Mithyuê tem ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisa passar por cirurgia na próxima semana. Fisioterapeuta fala em prepará-lo para a temporada 2018

O ala Mithyuê não joga mais na temporada 2017. O atleta do Carlos Barbosa realizou exames nesta segunda-feira, quando foi constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão aconteceu na derrota da ACBF para o Atlântico Erechim no último domingo pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogador passará por cirurgia na próxima semana.
A lesão foi no mesmo local onde ele já fez uma cirurgia em 2009, quando atuava no Grêmio. Agora vai passar pela mesma cirurgia. Após a cirurgia, vamos prepara-lo como se estivesse em uma pré-temporada. Vamos trabalha-lo já para a temporada de 2018 - disse o fisioterapeuta do Carlos Barbosa, Cristiano Henzel.
Coube ao supervisor Lavoisier Martins dar a notícia a Mithyuê na manhã desta terça-feira. Depois, ele reuniu o grupo de jogadores para informar que o companheiro não atua mais em 2017.
Muitos ficaram sentidos com isso, principalmente aqueles que já viveram situações semelhantes. A perda do Mithyuê é irreparável. Além de ser uma referência, ele tem uma simpatia dentro grupo. Todos gostam dele dentro e fora de quadra. A gente viu a comoção de todos logo que ele sofreu a lesão em Erechim. Temos uma perda não só na parte técnica e tática, mas também no emocional. Mas acho que essa perda precisamos valorizar, pois sabemos que ele lutou com o grupo. O grupo tem que tomar ciência disso e lutar por ele também - comentou Lavoisier.
Fonte: Por GloboEsporte.com, Carlos Barbosa, RS

Nenhum comentário: