Luta contra lesões e vontade de desistir vencida: Guilherme prevê ano de volta por cima no Dracena

Se o ano de 2018 é visto, de forma coletiva no Dracena, apenas como motivo de virar a página, para o ala Guilherme, especificamente, a lista de razões para isso é ainda maior e significativa. Ele é um dos atletas que ficaram da temporada passada, quando enfrentou duas graves lesões.


Os problemas não atrapalharam apenas a questão física, mas também a psicológica, e o fizeram pensar em abandonar a carreira. Neste começo de 2019, o jogador afirma que a ajuda da equipe e da família foram importantes para colocar os pensamentos nos trilhos e fazê-lo almejar um ano de volta por cima com a camisa dracenense.
Tudo isso me abalou muito. Principalmente no final do ano, quando tive mais uma lesão. Não sabia o que poderia acontecer. Pensei em desistir. Mas tenho tido muita ajuda nesta recuperação. Não estou 100% ainda, mas sei que será um ano em que voltarei com muita vontade de vencer. Coloquei na minha cabeça que isso só depende de mim.
Com 26 anos, Guilherme é natural de Guarulhos (SP), onde começou no Wimpro aos 12 anos. Ainda pelas categorias de base, o ala passou pelo Corinthians e XV de Piracicaba. Já profissionalizado, defendeu o Rio Preto e, por três temporadas, o Vocem, de Assis (SP).
Fonte: Paulo Taroco — Dracena, SP

Nenhum comentário: