Marreco anuncia pivô Rafinha

Na manhã deste sábado, 23, o Cresol/Marreco Futsal anunciou a contratação do pivô Raphael Bilhalva Mathias, o Rafinha. Ele que tem 28 anos, natural de Pelotas-RS, vem do Split Tommy da Croácia, para reforçar o setor de ataque após as saídas de Barbosinha e Banana.
Rafinha que tem 1,73 m e pesa 70 kg, tem como principais características a velocidade, drible e finalização. Além do Split Tommy, Rafinha já atuou no Caixeiral, Brilhante, Paulista, Jaguarão, Sobradinho, Assaf e Alaf, agora chega no Cresol/Marreco para sua primeira temporada na equipe.
Em 2015, Rafinha foi vice-artilheiro do Campeonato Gaúcho, quando ele anotou 25 gols com a camisa da ASSAF de Santa Cruz do Sul. Em outra edição do Campeonato Gaúcho, quando ele ainda atuava pelo Jaguarão, Rafinha anotou 40 gols em apenas uma temporada.
Rafinha se apresenta em fevereiro para o início da pré-temporada da equipe, que vai disputar o Paranaense, Liga Nacional e a Copa do Brasil em 2018.
Elenco
Até o momento o Cresol/Marreco Futsal conta com as seguintes contratações e renovações para a nova temporada:
Goleiros: Beccon (renovação), Gaúcho (ex-Assif) e Brunno (ex-Quedas)
Fixos: Fabiano Assad (renovação), Renan Fuzo (renovação) e Éder (ex-CAD)
Alas-direitos: Emerson (renovação), Sol Sales (renovação) e Pedro Rei (renovação)
Alas-esquerdos: Guina (renovação), Richard (renovação) e Bateria (ex-Barcelona)
Pivôs: Sinoê (renovação), Dener (ex-Carlos Barbosa) e Rafinha (ex-Split Tommy)
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano (renovação)
Preparador Físico: Hernandes Freitas (renovação)

Parabéns meu brother Renatinho, o Rei da Resenha!

Hoje é um daqueles dias que fazemos questão de comemorar.É o seu aniversário e temos motivos de sobra para brindar, porque com você cada sorriso é fruto de grande e boa resenha que é padrão do jeito do bi destro de ser.Você é uma pessoa cheia de energia, que motiva e alegra a vida de quem tem o prazer de conviver com você. Mais do que amigo, você é um brother, um amigão, daqueles em quem podemos realmente confiar, e com quem se pode contar, até para pedir dinheiro emprestado ou emprestar! Em você, podemos confiar e queremos você sempre no nosso meio,irmão de bola,fé e camarada.
Desejamos que nesse 24-12-17 você tenha muitas alegrias, muita saúde, paz e sucesso nos muitos anos de vida que tem pela frente! Que você seja muito feliz e que consiga realizar todos os seus sonhos para sempre mais e mais motivos para comemorar,brindar sua vida e sua Família!

Parabéns! Abraço forte, meu brother.


Neto avalia “melhor ano da vida” e descarta seleção

Retorno à seleção brasileira e nascimento da primeira filha. Realizações que resumem um grande ano de 2017 para o jogador de futsal Neto. Nem o drama pessoal vivido com a descoberta de tumores na cabeça e no pulmão desanimou o atleta, que vai vencendo a batalha diária contra a doença. É na pequena Manoela que o melhor jogador do mundo em 2012 encontra forças e alegria para avançar fora e dentro de quadra. Após o “melhor ano da vida”, como ele mesmo define, Neto diz que observa as coisas com outro olhar, revela a decisão de se afastar da seleção após o retorno no início de 2017 e mira a próxima temporada.

 Foi um ano de emoções, olhando pelo lado da saúde e depois por voltar a jogar. Às vezes, as pessoas pensam que foi o pior ano da minha vida. Não foi. Eu encaro como sendo o melhor ano da minha vida. Independentemente do que aconteceu, as dificuldades e o aprendizado pelo que vivenciei me tornaram uma pessoa diferente. Pelo lado do ser humano foi muito válido. É dessa forma agora que devo levar por muito tempo. O nascimento da Manoela foi o meu maior presente, então, não tem como falar que foi um ano ruim – disse o fixo.

Depois retirar um tumor na cabeça em fevereiro, Neto segue o tratamento para controle dos outros dois: um na cabeça e outro no pulmão. Mesmo com a redução significativa dos tumores, o jogador mantém rotina de consultas e medicação e garante que leva tudo com naturalidade. Sentindo-se “super bem”, o herói do último título mundial do Brasil na modalidade pensa na próxima temporada. Do retorno às quadras no Sorocaba, em julho, ao título da Liga Paulista, Neto acredita que cumpriu o objetivo de inspirar muitas pessoas. Para 2018, no entanto, não renovou com a equipe paulista, segue em negociação com outros clubes, mas tem uma decisão tomada: seleção é passado.
Com relação à seleção, não é mais o meu pensamento. Independentemente de ter sido convocado neste ano, era outra cabeça na seleção com o PC Oliveira. Para mim, ele é o melhor treinador que existe. Ocorreu a mudança de comando, desejo sorte aos que entraram. São formas diferentes de pensar com relação ao nosso esporte e isso me fez me afastar da seleção. Torço para que os jovens
que estão surgindo possam representar a seleção da melhor forma possível – explicou.A vida é tão curta, temos que procurar aproveitar da melhor forma possível. Eu sempre fui um cara muito dedicado, deixei de fazer muita coisa pela profissão e depois que passamos por um momento complicado é que vemos que é bom, mas não é essencial. Temos que viver com alegria, abraçar, beijar, falar que amamos. Eu uso as palavras de Chico Xavier, elas são perfeitas neste momento. Ele fala que as coisas boas e as coisas ruins, elas passam. A dor acaba a dor passa, nada fica. Então eu falo que tem que aproveitar e acreditar que tudo é possível – finalizou.


Quatro reforços e uma saída no Jaraguá

O Jaraguá Futsal não para de se reforçar para o ano que vem. Após a contratação de cinco jogadores e a confirmação de que outros quatro do atual elenco vão permanecer em 2018, o time jaraguaense anunciou na terça-feira (19), a chegada de quatro novos atletas para próxima temporada. Trata-se do goleiro Hiram, ala Torres, e alas/pivôs Diego Menezes e Pett, que acertaram contrato de um ano com o aurinegro.


Diego, Hiram, Pett e Torres são reforços do Jaraguá para 2018
Entre os reforços, dois já são velhos conhecidos da torcida e chegam para sua segunda passagem pelo clube. Contratado pelo Jaraguá no início de 2016 e depois de boas atuações pela equipe, Pett se transferiu no mês de agosto daquele ano para o Doukas, da Grécia. No país europeu, o ala/pivô de 25 anos teve grande destaque ao ser artilheiro com 58 gols e eleito melhor jogador do campeonato local, antes de acertar seu retorno para Arena. “A experiência (na Grécia) foi ótima. Acredito que volto de lá um pouco mais experiente, mesmo tendo ficado por apenas uma temporada. Fico feliz em poder voltar a vestir a camisa do Jaraguá, que vem sendo administrado por pessoas sérias e que querem o bem para o futsal da cidade”, disse.
Outra figurinha carimbada é do também ala/pivô Diego Menezes. Um dos grandes nomes do time comandado pelo então técnico Sergio Lacerda entre 2014 e 2015, o atleta de 32 anos chegou a seleção brasileira e foi artilheiro do Grand Prix na época. Com a notoriedade, Diego acertou com o Sorocaba na temporada seguinte, onde foi campeão mundial e da Liga Paulista, além de vice da Liga Nacional. Já em 2017, passou por Pato e Mess Sungun, do Irã, clube no qual segue defendendo até o fim de dezembro. “Primeiramente, o que me motivou a voltar foi a confiança nos atuais membros que comandam o clube, que querem ver o Jaraguá Futsal crescer novamente. É sempre um prazer jogar em um dos clubes mais vitoriosos do país e tenho um carinho muito grande pela cidade. Espero retribuir a todos com boa atuações e títulos”, afirmou.
Os demais contratados surgem com status de apostas. Aos 18 anos, o goleiro Hiram teve toda trajetória no futsal do Rio de Janeiro – seu Estado natal – e São Paulo. Ele iniciou no Vasco e ainda rodou pelos cariocas Pentágono, Helênico, Madureira e América, passando posteriormente pelos paulistas Bradesco e Hortolândia, onde estava desde o meio desta temporada. Já o ala Matheus Torres, ou simplesmente Torres, tem 19 anos e vem do Tubarão. Descoberto pela equipe do Sul do Estado na Olesc de 2014, quando vestia a camisa do Caçador, o canhoteiro ganhou destaque nas categorias de base do time catarinense e passou a integrar a equipe adulta no ano passado. Porém, foi em 2017, que ele viveu seu momento mais especial na carreira ao ser convocado para seleção brasileira comandada por Marquinhos Xavier.
Com a chegada destes quatro reforços, o Jaraguá chega a um total de nove contratações para 2018. Antes, haviam sido confirmados os goleiros João Neto (ex-Concórdia) e Jean Reis (FK-Era Pack-CZE), fixo Igor (Indaiatuba-SP), fixo/ala Vitor Hugo (Giti Pasand-IRÃ), e ala João Guilherme (Corinthians-SP). Além disso, o goleiro Arthur, fixo Diego, e alas Marcio e Yuri renovaram vínculo e serão os remanescentes de 2017. Novos nomes devem ser divulgados nos próximos dias pela diretoria, que estipulou o dia 22 de janeiro para início da pré-temporada.
Artilheiro se despede
Enquanto quatro chegam, um jogador confirmou sua saída do aurinegro. Sem chegar a um acordo financeiro com a diretoria para renovar o contrato, o pivô Daniel não fica no clube para próxima temporada. O jogador chegou ao time jaraguaense no início do ano de 2016, vindo do Araquari, e ajudou o time a conquistar o título da Supercopa dos Campeões e vice da Libertadores. Mas foi em 2017, que Daniel se firmou como uma das principais peças da equipe comandada pelo técnico Fio.

Daniel foi artilheiro do Jaraguá na LNF2017
O pivô teve uma evolução notória ao longo de sua trajetória no clube e foi artilheiro disparado da equipe na atual temporada, com 35 gols. As atuações destacadas o levaram ao auge de sua carreira após ser convocado para seleção brasileira e se sagrar campeão sul-americano, no mês de outubro, na Colômbia. “Fui feliz demais aqui. Só quero agradecer a oportunidade de passar dois anos nessa cidade linda, hospitaleira e apaixonada pelo futsal. Em especial o ano de 2017 com todos os envolvidos, principalmente meus companheiros de time e os que participaram do nosso dia a dia. Obrigado Jaraguá Futsal, que não seja um adeus e sim um até breve”, escreveu o jogador em uma rede social.
Além de Daniel, o Jaraguá não estendeu vínculo com outros nove atletas que foram dispensados na semana passada: goleiros Hulk e Tatá; fixos Schneider e Gava; e alas Assis, Serginho, Renatinho, Maikinho e William. Com isso, do atual elenco, as únicas dúvidas para 2018 seguem com o ala Oitomeia e pivô Keko. O primeiro tem grandes chances de permanecer, enquanto o segundo deve se transferir ao Pato Futsal (PR).

 Fonte:Por Lucas Pavin • Jaraguá do Sul | SC

Após seis temporadas no futsal espanhol, Bateria acerta com o Marreco para 2018

Uma das grandes surpresas da temporada 2017, quando foi semifinalista da LNF, o Marreco Futsal anunciou um reforço de peso para o próximo ano. Trata-se do ala Bateria, de 26 anos, que estava no futsal espanhol desde 2011. Integrante da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo da Colômbia em 2016, Bateria estava cuidando da forma física desde agosto, após sofrer seguidas lesões atuando pelo Barcelona, seu último clube na Europa.

Voltar ao futsal brasileiro era sempre uma possibilidade, que agora foi concretizada. É um prazer voltar ao país para jogar a Liga do Brasil, que é uma das mais fortes do mundo. Me considero mais experiente e contente por acertar com uma das potências do futsal brasileiro, como é o Marreco - disse Bateria, que se chama Dione Alex Veroneze e ganhou o apelido inusitado na infância, uma vez que o seu pai vendia baterias para carros no interior de Santa Catarina.
Revelado pelo Joinville, Bateria transferiu-se para o Inter Movistar da Espanha, ainda jovem. Três anos depois, ele assinou com o Barcelona. Na Europa, o jogador tornou-se uma das cinco revelações do futsal mundial. Também alcançou o título da Liga Espanhola, da Copa da Espanha, da Supercopa da Espanha e da Copa Catalunha. Em seis temporadas no futsal espanhol, Bateria disputou 207 jogos e marcou 159 gols.

As boas apresentações também o credenciaram a vestir a camisa da seleção brasileira desde muito novo. Com a camisa verde-amarela, Bateria foi campeão sul-americano Sub-20 e também conquistou o Grand Prix Internacional de 2013, em Maringá (PR).
Na última temporada, o jogador liderou a seleção brasileira no título das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2016, sendo campeão, artilheiro e eleito o melhor jogador da competição realizada em Assunção. No Mundial, porém, o Brasil foi eliminado pelo Irã nas oitavas de final.
Perfil do jogador
Nome: Dione Alex Veroneze 
Apelido: Bateria
Idade: 26 anos
Posição: Ala
Peso: 72kg
Altura: 1,80m
 Fonte: Por GloboEsporte.com, Francisco Beltrão, PR


Joinville anuncia quatro reforços para 2018

A temporada 2018 já começou para o JEC/Krona. Campeão da Taça Brasil e Liga Nacional de Futsal, além de buscar uma vaga na final do Catarinense, o Tricolor se reforça para o próximo ano. O fixo Grillo, os alas Leandro Caires e Bruno, além do pivô Genaro, vestirão a camisa campeã da Liga Nacional no ano que vem.Leandro Caires sai do Corinthians, campeão da LNF 2016 para reforçar o Tricolor. “Muito feliz em poder vestir mais uma camisa grande no futsal. O JEC viveu um momento muito bom em 2017 e esperamos dar continuidade no ano que vem”, destacou o ala que já defendeu a Seleção Brasileira.Já o fixo Grillo, que também sentiu o gosto de ser campeão da LNF, com a ACBF em 2015, sai do Atlântico, onde defendeu por sete anos para iniciar a sua trajetória no JEC/Krona. “Com certeza é uma felicidade em defender o JEC. Não tenho dúvidas que podemos dar ainda mais alegrias ao torcedor que ficou tão contente neste ano”, comentou Grillo.O ala-direito Bruno, de 30 anos passou por clubes importantes e já foi campeão da LNF com a ACBF além de ter passagens pela Seleção Brasileira, assim como o fixo Grillo e o ala Leandro Caires. “Será uma grande satisfação. Vejo que é um clube organizado e que poderá conquistar muitos títulos”, disse Bruno.
Por fim, o pivô Genaro, de 30 anos. O gaúcho teve passagens pelo futsal gaúcho, da Espanha e estava no Corinthians, além de passar pela Seleção Brasileira. “Agradeço pelo convite recebido pelo JEC. Tenho certeza, assim como os demais, que faremos um ótimo ano em 2018”, comentou.
Para o diretor do departamento de futsal, Valdicir Kortmann, são atletas de referência no futsal brasileiro e que deixarão a equipe com muita qualidade assim como ocorreu neste ano com os títulos conquistados. “Eles tem, cada um, uma história importante no futsal, tanto nos seus clubes, quanto na Seleção Brasileira. Não tenho dúvidas que irão ajudar muito no projeto e buscaremos mais títulos”, declarou Kortmann.
A apresentação oficial ocorrerá no fim de janeiro de 2018, com o retorno da equipe às atividades para a próxima temporada, com calendário que prevê participação na Supercopa, Taça Brasil (em caso de título Estadual), Liga Nacional, Libertadores (em caso de título da Supercopa), além do Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina.
Conheça os reforços
Leandro Caires
31 anos
São Paulo/SP
Ala-direito
Clubes: Araçariguama (Sub 20), Intelli e Corinthians
Títulos:
Campeão- Liga Nacional 2016
Campeão- Paulista 2010/11/13/15/16
Campeão- Taça Brasil 2014
Campeão- Paulista Interior 2009/10/11
Campeão- Grand Prix 2014 Seleção Brasileira
Melhor Ala direito LNF 2013
Melhor Ala direito Liga Paulista 2011
Eduardo Reis (Grillo)
31 anos
Iporã do Oeste/SC
Fixo
Clubes: Palmitos 2004, AABB Chapecó 2005 a 2007, Atlântico 2008 a 2013, ACBF 2014 a 2016, Atlântico 2017
Títulos
Seleção Brasileira:
Campeão copa Internacional 2013 – Caxias do Sul
Campeão do Torneio Ho Chi Min 2013 – Vietnã
Clubes:
Campeão Copa Cataratas 2015
Campeão Copa Gramado 2014, 2015, 2016
Campeão Liga Sul 2013
Campeão Superliga 2013
Campeão Gaúcho 2011, 2015
Campeão da Taça Brasil 2013, 2016
Campeão da Liga Nacional 2015
Vice Campeão Mundial 2016
Bruno Rafael de Ramos Dias
30 anos
Ivaiporã/PR
Ala/direito
Clubes: São Lucas de Paranavaí (base), Maringá, Corinthians, ACBF, Magnus
Títulos:
Campeão Taça Brasil 1ª divisão – Corinthians
Campeão Liga Nacional e Campeão Gaúcho – ACBF
Campeão Taça Brasil – ACBF
Campeão Liga Paulista – Magnus
Campeão Zonal Norte na Colômbia – Seleção Brasileira
Genaro Soares Silveira
30 anos
Tupanciretã/RS
Pivô
Clubes: Guarany de Espumoso 2003, 2005 a 2007 John Deere de Horizontina, 2007 a 2010 Benicarlo Da Espanha, 2010/2011 Azkar Lugo Espanha, 2011 a 2016 Assoeva e 2017 Corinthians
Titulos:
Bi campeão Sul Brasileiro
Bi campeão Gaúcho
Campeão da Copa Valenciana Espanha
Campeão da Copa Galícia Espanha
Fonte:Por Juliano Schmidt
• Joinville| SC

"O sonho de jogar a Liga Nacional está próximo", afirma dirigente do Dracena

Sonhar não custa nada, mas, para a equipe do Dracena, os resultados conquistados na atual temporada têm permito que o próximo passo do planejamento, o de participar pela primeira vez da Liga Nacional de Futsal, esteja cada vez mais próximo de ser concretizado na temporada 2018.

 É o sonho de todo mundo jogar a Liga. Já estou mexendo com algumas questões e tivemos uma reunião nesta segunda-feira (18) sobre isso. Sabemos que não é fácil, pois temos como base a participação na Liga Paulista, por isso, com base nessa logística, sabemos das dificuldades. Mas é sim nosso sonho, e podemos afirmar que o sonho de jogar a Liga Nacional está cada vez mais próximo – afirmou o presidente Lucas Henrique Batista.
Além de ser um antigo sonho, o ânimo de Lucas com a participação é justificado pelo desempenho do time apresentado nesta temporada. Em 2017, o futsal Dracenense conquistou quatro resultados expressivos: chegou às quartas de final da Liga Paulista, em que foi eliminado pelo time de Soracabaa primeira colocação nos Jogos Regionais, o bronze nos Jogos Abertos do Interior e, na noite da última sexta (15), o vice-campeonato da Copa Paulista, ao perder a final para Taubaté.

 Podemos dizer que o ano foi muito bom. Conseguimos fazer frente com grandes equipes do cenário do futsal nacional. O que precisa ser ainda mais destacado diante da difícil logística que temos – avalia também o presidente.


Próximos passos

Todo elenco Dracenense e o treinador Edilson Leite têm os contratos encerrados com o fim da atual temporada. No decorrer desta semana, estão previstos encontros com o jogadores e a comissão técnica, com o objetivo de acertar quem fica para 2018. A reapresentação está programada para a segunda quinzena de janeiro.
 Fonte:Por Paulo Taroco, Dracena, SP

Joinville vence o Concórdia e fecha a tríplice coroa do futsal com título catarinense

Campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) e da Taça Brasil de Clubes, o Joinville encerrou a temporada da melhor maneira possível. Depois de vencer o Concórdia em Joinville no primeiro jogo da final do Catarinense, o Tricolor fez 3 a 2 no rival fora de casa, faturando o título e a tríplice coroa do futsal em 2017. Os gols da decisão foram marcados por Fernandinho, Leco e Fernando. Fusca balançou a rede duas vezes para o time da casa. Foi o sexto título estadual do Joinville, que retoma a hegemonia do Estadual após ver o Flóripa levar o caneco em 2016.

Não poderíamos fechar o ano de outra forma. Nós merecemos isso. Foi um ano histórico para Joinville, com três títulos na mesma temporada. Aproveito para homenagear o Junai, que não está aqui com a gente - afirmou o capitão Leco, que se lembrou do irmão, também fixo do Joinville e ausente da final por motivo de lesão.
Mesmo jogando no Centro de Eventos de Concórdia, o Joinville dominou facilmente a equipe do oeste. O primeiro gol foi marcado por Fernandinho em jogada individual aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos seis, Leco deu lindo drible em um marcador e ampliou para os visitantes. O Concórdia diminuiu antes do intervalo em lance polêmico, que contou com uma revisão em vídeo para conferir se a finalização de Fusca entrou ou não.
Fonte:Por GloboEsporte.com, Concórdia, SC


Supercopa será em Sorocaba

A edição 2018 da Supercopa de Futsal já tem palco para as partidas. A competição, que reúne campeões da temporada 2017 e define o representante do Brasil na Libertadores da América, irá ocorrer na cidade de Sorocaba, São Paulo, entre os dias 1 e 4 de março.

Assim ficam definidos todos os participantes do torneio. Jec/Krona (SC) – campeão da Liga Nacional -, Atlântico (RS) – Vice-campeão da Taça Brasil (como o Jec ganhou a competição e irá representar a Liga, o time gaúcho herdou a vaga) -, Horizonte (CE) – campeão da Copa do Brasil – e Magnus (SP) – sediante.
Para fechar o local da Supercopa, a organização do torneio, composta por membros da Confederação Brasileira de Futsal e da Liga Nacional de Futsal, avaliou alguns critérios como de logística e histórico de participação recente em competições nacionais. Foram apresentadas cinco propostas, sendo a da cidade de Sorocaba a que melhor se encaixou dentro das necessidades do caderno de encargo.
• Fortaleza | CE

Tv Diario é do Horizonte


Torcida do galo está em festa. 
Horizonte fecha o ano com mais uma conquista, Campeão da Taça TV diário.

A hora chegou para o fixo Cadu!


Bem... Sábado terminou a minha última competição oficial como atleta profissional de futsal na 1° Copa TV Diário de Futsal.
Estou encerrando a minha humilde vida como atleta profissional de Futsal... Esporte que amo e que me proporcionou muitos momentos especiais e emocionantes.
Primeiro, Sou muito grato a Deus e N. S. De Fátima por sempre estar comigo me protegendo, dando saúde e me condicionando a vencer todos os desafios que a profissão tem:  saudade, distância, abdicações, lesões, duvidas... Sempre Deus esteve comigo.
Agradeço minha família de uma maneira geral por sempre me apoiarem e ajudaram em tudo.
Agradeço em especial a minha esposa por sorrir comigo, chorar comigo, lutar comigo, por apoiar sempre e a todo instante... Pelo amor de todos os dias.
Queria agradecer todas as pessoas que confiaram e sempre acreditaram nas minhas qualidades, no meu profissionalismo, comprometimento em sempre buscar o melhor e fazer o melhor... isso me refiro aos Diretores, técnicos, preparadores físicos e atletas a qual tive o privilegio de trabalhar... Agradeço a cada clube onde (inclusive o Bansport  de Quixeramobim) e Município por que passei o apoio de cada torcedor, como também as críticas que me ajudaram evoluir como profissional e ser humano.
Agradecimento em especial ao Higor Gomes pelo convite para disputar a Copa da TV Diária por Acaraú. Obrigado a todo elenco e comissão técnica pelo respeito, carinho e confiança que tiveram por mim... Não poderia ter lugar melhor para encerrar.
Cadu o 2º agachado com a faixa de Capitão
Enfim... Estou muito feliz e realizado, pois sempre busquei fazer o meu melhor, honrei todas as camisas que vesti, sempre procurei fazer amizades... Sinto-me realizado não somente pelas conquistas.... Mas principalmente por ter vivido intensamente todas as oportunidades que Deus me proporcionou.
DEDICO essa pequena e humilde trajetória a minha Filha ALICE MARIA por ser um anjo que iluminou a minha vida e que é o motivo maior das nossas vidas.
Obrigado de coração a todos e me desculpe por alguma coisa.
Agora é buscar novos objetivo e tentar realizar novos sonhos dentro do meu esporte...
Abraços!

#amofutsal
  18-12-17

Valdin vestirá a camisa da ACBF em 2018

O destaque da LNF 2017 vestirá a camisa da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) a partir do ano que vem. O ala/pivô Valdin foi finalista da competição nacional e fundamental na conquista da Liga Gaúcha pela Assoeva.
João Batista do Nascimento Carvalho, o Valdin, de 38 anos, vive um dos grandes momentos de sua carreira. Na última temporada, o atleta marcou 8 gols na LNF e 12 na Liga Gaúcha. “Se esse não é o melhor momento da minha carreira, é um dos melhores. Destaque na LNF, título da Liga Gaúcha, que é um título inédito na minha carreira. Espero conquistar outros com a camisa da ACBF”.
Valdin passou por grandes equipes na carreira como o Jaraguá, Joinville, Santos e Corinthians e garante para 2018 o mesmo empenho. “O Valdin que vai para a ACBF é o mesmo de sempre, não muda nada. Vou com a mesma seriedade que tive em outras equipes que já passei e agora não será diferente. Vou honrar a camisa da ACBF e vou me doar ao máximo”.
O atleta se apresenta junto com o restante do elenco no dia 16 de janeiro, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa.
Valdin
Nome: João Batista do Nascimento Carvalho
Posição: ala/pivô
Data de Nascimento: 23/06/1979
Naturalidade: Fortaleza-CE
Últimos Clubes: Jaraguá, Santos, Joinville Corinthians e Assoeva
• Carlos Barbosa | RS