Fabinho Gomes: “Todos estão liberados. Não vamos prender ninguém”

O técnico do Marreco revelou que, apesar da Taça FPFS e da Liga Paraná, clube já planeja o próximo ano. Com menos de 60 dias para o fim da temporada, Fabinho Gomes já estuda a montagem do elenco do Marreco para 2022. Numa entrevista ao repórter Ademir Augusto, da Ação TV, após a partida contra o Foz Cataratas, na quinta-feira, 21, o treinador, inclusive, que deixou os atletas do atual elenco à vontade para procurar outras equipes.

Já tinha essa conversa. Todos estão liberados. Não vamos prender nem criar dificuldades para ninguém. São responsáveis, profissionais e conseguiram absorver essa informação. É ruim ficar sabendo das coisas e não comunicar a ninguém. Nós deixamos isso claro. O ano não foi legal, mas alguns podem ficar. ”

Fabinho revelou também que já sondou jogadores que vestiria a camisa beltronense no próximo ano. “Se o investimento não for tão alto, mas teremos uma verba para formarmos uma equipe competitiva. O objetivo é o mata-mata da Liga, numa semifinal do Paranaense, mas para isso precisaremos ter um trabalho legal dentro e fora de quadra. ”

Foto:jornal de Beltrão

Fonte:jornal de beltrão • Francisco Beltrão | PR / Lnf

Bicicross Quixeramobim

 Pilotos das categorias Pré-Bikes a Elite Man de Quixeramobim venceram 15 provas na 2ª etapa do Campeonato Cearense de Bicicross realizado no último domingo (24), em Quixadá. Os 17 integrantes da ACABIQ-IBBX-ACBx - Bicicross Quixeramobim, trouxeram três títulos de 1º colocado, sete de 2º lugar, dois de 3º, dois títulos de 4º colocado e um de 7º colocado na competição. O evento foi organizado pelo Clube Radical BMX Quixadá, pela Associação Cearense de Bicicross, com Supervisão da Federação Cearense de Ciclismo e apoio das lideranças da modalidade do estado, como Sejuvi, responsável pelo deslocamento dos pilotos para o município vizinho.

Confira o resultado com a posição de cada atleta representante do nosso município:

Categoria Kids (até 5 anos):

 2 ° Lugar: Íris Valentina Nunes da Silva

Categoria 7 a 8 anos:

1 ° Lugar: Girliano Gabriel

Categoria 9 a 10 anos:

2 ° Lugar: Iccaro Gustavo

Categoria 11 a 12 anos:

1 ° Lugar: Hiago Almeida

Categoria 13 a 14 anos:

2 ° Lugar: Wakson Vitor

Categoria 15 a 16 anos:

3 ° Lugar: Kawan Avelino

4 ° Lugar: Guilherme Almeida

Categoria Super Cruiser:

2 ° Lugar: Rafael de Souza

Categoria 17 a 29 anos:

1 ° Lugar: Victor Gabriel

2 ° Lugar: Carlos Victor

3 ° Lugar: Wemerson Rodrigo

4 ° Lugar: Willivan Almeida

Categoria Elite Master:

2 ° Lugar: Jurandir Nunes

Categoria Elite Man:

2 ° Lugar: Ryan Victor

7 ° Lugar: Joaquim Nunes

Fonte: Didi bicicross / sejuvi

São Paulo apresenta 'Premiére Futsal Experience', novo projeto da modalidade de futsal do Tricolor

 Na última quinta-feira (28), o São Paulo apresentou seu novo projeto para o futsal do clube, com novo patrocínio e outras novidades para a modalidade. As notícias foram apresentadas durante a 'Premiére Futsal Experience', com a presença de membros da direção e personalidades são-paulinas.

Com, jogadores, diretores e influenciadores presentes, o clube anunciou novos patrocínios para a modalidade, entre eles o maior patrocinador da história do futsal tricolor, a faculdade Unicesumar, que estampará o centro do uniforme.

Além dos patrocínios, outras duas novidades foram divulgadas durante o evento. A primeira não chega a ser uma novidade, mas sim um processo que deveria ter ocorrido anteriormente, mas não aconteceu devido à pandemia: a apresentação do elenco.

A outra notícia é que a equipe terá seu próprio canal no YouTube, alheio ao canal do time de futebol, trazendo bastidores e informações da equipe de futsal do São Paulo.

 O time de futsal são-paulino disputa, atualmente, a Liga Paulista de Futsal e entra em quadra na próxima terça-feira (2), para enfrentar o Franca.

Fonte:www.terra.com.br

Ceará goleia São Gonçalo e continua 100% no Campeonato Cearense

 Na noite desta sexta-feira, 29, o Ceará voltou a jogar pelo Campeonato Cearense de Futsal e venceu a equipe do São Gonçalo por 5 a 0.

Após um início com o adversário pressionado e fazendo com que o goleiro Bruno Lambão fizesse boas defesas, o Vozão começou no jogo e abrir o placar com Railton, após Dedezinho roubar a bola no campo adversário, o camisa 8 finalizou para o gol.

Sem diminuir o ritmo, Railton já ampliou o placar para o Ceará na casa do adversário.

Mesmo com a equipe da casa tentando lançar ao ataque, o selecionado comandado por Deividy Hadson foi fatal ao marcar o terceiro ainda no primeiro tempo. Jeffin aproveitou uma boa jogada ofensiva para balançar como redes.

Na segunda etapa, o duelo ficou mais disputado e muito faltoso, mas com rodízio promovido pelo treinador e o elenco alvinegro atuando muito bem, João César cobrou pênalti com perfeição e fez o quarto.

Com a desvantagem no placar, o São Gonçalo passou a jogar mais no campo de ataque até que a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Bruno Lambão fez grande defesa e evitou o gol.

Na reta final da partida, Kadu deu números finais a partida após uma bela finalização. Foi o primeiro gol do atleta com a camisa alvinegra na temporada.

Com cinco vitórias em cinco jogos, o Time do Povo mantém o 100% de aproveitamento e aguarda o próximo duelo. 

Foto: Fernando Perreira / cearasc

Fonte: Jessyka Freitas - Departamento de Comunicação / CSC

Sete títulos em quatro anos: Ricardinho quebra recordes, faz história e vira "Mister" do futsal

 Sete títulos em menos de quatro anos. A marca seria motivo para qualquer clube no mundo ter interesse em contar com um técnico tão vitorioso em um curto espaço de tempo. É com essa credencial que Ricardo Di Izeppe, mais conhecido como Mister Ricardinho, desenha trajetória promissora no futsal brasileiro e mundial.


Com apenas 44 anos, Ricardinho tornou-se um dos mais vitoriosos técnicos da história do futsal nacional em praticamente quatro anos na função. Jogador vitorioso com passagens por Corinthians, Joinville, Santos e Sorocaba Futsal, o "Mister" não esperava fazer sucesso em tão pouco tempo na nova carreira.

Sempre me via nessa função quando parasse de jogar. É minha vida, não sei fazer outra coisa. O início foi muito difícil, quando assumi (2018) o time teve uma mudança financeira. Tive que recomeçar do zero, com o Falcão já parando. Ele ainda ficou um ano, me ajudou muito, mas tive que recomeçar e trabalhar com os meninos da base. Foi complicado, mas ainda conseguimos ser campeões do mundo e chegar à semifinal da Liga. Foi um ano muito importante, o mais complicado que tive, mas que consegui colocar minha filosofia de um futsal para frente, alegre e ofensivo – disse Ricardinho.

Ricardinho ostenta outras marcas que impressionam. O técnico tem 50% de aproveitamento em títulos. Isso mesmo, dos 14 campeonatos que disputou, ele foi campeão em sete. Se não bastasse levantar a taça, todos os títulos foram conquistados de maneira invicta. O mais especial deles foi a Liga Nacional de Futsal de 2020, principal torneio do futsal brasileiro, tornando o Sorocaba o único clube da história a ser campeão sem sofrer uma derrota sequer.

Não suporto perder, tenho a competividade comigo. Todo dia temos que nos reiventar e fazer diferente. A Liga eu tinha como objetivo porque era também a meta do projeto com o novo patrocinador. O time tinha oito meninos que tinham subido e formar uma equipe campeã assim é difícil. Acho difícil ter outra equipe campeã invicta, mas o mais legal foi formar e revelar jogadores. Ser campeão da Liga sem perder nenhum jogo é algo que vai ficar para a história – relembra Ricardinho.

O Sorocaba ficou exatos 19 meses sem ser derrotado em jogos válidos pela Liga Nacional de Futsal, uma espécie de "Brasileirão" do futsal. Foram 28 jogos no período, com 23 vitórias, cinco empates e aproveitamento de 88%. Veja abaixo os números de Ricardinho no comando do Sorocaba ano a ano.

2018: 72 jogos | 44 vitórias | 13 empates | 15 derrotas: 67% de aproveitamento

2019: 64 jogos | 44 vitórias | 8 empares | 12 derrotas: 73% de aproveitamento

2020: 31 jogos | 27 vitórias | 4 empates | 0 derrotas: 91% de aproveitamento

2021: 33 jogos | 25 vitórias | 5 empates | 3 derrotas: 80% de aproveitamento

São exatos 200 jogos à frente do Sorocaba Futsal - projeto criado e liderado até 2018 por Falcão -, com 140 vitórias, 30 empates e 30 derrotas, aproveitamento de 75%. No período, Ricardinho conquistou dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas de Futsal, uma Liga Nacional, uma Taça Brasil, além do Campeonato Paulista. Ainda como jogador do Sorocaba, entre 2014 e 2017, foi campeão da Liga Nacional, Mundial, da Libertadores, entre outros.

Não me ligo nesses números, já passaram quase quatro anos e agora que soube. É impressionante, ter 75% de aproveitamento e você ainda ter mais jogos no fim do ano para aumentar isso. Mas nunca me preocupei, o grande objetivo era transformar a vida dos atletas. Não vou ficar aqui para sempre, ninguém é insubstituível, mas qualidade você não substitui. O que nós fizemos aqui é algo gratificante, acho que isso é o que fica, eles terem acreditado no projeto e em um cara que era jogador e estava ao lado deles.

Foto:  Danilo Camargo/  Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Fonte: Emilio Botta -Sorocaba, SP/ ge.globo.com

Balsas embarca para Recife para disputar Copa do Nordeste de futsal

O Balsas começa sua caminhada neste sábado na Copa do Nordeste de Futsal. A competição será realizada em Recife-PE e a delegação do clube já embarcou para a capital pernambucana.

O time do sul do Maranhão estreia neste sábado, contra o Itaporanga-SE. A partida está marcada para às 11h.

"Que‎ Deus‎ nos‎ guarde‎ e‎ proteja‎ em‎ todo‎ trajeto.‎ Vamos‎ em‎ busca‎ de‎ mais‎ uma‎ grande‎ conquista‎ para‎ o‎ nosso‎ estado!‎", postou o clube.

Foto:Thiago Limas/AP Assessoria

Fonte: Redação do Ge-São Luís, MA/g1


Copa Sertão Central Futebol de Base

A segunda Copa Sertão Central Futebol de Base, será realizada neste final de semana (sexta, sábado, domingo e segunda), com diversas cidades da região e Fortaleza. Garotada das categorias Sub-15 e 17, após a retomada das atividades tem despertado a atenção dos captadores. Os observadores técnicos do Fluminense, Ceará e Fortaleza vão se fazer presentes na busca de novos talentos. A Sejuvi Quixeramobim ultimamente tem se valido do trabalho dos professores Wellysson Ferreira, Júnior Felipe e Marquinhos Quixeramobim, para seguir a política de valorização da base.

No final da semana passado por exemplo, uma secretaria de esporte assegurou o deslocamento dos atletas Henrique Araújo e Guilherme Nobre, o Alemão, até Fortaleza, de onde seguiram para Recife-Pernambuco e se juntaram aos colegas Ronald Sousa, Miguel Holanda e Kauã Tores, que viajaram na terça-feira anterior, para disputar a Copa Carpina, pelo Projeto União de Camaragibe, numa articulação do professor Wellyson que tem boa relação com vários captadores do Brasil.

Os visitantes desembarcam em Quixeramobim na sexta-feira, e serão recepcionados pelo Secretário de Esportes Idelbrando Rocha Ferreira e equipe atenta a logística de acomodação. A competição de quatro dias tem apoio total do prefeito Cirilo Pimenta e do vice prefeito Edmilson Júnior.

Fonte: sejuvi

Liga futsal

 As oito partidas da volta das oitavas de final acontecem nesse final de semana. Todas elas com transmissões ao vivo para o torcedor. Confira abaixo os jogos, os horários e as transmissões para não perder nenhum lance.

Sexta-feira

19h | Marechal x São José | LNFTV

Sábado

11h | Campo Mourão x Atlântico | LNFTV e TV Brasil

11h | Joaçaba x Blumenau | LNFTV e SporTV

13h15 | Joinville x Santo André Intelli | LNFTV e SporTV

14h | ACBF x Minas | LNFTV e TV Cultura

Domingo

11h | Cascavel x Tubarão | LNFTV e TV Brasil

13h15 | Magnus x Praia Clube | LNFTV e SporTV

Segunda feira

18h | Foz Cataratas x Corinthians| SporTV

Foto: Juliano shcmidt

Fonte: João Paulo Fontoura Porto Alegre | RS / LNF

Gurias da ACBF vencem a primeira partida dos playoffs do Gauchão

 As gurias da Associação Carlos Babosa de Futsal (ACBF) venceram a primeira partida das quartas de final do Gauchão Feminino, no sábado, 23. Jogando fora de seus domínios, o placar de 07 a 01 deu a equipe laranja a vantagem sobre o time da AFSJI de São José do Inhacorá. Os gols da partida foram marcados por Pati (02), Pulga, Acheley, Mayara, Pikena e um gol contra.

A vaga para a semifinal do campeonato será decidida na Capital Nacional do Futsal. O jogo de volta contra a equipe da AFSJI será no sábado, 30, às 19h em Carlos Barbosa, com ingressos à venda no valor de R$ 10,00.

Foto:x1futsal.com.br / Luciano Andrade

Fonte: Maria Eduarda Fortes, sob supervisão de Ulisses Castro.

Marquinhos Xavier renova com a Seleção Brasileira de Futsal

 A CBF confirmou a renovação de contrato de Marquinhos Xavier para seguir no comando da Seleção Brasileira de Futsal. A extensão do vínculo faz com que a Seleção Brasileira de Futsal tenha assegurada a continuidade do projeto por todo o próximo ciclo.

Marquinhos já atua na preparação da próxima Data-FIFA, com período marcado para 14 a 17 de novembro.

O coordenador de futsal da CBF, Lavoisier Freire, destaca que a manutenção de Marquinhos Xavier no cargo é fundamental para o desenvolvimento da modalidade dentro da Casa do Futebol Brasileiro. Segundo ele, comissão técnica e estafe têm total tranquilidade para seguir com a confiança depositada no trabalho.

Foto:Thais Magalhaes/CBF

Fonte: Assessoria/CBF/x1futsal

Decisivo em virada, fixo Delegado visa reviver no Dracena êxito de "diligências" em sua terra natal

 O apelido é aquele para impor respeito, mas, dentro de quadra, não tem ficado só nisso. Reforço do Dracena para esta Liga Paulista de Futsal (LPF) e decisivo no último jogo, na goleada frente ao Taubaté, o fixo Delegado promete ser ainda mais linha-dura contra os rivais. Uma vez que a vontade é repetir no futsal do Oeste Paulista como "operações bem-sucedidas", desde a época em que como "diligências" só começavam.

A equipe dracenense se prepara o componente ao confronto diante do Yoka. E é neste clima de ajustes, porém ainda de satisfação pelo desempenho anterior - quando marcou dois gols na goleada de virada -, que falou o atleta sobre sua adaptação ao futsal paulista e a meta de construir uma trajetória vencedora na casa atual. Para isso, o passado serve não somente para explicar o apelido inusitado, sempre questionado por muitos torcedores, mas também é utilizado como inspiração a seguir.

Aos 26 anos, esta é a primeira passagem de Delegado por São Paulo, depois de atuar por quase duas temporadas no Paraná. Ainda naquela relação passado e inspiração, uma chance no forte e tradicional futsal do Sul do país surgiu graças aos bons campeonatos feitos pela sua terra natal: o Nordeste. O fixo é natural de Imperatriz (MA) e foi para Maranguape (CE) com um mês de vida. Não demorou para o apelido virar marca registrada.

Com 4 anos, eu ia para a quadra jogar, ainda brincar, e tínhamos um professor ali. Como eu gostava de segurar a bola e não passar para ninguém, ficando bravo às vezes, o professor dizia: "Solta a bola, delegado".

Quando vi, o apelido já tinha pegado, meus irmãos em casa chamando assim. Naquela coisa de criança, no começo não gostei. Mas também passou rápida essa coisa de não gostar. Vi que era um nome forte, que colocava respeito (risos). Hoje, acabo estranhando quando me chamam por Mattheus (primeiro nome)

Delegado, fixo do Dracena

Ao término da Copa LPF (antiga Copa Paulista de Futsal), em que o Dracena foi vice-campeão, o elenco seguiu engrossando seu rótulo de reduto nordestino, e o fixo chegou ao Coronel Futsal (PR). Antes disso, a primeira oportunidade em solo paranaense foi com a camisa do Umuarama, participando também da Liga Nacional (LNF).

Joguei a maior parte da carreira no Nordeste, mas a adaptação ao Dracena foi bem tranquila, não só pela passagem antes pelo Sul. Tive here o suporte dos companheiros, de toda a diretoria, e vale destacar o projeto.

Desde 2014, ainda pelas categorias de base, o atleta começou a coletar títulos para torneios regionais nordestinos, o que chamou a atenção do Umuarama. O currículo é construído basicamente por participações em tempos cearenses e do Piauí.

Em uma delas, em 2015, Delegado fez suas "diligências" ao lado do goleiro Jackson. O arqueiro cearense é um dos atletas mais identificado com uma camisa do Dracena nesta trajetória recente do time profissional. Ele ficou no Oeste Paulista de 2016 a 2019, quando se transferiu para o Atlântico de Erechim (RS). Neste ano, atua pelo Joaçaba (SC).

Foto: Lucas Mello / Dracena Futsal

Fonte: Paulo Taroco-Dracena, SP / ge.globo.com