Foglia tem sido decisivo quando acionado nas partidas do Magnus. É um dos principais nomes da equipe atual bicampeã do mundo. Irreverente e esforçado, o jogador resolveu tomar um rumo diferente também fora de quadra, com o objetivo de prolongar a carreira, sendo determinado na dieta. Desde que se apresentou ao Magnus, Foglia perdeu 15 kg e ganhou força, potência, resistência e velocidade. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo preparador físico do clube e da Seleção Brasileira de Futsal, Mauro Sandri.


Eleito o melhor jogador de futsal do mundo em 2003, Adriano Foglia tem 1,68m de altura e chegou a pesar expressivos 92 quilos. Mesmo campeão da Liga Nacional quando defendia o Corinthians em 2016, o pivô não esconde que a passagem pelo Timão foi marcada por título, gols e picanha. “Não sou muito chegado em doces e refrigerantes, meu negócio era mais macarrão e picanha. Amo churrasco, então tinha final de semana que era todo comendo carne, sem vontade de treinar e jogar. A culpa foi minha, mas me reergui e quero voltar ao auge”, revela o jogador.
Contratado pelo Magnus de Falcão no início do ano, Foglia teve que passar por uma dieta restritiva e por uma série intensa na academia e em quadra. Quase seis horas de atividade física por dia eliminaram 15 quilos em apenas 45 dias. “Mudei radicalmente a minha vida. Fiz um trabalho em que chegava todos os dias às nove da manhã e ficava até meio-dia, depois treinava no período da tarde com o elenco e agora estou coroando esse esforço com gols.Foglia chegou ao peso que tinha há uma década, quando ainda atuava fora do país. O jogador é naturalizado italiano e defendeu por várias temporadas a seleção europeia. Foram 15 anos fora do Brasil e a conquista do prêmio de melhor jogador do mundo de futsal antes da lenda Falcão.
Fonte;Por Globo Esporte• Sorocaba | SP

Nenhum comentário: