Sem garantia de retorno do futsal, Orlândia retoma obras no Maurício Leite de Moraes

Atualmente em São Sebastião do Paraíso, equipe depende de outros investimentos para voltar à sede original. Ginásio terá ampliação concluída até março de 2018, segundo expectativa do poder público.
O Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, terá sua reforma de ampliação retomada a partir de setembro. A obra estava paralisada desde o último trimestre de 2016 por conta de divergências no serviço entre a empresa contratada e a Prefeitura de Orlândia. Com a mudança na administração do poder público, houve um novo acordo para a finalização da reforma do ginásio orlandino.Para que seja concluída, a obra conta com verba de R$ 1,5 milhão da Caixa Econômica Federal. Segundo o secretário de obras do município, Fábio Trevisani, R$ 250 mil já estão disponíveis para que ela seja retomada em setembro.
A previsão é que ela esteja concluída em março de 2018, porém, não estão descartados atrasos, já que o dinheiro é liberado pela CEF em etapas.
Toda a fundação da ampliação do local já foi feita. Restam para a conclusão da obra a construção de um lance de arquibancadas e a cobertura do ginásio, que passaria a comportar 2.150 pessoas.

Embora celebrada pela cidade e pela Intelli, proprietária do time de futsal de Orlândia, o novo Maurício Leite de Moraes não significa a volta da equipe para o município. Atualmente sediada em São Sebastião do Paraíso, a franquia depende também de investimentos para que retorne à sua sede original.
Uma ação não está vinculada a outra [reforma do ginásio e volta do Orlândia]. É o desejo de todos que o time volte a Orlândia, mas não depende só disso, depende das estratégias da nossa empresa, de patrocínio ao time - explicou Renzo Spedicato, presidente da ADC Intelli.

fonte:Por João Fagiolo, Orlândia, SP

Nenhum comentário: