualização do ranking masculino de seleções. País dominante da modalidade, os Estados Unidos seguem na ponta, seguidos de Espanha e França. Brasil ocupa a 12ª colocação.
O ranking divulgado nesta terça define os cabeças de chave e será usado para formar os potes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo da China, que será realizado entre 31 de agosto e 15 de setembro.

 
Houve apenas uma mudança na classificação das 20 primeiras seleções. A Rússia entrou no Top 10 e derrubou a Austrália para a 11ª posição. 
Os sete primeiros colocados do ranking estão garantidos como cabeça de chave do Mundial: Estados Unidos, Espanha, França, Sérvia, Argentina, Lituânia e Grécia. O oitavo grupo do torneio será liderado pela China, país sede. 


Além da classificação da Fiba, os potes para o sorteio dos grupos também vão seguir algumas regras de localização usadas para evitar concentração de seleções de um mesmo continente.
A Copa do Mundo contará com 32 seleções e é o único caminho para classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Brasil garantiu vaga na última quinta-feira, com vitória sobre Ilhas Virgens. 
Fonte: GloboEsporte.com/Rio de Janeirofoto/Fiba

Nenhum comentário: