“A vinda da Seleção Brasileira de Futsal para Mato Grosso demonstra que é necessário a interiorização da modalidade com grandes espetáculos para que atletas e público local possam ver e apreciar, se deliciando com o que temos de melhor nas quadras. Esperamos que essas demonstrações estimulem o surgimento de novos talentos na modalidade”, destaca o presidente da Federação Matogrossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão.
A viabilização da partida internacional faz parte de um plano muito maior da FMFS. O amistoso, conforme Verão explica, tem um significado amplo de estimular a prática da modalidade dentro de ações que a Federação desenvolve dentro do Estado.
“O jogo da Seleção Brasileira é mais uma das ações que a Federação Matogrossense tem feito ao longo da sua gestão no sentido de fomentar a modalidade, quer seja com congressos, campeonatos regionais, parcerias com redes de televisão. Para se ter uma ideia, realizamos há pouco tempo a Copa da Juventude, com mais de 90 equipes e envolvendo mais de 1300 atletas entre 11 e 13 anos”, pontua o presidente da FMFS.
Vale lembrar que as partidas terão transmissão ao vivo do SporTV para todo o país. O confronto do dia 17/11, em Campo Verde, ocorre no Ginásio Municipal, a partir das 19h15 – horário local -, enquanto o Ginásio da UFMT recebe o duelo no dia 19/11, a partir das 13h – horário local -, em Cuiabá.
FONTE:Por Assessoria de Imprensa CBFS• São Paulo | SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário