Atlético-PI contrata ala Ian, ex-Fortaleza, e Gugu Flores, pivô ex-Corinthians, para 2026

 Dupla cearense acerta com CAP na janela de transferências do grupo, que se reforça para calendário cheio no próximo ano; Auriverde conta com 10 jogadores acertados para o próximo ano.

O Atlético-PI contratou dois jogadores para a temporada de 2026: o ala Ian, ex-São João Jaguaribe e Fortaleza, e o pivô Gugu Flores, que possui passagens por grandes clubes do futsal brasileiro, como Socoraba Futsal, Corinthians e o Laion foi o seu último clube até então. Os dois atletas de 30 anos vão ser integrados ao elenco e o Cavernão chega a 10 jogadores contatados no elenco para o próximo ano. Confira os perfis deles logo abaixo.

Gugu Flores

Pivô Gugu Flores, ex-Corinthians e Fortaleza, acerta com o Atlético-PI para 2026 — Foto: Divulgação | Instagram

Nome: Antônio Farbson Rodrigues Leandro;

Naturalidade: Limoeiro do Norte-CE;

Idade: 30 anos;

Posição: pivô;

Clubes onde atuou: Horizonte-CE, Copagril, Dois Vizinhos-PR, Foz Cataratas Futsal, Sorocaba Futsal, Corinthians e Fortaleza.

Natural de Limoeiro do Norte, no interior cearense, Gugu Glores iniciou sua carreira pelo Horizonte-CE em 2017. Logo depois, o jogador passou por dois grandes clubes da Liga Nacional de Futsal (LNF) como Sorocaba Futsal e Corinthians, chegando a conquistar a Copa do Brasil da modalidade com o clube paulista em 2020. Seu último clube foi o Fortaleza, onde marcou 31 gols em 39 partidas disputadas.


Ian

Nome: Ianderson de Oliveira Silva;

Naturalidade: Fortaleza-CE;

Idade: 30 anos;

Posição: ala;

Clubes onde atuou: Horizonte-CE, Atlântico Erechim, Belenenses (Portugal), Guarani-RS, Fortaleza e São João do Jaguaribe.

Nascido na capital cearense, Ian também iniciou sua carreira pelo Horizonte-CE em 2017. Logo depois, o atleta passou por alguns clubes de destaque do futsal brasileiro, como Atlântico Erechim, Fortaleza e São João do Jaguaribe, seu último clube, onde marcou nove gols em 45 partidas. Além disso, o ala possui passagem internacional pelo Belenenses, de Portugal, em 2020/2021.

Ala Ian Oliveira, ex- Fortaleza e São João do Jaguaribe, acerta com o Atlético-PI para 2026 — Foto: Cecilia Prutchansky

Elenco de futsal do Atlético-PI para 2026

Goleiro: Lambão;

Fixo: Gabriel Guedes;

Alas: Ian, Luan Victor, Nardinho, Romarinho, Douglas e Crystian;

Pivô: Jé e Gugu Flores;

Técnico: André Bié.

Preparação do CAP para 2026

O Atlético-PI definiu a data de apresentação do elenco e início da pré-temporada para 2026. Os trabalhos da equipe irão começar no dia 19 de janeiro.

Foto: Instagram e Cecilia Prutchansky

Fonte: Redação do ge-Teresina/ge.globo.com

O Carneirão segue se reforçando!

 Com 26 anos, natural de Campo Novo do Parecis (MT), Daniel iniciou sua carreira na AAPF Palmitos (SC) e traz no currículo passagens por AAPF Palmitos, Apucarana, MEC Mangueirinha, Coronel Futsal, Pato Futsal e São Miguel.

Daniel dos Santos é do Campo Mourão Futsal! 

O torcedor pode esperar muita entrega, disposição e garra. Estou muito feliz e motivado para esse novo desafio e espero que possamos juntos alcançar todos os nossos objetivos. Grato pela oportunidade, vamos juntos!” disse o atleta.

Bem-vindo ao Carneirão, Daniel! 

Um time, uma cidade

Paixão que virou tradição!

Foto:CampoMouraoFutsal #Carneirao

Fonte:CampoMouraoFutsal #Carneirao

Sorriso Futsal

 Confirmado mais um grande clube..

Foto:Divulgação

Fonte:LNF

Goleiro Nicolas renova com o Jaraguá Futsal para a temporada 2026

 Eleito o melhor goleiro da Liga Nacional de 2024 e 2025, o goleiro Nicolas fica no Jaraguá Futsal em 2026. A renovação do camisa 22 foi anunciada pelo clube. 

Contratado junto à Assoeva, o arqueiro de 23 anos chegou a Jaraguá do Sul sem holofotes, inicialmente como terceira opção da posição. O cenário mudou rapidamente com a saída de João Neto e a lesão de Tiago. Aproveitando a oportunidade, Nicolas assumiu a titularidade e tornou-se um dos principais nomes do elenco.

Natural de Mogi das Cruzes (SP), o goleiro foi um dos grandes destaques da campanha do título da LNF em 2024, quando também foi eleito o craque da competição. Em 2025, voltou a ser reconhecido como o melhor goleiro do torneio. Na temporada, marcou três gols e distribuiu sete assistências em 51 jogos.

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Fonte: Redação

Pivô retorna ao Atlântico para a temporada 2026 do futsal

O Atlântico anunciou nesta terça-feira (23) mais uma contratação para a próxima temporada. O sexto reforço do Galo é o pivô Dudu Grando, de 21 anos, que estava no Soberano, de Sarandi.

Revelado pelo próprio time de Erechim, Dudu também atuou pela Yeesco antes de chegar ao Soberano. Agora, retorna motivado para contribuir novamente com a camisa do Galo.

Estou muito feliz em retornar ao Atlântico. É um momento muito especial e estou ansioso para usar novamente essa camisa que é tão importante para mim. Agradeço a diretoria e a comissão técnica por confiar no meu trabalho e me dar a oportunidade de contribuir novamente para a equipe. Estou ansioso para ver a torcida lotando o Caldeirão e nos ajudando a alcançar os objetivos da temporada disse o pivô em sua chegada.

Com a chegada do jogador, o Atlântico soma seis reforços para 2026. Antes dele, foram anunciados os alas Huguinho, Léo Oliveira e Pedro Paraguai, além dos pivôs Mariano e Malcom. 

Foto:Edson Castro / Atlântico, Divulgação

Fonte:Caroline Dolina/gauchazh.clicrbs.com.br

Vasco disputará a LNF Silver, a Divisão de Acesso da Liga Nacional

 Camisa grande no futsal em 2026!

Foto:Divulgação

Fonte:Redaçao/lnf

Vai e Vem no futsal Brasileiro

 Confirmado!

Foto:Atlanticofutsal

Fonte:Atlanticofutsal

Jaraguá Futsal anuncia saída de seis jogadores para o ano que vem

Com o fim das competições da temporada, o Jaraguá Futsal deu início ao processo de reformulação do elenco para o próximo ano. A primeira movimentação foi oficializada nesta quarta-feira (24), com a confirmação das saídas do goleiro Di Fanti, dos alas Jamur, Yan e Ruan, e dos pivôs Jhonnas e Galiotto.

Sem acerto para renovação, quatro dos atletas já tem futuro definido. Jamur fechou com o Chopinzinho (PR), Jhonnas vai para o Norilsk Nickel, da Rússia, Yan e Ruan jogarão no exterior. Di Fanti, por sua vez, ainda está sem clube, enquanto Galiotto deve atuar no Joaçaba.

Aos 35 anos, Jamur encerra sua terceira passagem pelo Aurinegro, onde já havia atuado em 2006 e 2010. No ciclo mais recente, disputou 71 partidas, marcou 20 gols e distribuiu sete assistências. O período foi coroado com quatro conquistas: duas Ligas Nacionais (2024 e 2025), um Campeonato Catarinense (2024) e uma Recopa Catarinense (2025).

Ruan, de 27 anos, fecha sua segunda passagem pelo clube a primeira foi em 2020. Além dos mesmos quatro títulos, ele também foi campeão da Copa Sul (2023) nesta última jornada. Em 2025, jogou 53 partidas, anotou 13 gols e 10 assistências.

Aos 30 anos, Yan foi contratado no ano passado e também foi peça importante no bicampeonato da LNF, no Estadual e na Recopa. Em 55 jogos nesta temporada, fez 20 gols e deu seis assistências.

Outros dois chegaram nesta temporada e tiveram participação relevante, especialmente nos momentos decisivos. Di Fanti, de 36 anos, foi reserva de Nicolas em boa parte do ano, mas ganhou protagonismo no mata-mata do Estadual e na final da Liga Nacional, ajudando a garantir o hexa após o titular ser expulso durante o jogo de ida. No total, o goleiro atuou em 25 partidas e ainda marcou um gol.

Jhonnas, de 23 anos, desembarcou em Jaraguá do Sul por empréstimo do Inter Movistar, da Espanha. Foram 14 gols em 51 jogos, além de seis assistências. Uma delas foi decisiva na final da Liga, ao construir a jogada do primeiro gol do título em tabela com Bruninho.

Já Galiotto, de 21 anos, teve seu primeiro ano como atleta da categoria adulta, mas não recebeu muito tempo de quadra e fez apenas nove partidas, com dois gols e duas assistências.

“Hoje nos despedimos de seis atletas que fizeram parte da nossa história. Hexacampeões nacionais, Di Fanti, Yan, Ruan, Jamur, Jhonnas e Galiotto deixam o clube. Agradecemos imensamente a dedicação, o profissionalismo e o empenho de cada um em todos os momentos que honraram o manto aurinegro. Desejamos muito sucesso nos próximos desafios. Essa sempre será a casa de vocês”, publicou o clube.

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Fonte: Lucas Pavin

O pivô acertou com a AFSU para defender nossa camisa em 2026!

 Será minha primeira temporada fora do Rio Grande do Sul, e será logo no Paraná, onde tem um estadual muito forte, então estou bem ansioso para o começo da temporada. Não vejo a hora de começarem os trabalhos, conhecer os companheiros e ajudar nos objetivos da equipe no Paranaense e na Liga Nacional”, afirmou Vini Zarpellon.

Em sua última temporada, o Pivô marcou 26 gols com a camisa do Atlântico de Erechim. Em 2026, Vini Zarpellon chega para somar com experiência e criatividade.

Foto:Índio/AFSU202

Fonte:Índio/AFSU202

De Contrato renovado!

 O Atlético-PI anunciou oficialmente a renovação de contrato com o técnico André Bié, que permanecerá no comando da equipe de futsal ao longo de 2026. 

O acordo foi confirmado pelo presidente do clube, Edson Sá, e garante a permanência do treinador após uma temporada histórica, em que o Auriverde conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Piauiense da modalidade. 

Foto:Divulgação/conectapiaui

Fonte:conectapiaui

Atlântico aposta em jogador que deixou o futebol para virar artilheiro do futsal

 O Atlântico encaminhou a contratação do seu quinto reforço para a próxima temporada. Trata-se do ala-esquerdo Pedro Paraguai, de 22 anos, anunciado oficialmente nesta segunda-feira (22). O jogador, que estava no Traipu-AL, foi um dos grandes destaques do futsal nacional em 2025.

A história do jogador chama atenção: ele começou a jogar futsal apenas este ano e já se tornou um dos grandes destaques da modalidade. Antes disso, atuava no futebol de campo, defendendo a Desportiva Aracaju até o ano passado. O atleta também passou por clubes tradicionais como Confiança, Itabaiana e Ceará.

Mesmo estreante no futsal, Pedro brilhou em 2025. Foi eleito craque da Taça Brasil de Futsal, onde também terminou como artilheiro da competição, e repetiu o feito na Copa Nordeste, consolidando-se como uma das revelações do ano.

Me transferir para o Atlântico representa um passo muito importante na minha carreira. É uma grande honra vestir a camisa de um clube tão vencedor e com tanta tradição no futsal brasileiro — destacou Pedro Paraguai na sua chegada ao time gaúcho.

Antes dele, a direção do Galo já havia anunciado quatro contratações: os alas Huguinho e Léo Oliveira, além dos pivôs Mariano e Malcom.

Foto: CBFS Divulgação

Fonte: Caroline Dolina | GZH- Erechim | RS/LNF

JEC vence o Fidas, conquista a Copa dos Campeões e a última vaga na Supercopa

 O JEC Futsal está classificado para a Supercopa 2026. A equipe catarinense venceu o Fidas (DF) por 5 a 1 sagrou-se campeão da Copa dos Campeões e conquistou a última vaga para a competição classificatória para a Libertadores. Neto, Éder Lima, Gui, Dieguinho e Xuxa anotaram os gols do título, nesta sexta-feira (19 de dezembro), em Foz do Iguaçu (PR).

 

O JEC  se junta a outras cinco equipes para disputar no fim de fevereiro a Supercopa, com o sonho de representar o Brasil na Libertadores. Os outros classificados são: Traipu (AL), Atlântico (RS), Magnus (SP), Chapecoense (SC) e Atlético Piauiense (PI). 

Foto: Juliano Schmidt 
Fonte: Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP/CBFS

Preparação do CAP para 2026

 O Atlético-PI definiu a data de apresentação do elenco e início da pré-temporada para 2026. Os trabalhos da equipe irão começar no dia 19 de janeiro, em Teresina. O clube ainda não divulgou as contratações para a próxima temporada, contudo, o Auriverde fará cinco contratações para reforçar o grupo. O anúncio das renovações de contratos e dos reforços deve ser realizado ainda no fim de dezembro, conforme declarou Rodrigo Batista, diretor executivo de futsal do CAP.

O Atlético-PI vai ter pela frente um calendário cheio na próxima temporada. O CAP deve disputar seis competições, no âmbito estadual e nacional. Destaque para a Supercopa do Brasil - competição que garante vaga na Libertadores da modalidade.

Calendário do Atlético-PI em 2026

Copa dos Campeões de Futsal: 30 de janeiro a 12 de fevereiro;

Campeonato Metropolitano de Futsal: 16 de março a 7 de junho;

Campeonato Piauiense de Futsal: 14 de setembro a 20 de dezembro;

Supercopa do Brasil: fim de fevereiro até o início de março;

Outros torneios: Campeonato Brasileiro de Futsal, Copa do Brasil de Futsal e Taça Brasil – divisão especial.

Foto:Lucas Silva Auditore

Fonte:Redação do ge Teresina/ge.globo.com

Ídolo Leco renova com o Jaraguá por mais uma temporada

 O Jaraguá deu um presente de Natal para torcedor ao anunciar a renovação de contrato com Leco para mais uma temporada.

O fixo de 41 anos vai para a 12ª temporada, em duas passagens, defendendo a Locomotiva Amarela.

Leco é um dos cinco maiores ídolos do Jaraguá. Nas 11 temporadas pelo clube, ele conquistou 23 títulos.

6 Liga Nacional de Futsal (2005, 2007, 2008, 2010, 2024 e 2025)

5 Libertadores (2005, 2006, 2007, 2008 e 2009)

4 Taça Brasil (2005, 2006, 2007, 2008)

3 Superliga (2005, 2006 e 2009)

2 Catarinense (2021, 2022 e 2024)

2 Recopa Catarinense (2022 e 2025)

1 Copa Sul (2023)

Foto:Divulgação/Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Fonte:Bruno Atanazio de Jaraguá do Sul (SC)/ge.globo.com

Vai e Vem do Futsal

 Confirmado!

Foto:Magnus futsal

Fonte:Magnus futsal

Beltrão agora tem um time de futsal: fusão entre ABF e Marreco é anunciada

 Francisco Beltrão terá um time de futsal em 2026. Não dois. ABF e Marreco anunciaram a fusão na tarde de sexta-feira, 19, na sede da Cresol Tradição. A nova equipe estará na Série Ouro do Campeonato Paranaense e na Liga Nacional (LNF). A junção das forças — cogitada desde 2022 — também se estenderá para as modalidades amadoras, como basquete e vôlei.

A apresentação do projeto reuniu dirigentes dos dois clubes, além do prefeito Antonio Pedron, do deputado estadual Luís Corti, outras autoridades e patrocinadores.

Fundado em 2007, o Marreco consolidou-se como principal representante de Francisco Beltrão no cenário estadual e nacional, mas vinha sendo contestado pela falta de conquistas expressivas. Em 18 anos de atividade, ganhou a Série Prata de 2008 e a Liga Futsal Paraná de 2019, além do estadual sub-20 em 2023. Por outro lado, o maior rival, Pato, de 2017 para cá faturou quatro Séries Ouro, duas Liga Nacional, uma Copa do Brasil e a Taça Brasil.

Criada em 2016 e vitoriosa nas categorias de base, a ABF ganhou força a partir de 2022, quando ingressou no futsal profissional. Em três anos, foi da última para a primeira divisão paranaense.

Nesta temporada, os dois clubes concorreram na Série Ouro pela primeira vez. Mas o debate sobre a viabilidade de existir dois times em Francisco Beltrão já vinha acontecendo antes.

A fusão dos dois clubes

O objetivo, segundo os dirigentes, é somar forças para que os títulos enfim venham. “É uma noite histórica pra Francisco Beltrão. Depois de anos de conversas, chegamos, com muita maturidade, à união. Com certeza mudará a dinâmica do esporte da cidade. É a hora de entendermos que é possível fazer algo grandioso, principalmente quando o propósito for o mesmo. Vamos ficar muito mais fortes, tanto dentro quanto fora da quadra. Que em breve poderemos conquistar tudo o que almejamos, que são os títulos”, declarou o presidente do Marreco, Luiz Sérgio Lavarda.

Jeverson Mezzalira, presidente da ABF, explicou que as duas diretorias continuarão ativas para responder pelos projetos que aindam estão em andamento. Para comandar a primeira etapa da fusão cada agremiação nomeou um integrante: Lavarda, pelo Marreco, e Adriel Loss, pela ABF. Em 15 de janeiro, será anunciado um grupo gestor.

“Mas o foco da montagem da equipe, o direcionamento dos patrocínios, é um só: Marreco ABF Futsal”, ressaltou Mezzalira.

Sobre a resistência de torcedores identificados com apenas um clube, os cartolas entendem que poderá haver “estranheza”, mas dizem que estão agindo para melhorar o futsal beltronense. “Acredito que muitos serão pegos de surpresa. Tive muitas mensagens de pais de atletas querendo entender. É tudo muito novo. Surgiu há oito dias. Não sabemos muito o que falar. Têm certas condutas que precisamos repensar, aproximar, entende? Baseado na torcida, tem quem é ABF e não gosta do Marreco, vice e versa, mas a gente pede pra que todos entendam o porquê deste projeto que está formalizado. A partir de quando entenderem a grandiosidade, a força que a partir de agora…eu tenho certeza que o ginásio estará lotado. A partir de agora é um novo clube”, disse Mezzalira.

Identidade visual

O nome do clube está definido: Marreco ABF. Os dois escudos serão utilizados nos uniformes, que irão mesclar cinco cores: o verde e preto do Marreco com o azul, amarelo e branco da ABF.

Outros detalhes, como utilização somente do Ginásio Arrudão ou a possibilidade de alternância com o Sarará, o elenco e o treinador, não foram repassados. “Na segunda quinzena de janeiro vamos apresentar como tudo irá funcionar pra comunidade”, garantiu Lavarda.

Ele também disse que os departamentos jurídicos avaliam as tratativas técnicas, como com a Federação Paranaense (FPFS) e LNF.

 Jeverson Mezzalira e Luiz Sérgio Lavarda, presidentes de ABF e Marreco: união de forças pelo futsal de Francisco Beltrão. | Foto: Jornal de Beltrão

Fonte:Juliam Nazaré | Jornal de Beltrão- Francisco Beltrão | PR/LNF

Artilheiro do Joinville em 2025, craque Neto acerta com o Pato

O Pato anunciou nesta terça-feira (23/12) mais um grande reforço para a temporada 2026. Artilheiro do Joinville no ano, com 26 gols, e decisivo para quatro títulos (Campeonato Catarinense, Copa Sul, Copa dos Campeões e Supercopa de Futsal), o craque Darci Sprotte Neto, mais conhecido como Neto, é o novo camisa 10 do tetracampeão paranaense.

Natural de Joinville (SC), Neto é um dos principais atletas em atividade no futsal brasileiro. Ele já passou por São Francisco Futsal (SC), Foz Cataratas (PR), Jaraguá Futsal (SC), Carlos Barbosa (RS), além do Joinville / Krona (SC). Na atual temporada, Neto também foi decisivo com 20 assistências e marcou gols em três finais. 

O reforço do Pato Futsal comentou sobre o acerto com seu novo clube. “Jogar no Pato Futsal é desejo de todo atleta, clube bicampeão nacional, tem uma torcida gigante, apaixonada. O desafio é difícil, mas estou preparado. Estou muito feliz com a nova equipe, a torcida tem uma energia e uma conexão incrível e espero representá-los da melhor forma em quadra. Espero realmente fazer um ano maravilhoso em Pato Branco”, comentou Neto.

Gerente de Futsal do Pato Futsal, Sinoê Alves, deu as boas-vindas ao atleta. “Temos uma torcida acolhedora e que, sem dúvida nenhuma, faz a diferença com a arena lotada. Neto é um atleta experiente, decisivo e vencedor. Tem a cara e o perfil do Pato Futsal. Desejo muito sucesso ao atleta, que seja bem-vindo e que possa ser uma temporada de grandes resultados”, destacou.

Além do ala Neto, a equipe pato-branquense já confirmou a contratação do fixo Biel (ex-Minas), dos alas Dudu (ex-Fortaleza), Léo Catolé (ex-Santo André), Guilherme (ex-Velez), Mendes (ex-Santo André), Vitinho (ex-Foz Cataratas), junto aos pivôs Calvanese (ex-Santo André) e Gui Reis (ex-Minas). O Pato Futsal também confirmou a renovação de contrato com os goleiros Djony e Renato, os fixos Max e Gleidson, os alas Duduzinho, Zé Marques e Maicon, além do pivô Brayan.

Perfil do Atleta

Nome: Darci Sprotte Neto (Neto)  

Número da camisa: 10

Naturalidade: Joinville (SC)

Data de nascimento: 25/03/1987

Peso: 73kg

Altura: 1,71m

Posição: Ala esquerdo

Clubes:

São Francisco (SC), Foz Cataratas (PR), Jaraguá Futsal (SC), Carlos Barbosa (RS) e Joinville / Krona (SC)

Títulos:

Tricampeão catarinense

Bicampeão da Copa Santa Catarina

Campeão da Recopa

Bicampeão da Copa Sul

Campeão da Supercopa

Campeão da Copa dos Campeões

Foto: Juliano Schmidt

Fonte: Renan Pereira | Pato-Pato Branco | PR/lnf

Jaraguá bate Joinville fora de casa e fatura título do Catarinense Sub-20

 O Jaraguá segue dominando as categorias de base em Santa Catarina. Neste domingo (21), o clube voltou ao topo do pódio ao conquistar o título do Campeonato Catarinense Sub-20, com uma vitória por 3 a 2 de virada sobre o JEC, no ginásio do Grêmio Whirpool, em Joinville.

Anthony colocou o Aurinegro em vantagem, mas os donos da casa responderam ainda no primeiro tempo: Ryan deixou tudo igual e De Nez virou o placar. Na etapa final, a Locomotiva Amarela buscou mais uma reviravolta, com gols de Matheus e Pedrinho, garantindo o troféu.

A campanha foi irretocável. Invicta, a equipe jaraguaense encerrou o Estadual com oito vitórias e dois empates, além de ostentar a melhor defesa da competição, vazada 15 vezes.

O título do Sub-20 se soma às conquistas do Sub-16 e Sub-17. No Sub-15, o clube ficou com o vice-campeonato. E a temporada pode ficar ainda mais dourada: o Aurinegro disputa a final do Sub-18 na próxima terça-feira (23), fora de casa, contra a Chapecoense. No jogo de ida, na Arena, vitória convincente por 5 a 2 deixou o Jaraguá perto de mais uma taça.

 Jaraguá comemora a conquista | Foto: Gustavo Mejía

Fonte:Lucas Pavin | Avante Esportes  Jaraguá do Sul | SC/LNF

Luana Moura é o grande destaque da temporada sendo a melhor jogadora da Copa do Brasil e da Taça Brasil

 A Luana, do Taboão Magnus (SP), foi o principal nome do futsal feminino em 2025 e recebeu, durante a Festa de Gala do Mundo do Futsal Experience, realizada nesta quarta-feira (17 de dezembro), em Foz do Iguaçu (PR), uma sequência de premiações. A atleta foi eleita a melhor jogadora das duas principais competições femininas do calendário da CBFS: a 9ª Copa do Brasil e a 32ª Taça Brasil. 

Na Copa do Brasil, Luana liderou o Taboão Magnus no hexacampeonato e terminou como artilheira, com sete gols, sendo decisiva em jogos-chave e protagonista absoluta da campanha.

Na Taça Brasil, a atuação da atleta foi ainda mais impressionante: novamente campeã, novamente artilheira, desta vez com 10 gols, e novamente eleita melhor jogadora da competição no tricampeonato consecutivo da equipe. 

O domínio do Taboão Magnus (SP) nas competições também foi reconhecido pela CBFS. O clube recebeu o prêmio de melhor clube da competição nas duas disputas: Copa do Brasil, troféu recebido pela supervisora Priscila da Silva e da Taça Brasil, premiação entregue à treinadora Cris Souza. 

A festa de gala marcou a valorização dos atletas, clubes e profissionais que se destacaram nas competições oficiais da CBFS, encerrando o ano com reconhecimento e celebração das principais conquistas do futsal nacional.

Foto:Mauricio Moreira
Fonte: Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP/ CBFS

Rodrigo Capita descarta aposentadoria e renova com o Magnus por mais um ano

 O fixo de 41 anos descartou a aposentadoria, cogitada no fim da temporada anterior, e renovou contrato com o Magnus até o fim de 2026.

Maior ídolo da história do clube, o camisa 14 soma quase 50 títulos e mais de 900 gols na carreira – contabilizando também passagens por Santa Fé, Carlos Barbosa e pela seleção brasileira.

Somente pelo Magnus, ele conquistou todos os títulos possíveis no futsal, entre eles a Libertadores, o Mundial, a Liga Nacional e a Copa do Brasil. Com a camisa do clube ele supera a marca de 600 jogos e 450 gols.

Talvez tenha sido uma das melhores temporadas da minha vida, porque eu vivi como se fosse a última vez. Foram muitos pedidos, então eu vou mais um pouco – disse o jogador em publicação na sua página nas redes sociais.

Após passagem vitoriosa pelo Carlos Barbosa, Rodrigo chegou ao Magnus em 2014, ano de início do projeto, ao lado do craque Falcão, com quem dividiu as quadras até 2018. Após a aposentadoria do craque, ele assumiu o posto de principal nome da equipe e se isolou como maior artilheiro e ídolo do time do interior paulista.

Em 2025, o Magnus perdeu a final da Libertadores para o Peñarol e perdeu a chance de conquistar o tricampeonato – o segundo de maneira consecutiva.

Na Liga Nacional, o Cachorrão parou nas quartas contra o Corinthians, mas Rodrigo terminou como um dos vice-artilheiros da competição, com 18 gols.

O clube encerrou a temporada com a conquista do Campeonato Paulista, diante do mesmo Corinthians.

Capita segue atuando por mais uma temporada. | Foto: Guilherme Mansueto

Fonte: Redação do GE • Sorocaba | SP/lnfoficial.com.br

O título do Gauchão de Futsal do Atlântico coroou uma geração de craques que estão na equipe há alguns anos.

 O capitão William Bolt, por exemplo, fez a sua última partida pelo clube após três anos desde a sua chegada. E como se acostumou durante o período, o fim também teria de ser com taça levantada.

O ala começou a final entre os titulares e viu a equipe sair atrás no placar na primeira etapa. Entre duelos contra o capitão adversário, Elisandro Imperador, Bolt se sobressaiu no segundo tempo e foi decisivo para liderar o time ao terceiro título na temporada. O bom desempenho em quadra, que contou com dois gols, deu ao jogador o prêmio de melhor em quadra.

Sentimento sensacional. Poder encerrar um ciclo desses, foram três anos, muitos títulos, muitas vitórias. A gente não podia ficar marcado pela eliminação na Liga Nacional, que ainda está nos machucando bastante. O título gaúcho vem para coroar o nosso ano — destacou William Bolt, após o apito final.

O 2025 do Galo ainda teve as conquistas da Supercopa Gramado e da Copa do Brasil. Na próxima temporada, o ala vai seguir no Rio Grande do Sul, mas vai vestir a cor laranja. Bolt é um dos jogadores contratados pela ACBF para a próxima temporada. O ambicioso projeto da equipe de Carlos Barbosa para 2026 também levou Vilela, pivô do Atlântico e outro destaque na final.

Desde 2023 no Atlântico, William foi um dos grandes símbolos da era vitoriosa comandada por Paulinho Sananduva. Foram 160 jogos e 81 gols, além de títulos importantes: Liga Nacional (2023), Copa RS (2023 e 2024), Copa dos Campeões (2024), Copa do Brasil (2024 e 2025) e Gauchão 2025.

 O William Bolt foi um cara que sempre se dedicou muito, que deu o melhor por esse time e hoje não foi diferente. Eu queria sair por cima, com o título, juntamente deste elenco que merece muito — disse o jogador, que se despediu do clube neste sábado (13).

Ao marcar o quinto gol da partida, o seu primeiro na decisão, o craque fez um gesto memorável. Ele tirou a camiseta e mostrou aos cerca de 3 mil torcedores presentes. Entre aplausos e xingamentos do time rival, ficou claro o legado deixado por William Bolt, para sempre marcado na história do Galo.

Foto: Edson Castro

Fonte: Antonio Oliveira | GZH• Passo Fundo | RS//lnfoficial.com.br

Ale Falcone se despede do Atlântico; dez jogadores não permanecem para 2026

 Após a conquista do título do Gauchão de Futsal, o Atlântico vive um momento de reformulação. O goleiro Ale Falcone, peça importante nas últimas três temporadas, é mais um nome confirmado fora do elenco para 2026. A saída do arqueiro se soma a uma lista que já chega a dez jogadores.

Entre os atletas que não seguirão no Galo, alguns já têm destino definido. Elenilson, Thales e Suelton reforçarão o Chopinzinho, enquanto o fixo Vagner está encaminhado para o Magnus. Já William e Vilela vão atuar pela ABCF, e o fixo Salah defenderá o Vélez Camaquã.

Além deles, Canabarro e Vini Zarpellon também não permanecem no elenco. A reformulação indica uma nova fase para o clube, que terá pela frente o desafio de montar um grupo competitivo para a temporada 2026.

Para iniciar essa reconstrução, o Atlântico promete movimentar o mercado nos próximos dias. A diretoria deve anunciar quatro reforços ainda nesta semana, dando o primeiro passo na formação do elenco que disputará as principais competições do próximo ano.

Foto: Edson Castro

Fonte:Caroline Dolina | GZH• Erechim | RS/LNF

Edilson Leite

 Após algumas temporadas atuando por diversas partes do Brasil, o experiente treinador Edilson Leite está de volta ao Dracena/Tempersul/Unifadra. Edilson comandou o futsal dracenense nos anos de 2017, 2018 e 2019.

 Edilson Leite

Já o treinador Fabinho Corrêa, campeão da LPF pelo Dracena/Tempersul/Unifadra, se desligou do projeto recentemente e acertou com o Apaf Futsal, de Paranaguá, no Paraná. 

Foto:Arte:grm_arte

Fonte:ligapaulistafutsal.com.br

Assim terminou a maior competição de futsal do Brasil com Jaraguá futsal campeão.

Veja A classificação final do seu clube preferido!

Foto: Divulgação/lnf

Fonte: Redação 

Vai e vem no Futsal

 Tem Jogador chegando no Magnus Futsal

Temporada 2026

Foto:Divulgação
Fonte:Lnf

Traipu conquista tricampeonato alagoano de futsal com goleada

 O Traipu encerrou a temporada 2026 com mais um título. Na noite dessa sexta-feira, o Alvinegro voltou a golear o Fênix Clube, desta vez por 10 a 2, e conquistou o tricampeonato alagoano no Ginásio O Ribeirão, na cidade ribeirinha.

Na primeira partida da final, o Traipu tinha vencido por 7 a 1, fora de casa.

Destaques de 2025

Em 2025, o Traipu foi o grande destaque do futsal brasileiro. Além do estadual, a equipe da cidade que fica às margens do Rio São Francisco conquistou a Taça Brasil, a Copa do Nordeste e foi vice-campeã do Brasileiro de Futsal.

Foto:Divulgação/tripu

Fonte:ge.globo.com /correiodopovopenedo.com.br

Leco iguala Índio com sete títulos de LNF

 É impossível falar do hexacampeonato do Jaraguá em 2025 sem destacar a figura de Leco. Por uma razão muito simples e matemática. O camisa 8 esteve presente em todas as conquistas e com o troféu levantado no último sábado, somado à taça com o Joinville, em 2017, ele se iguala a Índio com sete títulos de LNF.

No ano passado, Leco também foi personagem da decisão, mas de uma maneira bem diferente. Ele foi expulso na semifinal por colocar a mão na bola para salvar um gol. Na decisão única contra o Praia Clube, em Carlos Barbosa, sofreu de fora da quadra. Agora, contra o Corinthians, foi premiado com o terceiro gol dos 3 a 0, nos últimos segundos.

“Vocês não têm ideia do que é isso. Quando eu vi aquela bola batendo na rede, a Arena veio abaixo. É muita emoção e valida a nossa essência de entrega e dedicação. Parabéns para Jaraguá do Sul e a todo nosso torcedor que é demais”, comemorou o capitão, que foi a palavra mais forte no vestiário antes da partida.

 Leco conquista seu sétimo título de LNF | Foto: Paulo Sauer

Fonte:lnfoficial.com.br

Sub 20 Futsal

 Foi emoção, literalmente, do início ao fim. A decisão da LPF (Liga Paulista de Futsal), sub-20 teve de tudo: gols, belas defesas, ginásio lotado, cartões, e claro, a festa do campeão.

Aliás, bicampeão. Guararema Futsal e Lençois Futsal se enfrentaram na noite de quarta-feira (3), em Guararema, onde os donos da casa ficaram com título apenas na prorrogação.

Foto:ligapaulistafutsal.com.br

Fonte:ligapaulistafutsal.com.br

Atlântico Futsal

 O Atlântico agradece aos atletas VILELA, VAGNER, WILLIAM, SUELTON, ZARPELLON, ELENILSON, ALÊ FALCONE, THALES, CANABARRO e SALAH, por integrarem o elenco do Galo nesta temporada e por fazerem parte da história vencedora do Clube!

Deseja sucesso na sequência de suas carreiras!

Foto:atlanticofutsal/lnf

Fonte:atlanticofutsal

Marcênio se torna bicampeão nacional de futsal no Jaraguá

 Decisivo na final, Marcênio se torna bicampeão nacional de futsal no Jaraguá...

Marcênio com a taça de campeão conquistada na Liga Nacional de Futsal 2025 

Multicampeão no futsal, o ala campo-grandense Marcênio Ribeiro da Silva conquistou o seu terceiro título da LNF (Liga Nacional de Futsal) na noite deste sábado (13). O jogador alcançou o segundo troféu da competição vestindo a camisa do Jaraguá (SC), feito que também garantiu o bicampeonato do clube catarinense, campeão em 2024 e novamente vencedor em 2025.

Foto: Divulgação/Reprodução / Redes Sociais

Fonte: www.campograndenews.com.br/esport

Após confirmar Capinha, Umuarama assegura outras três renovações para 2026

 AFSU (Associação de Futsal de Umuarama) anunciou, até o momento, quatro renovações para a próxima temporada. A primeira boa notícia para os torcedores foi o acerto com o pivô Capinha. Na sequência, foram confirmados os alas Joãozinho, de 24 anos, Vini Rod, de 26, e Macau, de 21.

O planejamento passará, certamente, pela contratação de novos atletas, mas as renovações têm repercutido bem entre os torcedores, que almejam uma equipe aguerrida para fazer bonito na principal competição do país, a Liga Nacional (LNF), e na Chave Ouro do Paranaense.

Em 2024, o Umuarama avançou até as semifinais do Nacional, sendo eliminado pelo Praia. No cenário estadual, o grande anseio da torcida é a obtenção do tricampeonato, repetindo os triunfos de 2007 e 2008.

 Foto: Divulgação

Fonte: Portal da Cidade Umuarama  Umuarama |PR/lnf

Goleiro Jackson Magalhães está de volta ao Joaçaba

 A diretoria do Joaçaba confirmou a contratação do primeiro reforço para a temporada 2026. O goleiro Francisco Jackson Teixeira Magalhães, que já defendeu o clube em 2021, está de volta à equipe.

Jackson tem 31 anos, é natural de Canindé (CE) e vem do paranaense Cascavel, onde atuou em 2025. Também tem passagens pelo Fortaleza em 2024, pelo Futsal Klub Chrudim (República Tcheca) em 2024 e 2023, pelo Atlântico em 2023, 2022, 2020 e 2019, pelo Dracena de 2016 a 2019, além do Tianguá em 2016, do Maranguape de 2012 a 2015, do Crateús em 2013 e do Canindé Futsal em 2011.

Dos principais títulos, destaque para o Campeonato Brasileiro em 2024, a Super Copa Gaúcha em 2020, a Taça Brasil de Clubes e a Liga Gaúcha em 2019. Também é tricampeão dos Jogos Regionais de São Paulo e campeão dos Jogos Abertos de São Paulo, da Copa Nordeste, da Copa Estado do Ceará e do Cearense Sub-20.

“Estou muito feliz em voltar a defender as cores do Joaçaba. Espero que possamos fazer um grande ano, com conquistas. Vou me dedicar ao máximo para corresponder à confiança da diretoria e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos. Conto também com o apoio da torcida, que sempre faz a diferença”, ressalta o goleiro Jackson, que se apresenta em janeiro à comissão técnica joaçabense.

Foto: Mayelle Hall

Fonte:Mayelle Hall | Joaçaba • Joaçaba | SC/LNF