Tivemos uma conversa com a comissão técnica e os diretores do clube para tentar achar uma saída para que eu pudesse voltar a estar na melhor forma. Em comum acordo achamos por bem seguir meu caminho fora do Barcelona, com o objetivo de me recuperar, me preparar para voltar a jogar 100% e no meu melhor estado físico - contou Bateria.
O catarinense chegou ao Barcelona em julho de 2014, após três anos no arquirrival Inter Movistar, equipe com sede em Madri. Revelado pelo Joinville, o ala acumula passagens pela seleção brasileira, tendo disputado o Mundial de 2016, as Eliminatórias Sul-Americanas e o Grand Prix de Futsal 2013.
Bateria sofreu luxação em partida pelo Barcelona na temporada passada Bateria sofreu luxação em partida pelo Barcelona na temporada passada.
Com a camisa do Barça, Bateria marcou 62 gols, foi tricampeão da Copa da Catalunha, mas acumulou quatro vice-campeonatos (duas Ligas Espanholas, uma Copa da Espanha e uma Uefa Futsal Cup, o equivalente à Liga dos Campeões no futebol). Dono da camisa 10 do clube catalão nas últimas três temporadas, ele deixa Barcelona com um pouco de tristeza.
É sempre complicado depois de anos sair de um clube como o Barcelona, mas estou lidando bem com isso, pois sei que o foco total agora é me recuperar para voltar a competir em alto nível. Este será o objetivo dos próximos meses - destacou.
Bateria afirmou que já recebeu propostas. No entanto, ele voltou a frisar que a prioridade no momento é cuidar da parte física. O retorno ao futsal brasileiro após seis anos na Espanha não está descartado.Voltar para o futsal brasileiro é sempre uma possibilidade e não descarto, seria um prazer poder voltar. A Liga do Brasil é uma das mais fortes do mundo. Lógico que teríamos que sentar e analisar tudo certinho, com cautela - afirmou.
Bateria foi o artilheiro e melhor jogador das Eliminatórias para o Mundial da Colômbia,Bateria foi o artilheiro e melhor jogador das Eliminatórias para o Mundial da Colômbia
Bateria foi o artilheiro e melhor jogador das Eliminatórias para o Mundial da Colômbia,ele falou também sobre a sua vontade de voltar a vestir a camisa da seleção. Artilheiro e ganhador da Bola de Ouro nas eliminatórias do Mundial da Colômbia, ele elogiou as chegadas de Marquinhos Xavier e Fernando Ferretti, apresentados pela CBFS.
Tenho uma história dentro da seleção brasileira, são quatro anos de seleção. Inclusive estou fazendo o tratamento com o fisioterapeuta da seleção brasileira, o Kleber, e ele vai me ajudar ao máximo na recuperação e dizer quando estarei pronto para defender um novo clube. Marquinhos Xavier e Ferretti dispensam comentários. Inicia-se um novo ciclo na seleção brasileira e certamente será muito vitorioso. Representar o país é sempre um orgulho e vou lutar ao máximo para fazer parte deste ciclo - finalizou Bateria, que se chama Dione Alex Veroneze.
fonte:Por Flávio Dilascio, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário