Formado na base do Jaraguá, Ederson Pereira Da Silva Bruns, mais conhecido como Boca, chegou ao Ettifaq em outubro e já teve muito o que comemorar em quatro meses no tradicional clube da Arábia Saudita.
Das três competições da temporada, o goleiro de 33 anos ajudou a equipe a conquistar dois títulos. O primeiro foi nas Olimpíadas entre os clubes do país ainda no ano passado.
O segundo veio na última terça-feira (14), quando o Ettifaq disputou a Supercopa como atual campeão da Liga Nacional e levantou a taça ao aplicar um 4 a 0 na final sobre o Capital Riyadh, campeão da Copa da Arábia.
O time de Boca ainda pode garantir a Tríplice Coroa caso consiga defender o título da Liga Nacional. No momento, o Ettifaq é o atual quarto colocado restando nove jogos para o término do returno. O goleiro tem contrato com o clube até o fim da competição, que termina em maio.
Trajetória
Boca jogou na base jaraguaense de 2004 a 2007, antes de ter sua primeira experiência como adulto no Campo Mourão. Após quatro temporadas, ele retornou para o Aurinegro e ficou por Santa Catarina até o início de 2018, passando pelas equipes de Xaxim, Floripa, Blumenau e São Francisco.
Depois, se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai, onde conquistou dois títulos nacionais, sendo o melhor goleiro de ambas as edições, além de um vice-campeonato da Libertadores.
Com a pandemia, decidiu retornar ao Brasil e estava atuando em torneios amadores pela região e exercendo um cargo na Secretaria de Esportes de Corupá, antes de acertar com o Ettifaq.
Foto:Boca comemora mais uma conquista na Arábia Saudita.Arquivo Pessoal
Fonte: Lucas Pavin• Jaraguá do Sul | S C/LNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário