O técnico brasileiro Marquinhos Xavier também fez questão de valorizar o terceiro lugar. O treinador frisou que foi difícil trabalhar o emocional da equipe da frustrante derrota semifinal até a vitória sobre o Cazaquistão neste domingo na cidade de Kaunas.
Nós experimentamos várias sensações neste Mundial. Ganhando, sofrer pressão, ter que reverter situações… Hoje foi um jogo difícil emocionalmente. Era o desafio de sair de uma disputa de semifinal e ter que fazer o terceiro lugar. Não é fácil, nem para o Cazaquistão foi – destacou.
Marquinhos ainda enfatizou que despedir-se da Copa do Mundo da Lituânia com o terceiro lugar motiva a seleção a buscar o título em 2024, quando as perspectivas de preparação e estrutura são bem melhores.
Colocar o Brasil nesta colocação é importante para marcar o propósito dessa Seleção aqui. Iniciamos um novo trabalho a partir daqui. As coisas vão caminhar, espero que o futsal brasileiro cresça e ganhe espaço. Esse é o esporte que aprendemos a amar e é a nossa profissão – finalizou.
Foto:Thais Magalhaes
Fonte:DAR • Kaunas | ACESO
Nenhum comentário:
Postar um comentário