Entre os dias 9 e 11 de novembro, acontecerá as semifinais da categoria sub-13, no Campus de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atual local de treinamento do Uberlândia Futsal. Já as semis do sub-15 serão do dia 23 a 25, em Belo Horizonte, onde estarão equipes tradicionais do estado como Cruzeiro e Minas Tênis. Os dois primeiros colocados em cada torneio se classificam para a final – os locais e datas ainda serão confirmados pela Federação Mineira de Futsal.
Segundo Adriano Santos, que é coordenador e treinador das equipes, a meta nas duas categorias é conquistar as vagas para a final e, consequentemente, o título estadual. “Vejo que o nosso trabalho vem fazendo toda a diferença, já que contamos com uma equipe completa, com psicólogo, fisioterapeuta, e essa prevenção de desgaste e lesões acaba fazendo toda a diferença, bem como também a transição de trabalho que fazemos da quadra para o campo”, disse Santos.
O treinador faz questão de destacar ainda o fato de os títulos do interior nas duas categorias terem sido conquistados fora de casa. “Conseguimos, no sub-15, vencer o Praia dentro da Arena Praia, enquanto pelo sub-13, em Patrocínio, batemos o Catiguá, ou seja, dois títulos diante dos donos da casa, o que valoriza ainda mais o trabalho feito por esses garotos que estão dando o melhor em busca de oportunidades dentro do futebol”, afirmou Santos.
DESTAQUES
Um dos destaques na categoria sub-15 do Uberlândia Futsal é o goleiro João Pedro, capitão da equipe, e o menos vazado do Campeonato Mineiro. “A equipe se entregou muito nesta etapa final do interior e conseguiu este título muito importante. Agora temos que treinar e nos preparar ainda mais para lutar pelo título geral do Mineiro, é claro pensando primeiramente na disputa das semifinais, na qual teremos adversários de tradição pela frente”, disse o arqueiro.
Outros destaques da equipe, só que na categoria sub-13, são os fixos Caio e Marcelo, além do ala Matheus Castilho, artilheiro da competição. Um detalhe que chama a atenção é que três jogadores da categoria são oriundos de Araguari. “O Uberlândia Futsal vem dando oportunidade para jogadores de toda a região. A nossa região é um celeiro de craques e que só precisam de uma oportunidade. Ela está sendo dada e eles estão correspondendo e escrevendo os seus futuros como atletas e cidadãos”, disse Adriano Santos.
Fonte:diariodeurbelandia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário