Final de semana com amistosos da Seleção

O Estado do Mato Grosso vive a expectativa de receber a Seleção Brasileira de Futsal nos próximos dias 17 e 19 de novembro, quando o Brasil encara a Costa Rica, em amistosos nas cidades de Campo Verde e Cuiabá, respectivamente. Os confrontos fazem parte do planejamento de preparação para a Copa do Mundo de 2020, conforme plano de trabalho da comissão técnica.Os ingressos para quem quiser acompanhar as partidas já estão disponíveis e podem ser adquiridos na sede da Federação Matogrossense de Futsal, nas lojas Tubarão Sports ou no site da Ingressos MT.

“A vinda da Seleção Brasileira de Futsal para Mato Grosso demonstra que é necessário a interiorização da modalidade com grandes espetáculos para que atletas e público local possam ver e apreciar, se deliciando com o que temos de melhor nas quadras. Esperamos que essas demonstrações estimulem o surgimento de novos talentos na modalidade”, destaca o presidente da Federação Matogrossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão.
A viabilização da partida internacional faz parte de um plano muito maior da FMFS. O amistoso, conforme Verão explica, tem um significado amplo de estimular a prática da modalidade dentro de ações que a Federação desenvolve dentro do Estado.
“O jogo da Seleção Brasileira é mais uma das ações que a Federação Matogrossense tem feito ao longo da sua gestão no sentido de fomentar a modalidade, quer seja com congressos, campeonatos regionais, parcerias com redes de televisão. Para se ter uma ideia, realizamos há pouco tempo a Copa da Juventude, com mais de 90 equipes e envolvendo mais de 1300 atletas entre 11 e 13 anos”, pontua o presidente da FMFS.
Vale lembrar que as partidas terão transmissão ao vivo do SporTV para todo o país. O confronto do dia 17/11, em Campo Verde, ocorre no Ginásio Municipal, a partir das 19h15 – horário local -, enquanto o Ginásio da UFMT recebe o duelo no dia 19/11, a partir das 13h – horário local -, em Cuiabá.
FONTE:Por Assessoria de Imprensa CBFS• São Paulo | SP

Aberta a Votação da Seleção LNF2017

A Liga Nacional de Futsal convidou seus clubes, por meio de suas comissões técnica, a indicarem um trio dos jogadores que mais tiveram destaque em suas posições. Bem como três revelações e treinadores também. Juntamos as listas entre todas as equipes e apresentamos o resultado para você, fã da LNF e do futsal, dar a sua opinião.
A votação vai até o dia 23 de novembro e, após estar definida a Seleção da LNF 2017, vamos partir para a escolha do Craque da competição.

Seleção LNF2017

1. * GOLEIRO
2. * FIXO
3. * ALA DIREITO
4. * ALA ESQUERDO
5. * PIVÔ
6. * TÉCNICO
7. * REVELAÇÃO
• São Paulo | SP

Horizonte Campeão do Intermunicipal 2017, parabéns a todos os atletas e comissão técnica.

Ano com 7 títulos

Assoeva bate Marreco por 5 a 2 e avança para a final da Liga Nacional de Futsal

Depois de um empate com placar de 2 a 2, o segundo jogo entre Assoeva e Marreco, neste domingo, terminou com vitória do time amarelo, que avança às finais da Liga Nacional Futsal. Atuando como mandante, o grupo fez boa marcação e foi mais eficiente no ataque, garantindo 5 a 2 no placar.
O duelo começou com o Assoeva largando à frente. Dominando bem as ações, Ygor marcou o primeiro da equipe aos 14 minutos de confronto. Dois minutos depois, o atleta voltou a ampliar e fez o segundo. Antes do apito anunciando o intervalo, Daniel balançou a rede, deixando a equipe tranqüila para a pausa.

No segundo tempo, o Marreco mostrou-se melhor em quadra e conseguiu diminuir a diferença com boa bola de Sinoê. O atleta marcou o segundo pela equipe em menos de um minuto. Com o placar igual, o Assoeva reagiu. Daniel e Ygor voltaram a fazer gol para encerrar o jogo em 5 a 2 e garantir a vaga da equipe na final.Na decisão, o Assoeva encara o Joinville, primeiro finalista da LNF, que venceu o Foz Cataratas no último sábado.


Com Falcão e cinco estreantes, seleção brasileira é convocada para amistosos

A Seleção brasileira de futsal foi convocada pelo técnico Marquinhos Xavier para dois amistosos contra Costa Rica neste mês, no Mato Grosso. Com Falcão, a lista tem 14 jogadores que atuam apenas no Brasil, cinco deles sendo chamados pela primeira vez. Os clubes Assoeva, Joinville e Marreco pediram para nenhum atleta ser chamado por estarem nas semifinais da Liga Nacional.
As novidades de Marquinhos Xavier são: goleiro Careca, do Corinthians; fixo João Salla, do Carlos Barbosa; ala direita Daniel Feitosa, do Foz Cataratas; e os pivôs Keké e Well, do Atlântico e Orlândia, respectivamente.


Um dos destaques é Daniel Feitosa na LNF. O paraibano de 25 anos está nas semifinais da competição e venceu o primeiro jogo contra o Joinville por 2 a 1 neste sábado à noite. No jogo que valeu a classificação para esta fase, ele também foi autor de um gol de placa do outro lado da quadra encobrindo o goleiro adversário do Carlos Barbosa.
A lista do treinador, que conta com Falcão, vai ter as ausências dos goleiros Guitta e Tiago. O primeiro estava relacionado, mas pediu para não ser chamado por motivos particulares, enquanto o segundo já foi avaliado por Marquinhos Xavier em outra ocasião e estará fora por participar da disputa dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo por Sorocaba.

A convocação de Marquinhos Xavier é para dois amistosos contra a Costa Rita, no Mato Grosso. As partidas acontecem neste mês nos dias 17, em Campo Grande, e 19, em Cuiabá.

Confira a lista completa:
Goleiros
Careca - Corinthians
Gian - Foz Cataratas
Fixos
Grilo - Atlântico
Gleidson - Corinthians
João Salla - Carlos Barbosa
Alas
Daniel Feitosa - Foz Cataratas
Falcão - Sorocaba
Marcel - Sorocaba
Leandro Lino - Sorocaba
Bruno - Sorocaba
Alex - Corinthians

Pivôs
Keké - Atlântico
Well - Orlândia
Douglas - Corinthians

Adeirton se recupera após cirurgia no tornozelo

O ala Adeirton do Cascavel Futsal foi submetido a uma cirurgia no pé esquerdo nesta terça-feira (31),
O jogador depois de ser avaliado pelo médico ortopedista Adilson Leczko, que cuida do caso.

De acordo com o departamento médico, o processo de recuperação será de pouco mais de dois meses, portanto o Rei do Paraná está fora da fase decisiva do Campeonato Paranaense de Futsal e deverá voltar a jogar somente em 2018.
Na última quinta-feira (26), em um lance com o pivô Jorginho durante um treinamento, o ala rompeu o ligamento do pé esquerdo.
Depois de realizar algumas avaliações e exames, ficou constatada a gravidade da lesão, sendo necessário recorrer ao procedimento cirúrgico.

Redação Catve.com

Sinoê renova com o Marreco até 2019

O pivô Sinoê Avencurt, 33 anos, renovou contrato com o Cresol/Marreco Futsal até o fim da temporada de 2019. O jogador recebeu propostas tentadoras de outros clubes, mas decidiu valorizar quem o ajudou quando esteve em maior dificuldade na carreira.
Ele ficou dez meses sem jogar entre 2016 e 2017 por conta de uma pendência contratual com o Nagoya, do Japão. “Na época, ninguém queria o Sinoê. Agora que eu voltei pra Seleção Brasileira, tive propostas. Mas preciso valorizar e agradecer o Marreco, pelo que fez por mim”, comenta o jogador, que é artilheiro do Cresol/Marreco no ano, com 26 gols em 34 jogos.
Quem fica feliz com isso é a torcida beltronense, que já criou até fã clube em homenagem ao ídolo. “Essa torcida é maravilhosa, nos motiva a fazer melhor a cada dia. Nossa história está sendo escrita aqui, mas tem muito mais por vir ainda”, complementa o atleta.

Outros jogadores
Sinoê foi o primeiro a renovar, mas a diretoria quer ficar com 90% dos atletas para o ano que vem. O problema é que alguns já estão sendo sondados por clubes com maior estrutura do futsal brasileiro.
• Francisco Beltrão | PR

Futsal Volta a ter Destaque no Sertão Central


O Município de Boa Viagem será a sede dos jogos finais do  45 Intermunicipal de Futsal com destaque para Quixadá,Banabuiu e boa viagem ,equipes da região  do eixo Sertão Central elevando o nível do nosso futsal.

Fonte:Redação

Foz vence o Joinville pela semi da LNF

Na noite deste sábado, Foz Cataratas e Joinville se enfrentaram na primeira partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa, o Foz venceu pelo placar de 2 a 1, abrindo vantagem para a volta, que será disputada em Joinville, sábado, dia 11. Pelo triunfo, o time paranaense joga pelo empate no tempo normal para avançar. Os tricolores, por sua vez, precisam ganhar no tempo normal para ter a vantagem do empate na prorrogação. Não há decisão nos pênaltis.
Logo no início do jogo, uma grande confusão entre torcedores do Joinville e a polícia interrompeu o jogo por cerca de 24 minutos. Como as duas torcidas ocupam o mesmo espaço nas arquibancadas, a polícia interviu e expulsou os torcedores brigõesApós a confusão nas arquibancadas, as duas equipes voltaram a jogar e o duelo passou a ficar ainda mais quente. Visivelmente nervosos, os jogadores passaram a usar da força para disputar a bola e algumas faltas pesadas aconteceram.
Com o jogo truncado, poucos chutes de perigo foram vistos. O Foz abriu o placar apenas no fim do primeiro tempo. Após passe pelo alto, Vini pegou belo chute de perna direita e acertou o ângulo do goleiro adversário, marcando um belo gol.
No segundo tempo, o Joinville pressionou e conseguiu o gol de empate. Após Jackson lançar para o ataque, Gabriel apareceu bem posicionado e aproveitou a bola espirrada para bater de chapa e comemorar o primeiro gol do JEC na quente partida.
Com um volume de jogo maior, o time visitante foi capaz de empurrar o adversário ao seu campo de defesa, manter a posse de bola e tentar a virada, mas a efetividade do rival falou mais alto. Após erros de conclusão dos catarinenses, o time da casa teve cobrança de escanteio e Léo Costa ajeitar e bater cruzado de direita, sem chances para o goleiro.
O Joinville seguiu melhor e pressionou até o último lance, quando Jackson recebeu após boa posse de bola no goleiro linha, limpou o marcador e bateu de perna direita. A bola carimbou o pé da trave de Jean, que só olhou, e depois foi afastada pela defesa, dando números finais à partida..
Fonte:Por Gazeta Press Foz do Iguaçu | PR