Aos 45 anos, Roberto Carlos "interrompe" aposentadoria e brilha na Liga Japonesa


Campeão do mundo de futebol com a seleção brasileira em 2002, o ex-lateral Roberto Carlos foi a grande atração do último final de semana da F-League, a Liga Japonesa de Futsal. Convidado para jogar uma rodada do torneio, o pentacampeão não fez feio. Pelo contrário, Roberto, de 45 anos, marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 da sua equipe, a Seleção de Desenvolvimento da F-League, sobre o Voscuore Sendai, em Osaka. A partida levou 3.015 pessoas ao ginásio, superando a média local de 1.500 espectadores por jogo.


Roberto Carlos foi contratado para fazer um jogo de exibição no sábado e a partida oficial da F-League entre a Seleção de Desenvolvimento e o Voscuore Sendai no domingo. Candidato a sede do Mundial 2020, o Japão vem investindo bastante no futsal nos últimos anos com a contratação de diversos brasileiros.
Atual melhor jogador do mundo, o português Ricardinho atuou pelo Nagoya Oceans entre 2010 e 2013. Apesar do grande investimento, o Japão não conseguiu a classificação para o Mundial de 2016, na Colômbia, quando não obteve uma das cinco vagas destinadas à Ásia.
Fonte: Por Fabrício Crepaldi e Flávio Dilascio, São Paulo e Rio de Janeiro

Nenhum comentário: