O quinto mês do ano indica um calendário mais apertado a partir de agora para as equipes que disputam a LNF 2022. Isso porque os campeonatos estaduais passam a preencher as agendas dos clubes também e ninguém quer deixar de lado as rivalidades locais. Algumas regiões ainda não iniciaram as competições.
De baixo para a cima do mapa do país, no Rio Grande do Sul, a Série Ouro está por começar. O campeonato com 12 times vale vaga na Taça Brasil. Na vizinha Santa Catarina sim a bola já rolou. O Joinville lidera a tabela com nove pontos ganhos até o momento. O Joaçaba aparece em terceiro, seguido pelo Blumenau. Mais atrás aparecem Tubarão e Jaraguá na sexta e oitava posição respectivamente.No Paraná são sete times que dividem as atenções entre os clássicos locais e os duelos pela LNF. O Cascavel neste momento é líder com 21 pontos, três a mais do que o vice Foz Cataratas. O Pato ocupa o quaro lugar seguido por Marechal e Campo Mourão. Mais abaixo na tabela estão o Marreco e o Umuarama com nove e oito pontos, respectivamente.
Em São Paulo, o estadual é dividido por grupos. No A o líder é o Corinthians e no B o primeiro lugar é do Magnus. As outras três equipes fazem campanhas regulares: São José, Santo André e Taubaté, mas há tempo para subir na tabela.
Em Minas Gerais a disputa estadual não teve início. Praia Clube e Minas aguardam uma definição da organização do torneio para aprontarem suas equipes. Enquanto isso, mineiros, paulistas, paranaenses, catarinenses e gaúchos pisam no acelerador na LNF 2022.
Foto:Lucas Pavin
Fonte:João Paulo Fontoura • Porto Alegre | RS / LNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário