Com golaços de letra e cavadinha, Falcão se despede da seleção brasileira com vitória sobre o Paraguai

Considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão se despediu neste domingo da seleção brasileira. Em amistoso disputado em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 2 com dois gols do camisa 12.
E seus últimos tentos pela seleção não poderiam ser de outra maneira. Com estilo e técnica, ele abriu o placar com um gol de letra.
O lance, plasticamente bonito, também teve um significado especial: foi o gol de número 400 dele pela seleção.A comemoração teve todos da equipe brasileira o envolvendo com um abraço, e o próprio Falcão erguendo e mostrando para a torcida uma camisa com o número 400.Na segunda etapa, ele fez outro golaço: recebeu no fundo, dominou e deu uma cavadinha para superar o goleiro.O alto número de gols ainda se soma a outras estatísticas grandiosas do ala pelo Brasil: em 20 anos de trajetória, ele fez 258 partidas e conquistou inúmeros títulos, com destaque para dois Mundiais (2008 e 2012), 11 Grand Prix e cinco taças da Copa AméricaAo final do jogo, Falcão se dirigiu ao público e se emocionou em seu discurso: "Saio daqui com a missão 100% cumprida e espero ter deixado uma história muito bacana para vocês".Aos 41 anos, o atleta - que defende atualmente o Magnus Futsal, de Sorocaba - disse que ainda fará um jogo festivo de despedida em 2019.
.

Nenhum comentário: