O Criciúma Futsal entra em quadra nesta terça-feira, dia 8, contra o Ceará. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 20 horas, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. Este é o segundo desafio fora de casa da equipe treinada por Alexandre Verdieri.
O Criciúma é o segundo colocado, com dez pontos, três a menos do que o líder Passo Fundo. O time chega à partida com o objetivo de se recuperar da derrota sofrida para o Traipu, também fora de casa. Este foi o único revés do time na competição.
“A gente vem de uma dura derrota, mas trabalhou dobrado para viajar e conseguir os três pontos fora de casa contra o Ceará. Sabemos que vai ser muito difícil, há a mudança de clima, mas vamos com tudo para conquistar os três pontos e seguir na parte alta da tabela”, afirma o ala Dieguinho.
Por outro lado, o Ceará chega confiante para o confronto. A equipe vem de três jogos sem derrota e ocupa a sexta colocação, com seis pontos. O ala Kesley reconhece o bom momento do adversário, mas confia em uma boa atuação.
“Nossa semana foi bem intensa. Treinamos bastante e focamos em corrigir os erros do jogo passado. Reconhecemos que não fizemos uma boa partida, mas faz parte do esporte. Estamos de cabeça erguida, ocupamos o topo da tabela e não podemos baixar a cabeça nem deixar o rendimento cair. O adversário é qualificado, mas temos condições de voltar com a vitória”, avalia.
Sequência será em casa
O Criciúma não joga em casa pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 13 de junho, quando venceu o São Joseense. E, após o confronto em Fortaleza, o time voltará a atuar no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi exatamente um mês depois. O desafio será contra o Sorriso Futsal, às 15 horas.
Já pelo Campeonato Catarinense, os criciumenses aguardam a data do próximo compromisso, que será em casa contra o Joaçaba. Na Série Ouro, o time profissional da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/FME/Faculdades Esucri é o segundo colocado, com 12 pontos.
Foto:Rodolfo May/ACF
Fonte:Thiago Hockmüller/ACF • Fortaleza | CE/cbfs
Nenhum comentário:
Postar um comentário