Minas confirmado na disputa da Taça Brasil de Clubes

O Mina já sabe quem irá enfrentar na primeira fase da Taça Brasil 2018, que será disputada na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, entre os dias 5 e 12 de agosto. No Grupo E1, a equipe comandada por Paulo César Cardoso terá pela frente Jec/Krona (SC), Atlântico (RS), Horizonte Futsal Clube (CE) e Pato Futsal (PR). A estréia do Supermercados BH/Minas será contra o Atlântico (RS), no dia 5 de agosto, às 18h15. No Grupo E2 estão Assoeva (RS), Magnus (SP), Cruzeiro Futebol Clube (RN), Associação Atlética Portuguesa (RJ) e Constelação Futebol Clube (RR).
Como o Minas só volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF) no dia 22 de julho, às 11h, na Arena MTC, contra o ADTF/Tubarão, a equipe minastenista aproveita os dias de “folga” para treinar para a seqüência da Liga e disputa da Taça Brasil. Na manhã de segunda-feira (18/6), Paulo César Cardoso comandou atividade com bola, na Arena MTC. Antes, ele comentou sobre a preparação para a Taça Brasil e o grupo do Supermercados BH/Minas na competição.

Os treinos
“Nós vamos ter dois jogos da Liga antes da Taça Brasil. Agora, o planejamento, pela chave da Liga ser difícil, com os três primeiros da LNF, vai ser focado nessa proposta de competição. Então, os dias serão mais volumosos. A Taça Brasil é uma competição curta, muito concentrada. Então, veremos como vamos iniciar. Iremos colocar mais em quadra alguns jogadores, em jogadas de bola parada, para termos mais atletas em condições de ajudar. Vamos tentar, pelo menos em uma semana, fazer os treinos nos moldes da competição que iremos encontrar em Erechim”, comentou o treinador.
    Adversários
“Com toda certeza, nos últimos cinco, seis anos, é o grupo mais difícil que teremos mais competitivo. Então, é uma chave que você precisa fazer uma competição redonda, em todos os sentidos. Estamos falando do emocional, da parte física, da questão tática. Temos que trabalhar em muitos pontos, porque é uma competição curta, muito intensa”, completou Paulo Cardoso.
Taça Brasil de Futsal 2018 – Fase de grupos
5/8 – 18h15 – Supermercados BH/Minas x Atlântico – Erechim (RS)
7/8 – 20h15 – Jec/Krona x Supermercados BH/Minas – Erechim (RS)
8/8 – 18h15 – Supermercados BH/Minas x Horizonte Futebol Clube – Erechim (RS)
9/8 – 18h15 – Supermercados BH/Minas x Pato Futsal – Erechim (RS)
Semifinal
11/8 – 11h – 1º colocado do Grupo E1 x 2º colocado do Grupo E2 – Sportv
11/8 – 13h – 1º colocado do Grupo E2 x 2º colocado do Grupo E1 – Sportv
Final
12/8 – 11h – Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal – Sportv
Fonte:Por Assessoria de Imprensa MTC• Belo Horizonte | MG

Jermerson Kauan e uma História de vida

Para participar da primeira divisão da Taça Brasil de futsal, a equipe do Sorriso-MT viajou 2.900km, dois dias e duas noites, dentro de uma van para chegar a Teresina, no Piauí, sede do torneio. Convidada de última hora para participar da competição, depois da desistência de outro representante do Mato Grosso, o time embarcou na aventura, apesar da correria. O motorista se perdeu no caminho, entrou em estradas fora do mapa, pediu orientação de como chegar ao destino... aos trancos, conseguiram desembarcar na capital do Piauí. Foram duas vitórias e uma derrota na Taça Brasil, vaga na semifinal, e uma história de destaque: a do pivô Jermerson Kauan, autor de seis gols na competição.
Atleta camisa 8
Jermerson, de 25 anos, está na equipe mato-grossense há pouco mais de um mês. Para seguir o sonho de ser jogador profissional de futsal, ele deixou a família no Ceará e se mudou para Sorriso. Antes de ser pivô do time, trabalhava asfaltando rodovias federais no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Entrava às 6h, ia até 12h, parava uma hora para almoço e retornava ao batente para uma jornada que encerrava por volta das 19h.
Na verdade, abandonei o emprego. Trabalhava com asfalto, consertando as pistas. Chegava nas BRs, via os buracos e cobria no meio do sol quente. Era tapa-buraco, não tinha hora para chegar em casa. Quando chegava à noite do trabalho, ia treinar ou ia para academia. Recebi um convite de um amigo que me perguntou se queria mesmo jogar futsal, e meu sonho é ser um jogador profissional. Então, vim para o Sorriso. Sai (do trabalho), e nem as contas recebi. Pedi para colocarem para fora, por justa causa. Não recebi nada. Minha alegria é o futsal – conta o jogador, da cidade cearense de Russas. Veja no vídeo abaixo a comemoração de Jermerson e os companheiros de time na 1ª vitória.
Atleta camisa 8

Desde os seis anos, Jermerson joga futsal. No Sorriso, é um dos destaques da equipe. Na segunda rodada da Taça Brasil de futsal, fez gol atuando como goleiro-linha, responsável por dar vida ao time na fase de classificação – na estreia, foram goleados por 7 a 1 pelo Caruaru-PB. Na última rodada, quando precisava vencer para ir à semifinal, Jermerson fez mais três gols. Enquanto joga e tenta a vida no futsal, a mulher e a filha, de dois anos de idade, torcem pelo futuro de sucesso do pai.É o que eu quero, ralei muito para estar aqui e quero dar o conforto para ajudar meus pais, minha mãe, minha filha, minha esposa – projetou o pivô.
Técnico do Sorriso, Emanoel Emerson conta que a história de Jermerson serve de inspiração para o restante do time. A felicidade é conquistar o acesso à Divisão Especial da Taça Brasil de futsal. Se não conseguir, mesmo assim, a volta dos 2.900km de van para casa valeu a pena.
Jermerson é um garoto bom que chegou ao plantel e tem um futuro enorme, de qualidade. A história dele é a mesma de vários meninos do time, pessoas carentes que estão buscando oportunidade de uma vida melhor. Jermerson largou tudo e acreditou no projeto. Nos motiva bastante, a cidade, patrocinadores, e eles estão lutando sempre. Estamos no caminho certo, com planejamento – comentou.
Fonte:Por Josiel Martins, Teresina


Novidades no Magnus para a sequência da temporada

O Magnus terá algumas novidades no elenco no próximo mês. O pivô Rocha está a caminho de Portugal para defender o Sporting e deve ficar no interior paulista até a primeira quinzena de julho. Em contrapartida, o time de Falcão deve anunciar o retorno do pivô Foglia e a chegada do ala/pivô Pula, que atua no futsal russo há mais de uma década.
Rocha chegou ao Magnus em 2017, após excelente temporada e título da Liga Nacional pelo Corinthians. Aos 23 anos, será a primeira experiência do pivô no futsal internacional. O jogador chega com status de ser uma das grandes revelações do Brasil nos últimos anos, sendo uma das estrelas do forte time montado pelo português Sporting.
Aos 37 anos, Foglia retorna para a segunda passagem por Sorocaba, onde atuou entre 2014 e 2015. No interior paulista, foi campeão da Liga Paulista, Liga Nacional, Sul-Americano e da Libertadores. O jogador é naturalizado italiano e foi considerado o melhor jogador do mundo em 2003.
Aos 37 anos, Pula deve retornar ao Brasil após 14 temporadas na Rússia. Naturalizado, o ala/pivô foi o artilheiro da Copa do Mundo de Futsal em 2008, com 16 gols. Antes disso, Pula atuou por Corinthians, Intelli e Carlos Barbosa antes de deixar o Brasil.
Fonte:Por Globo Esporte• Sorocaba |SP

Inter Movistar é pentacampeão espanhol de futsal

O Inter Movistar sagrou-se pentacampeão espanhol de futsal, ao vencer o Barcelona, na quinta e última partida dos playoffs finais. O triunfo veio nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Mesmo sem poder contar com o internacional português Ricardinho neste quinto e último jogo da final, a equipe dos arredores de Madrid cumpriu o objetivo, juntando o título nacional ao de campeão europeu. Recentemente, o Inter Movistar conquistou o título da UEFA, maior competição de clubes do continente europeu. A equipe bateu o Sporting, de Portugal, na grande decisão. E para chegar até a finalíssima da UEFA, o time de Madrid passou pelo Barcelona na semifinal.Na partida final pela Liga Espanhola de Futsal, o Barcelona marcou primeiro, através do brasileiro Dyego, mas o Inter empatou já bem perto do final dos 40 minutos, por meio do pivô brasileiro Elisandro, levando o jogo à prorrogação, depois, ao desempate nas penalidades.
O Inter chegou ao título com sete brasileiros no elenco: Rafael Rato, Daniel, Humberto, Bruno Taffy, Gadeia, Elisandro e Serginho Paulista. O time, liderado em quadra pelo astro português Ricardinho, também contou com a experiência dos espanhóis Jesús Herrero, Ortiz e Pola
Fonte:Por Assessoria de Imprensa LNF• São Paulo | SP

Taça Brasil de Futsal

A equipe do Caruaru-PE superou o Brasília-DF por 4 a 1 e conquistou o título da 45ª edição da Taça Brasil de Futsal da 1ª Divisão, realizada em Teresina. Entretanto, as duas equipes garantiram o acesso para a Divisão de Elite de 2019.
O Caruaru-PE veio com força total para a decisão da Taça Brasil de Futsal. No primeiro tempo, a equipe dominou o Brasília-DF e, de quebra, fez dois gols com Wanderson.
Na etapa final, a equipe pernambucana manteve seu domínio e fez mais dois gols, com Pedro Henrique e novamente com Wanderson. No finalzinho, o Brasília-DF foi para o ataque e na pressão conseguiu descontar através de um gol contra de Wanderson; placar final: 4 a 1.
oram homenageados com o troféu de artilheiro da competição, Jermerson, da equipe do Sorriso-MT, e ainda o troféu fair-play foi para o time do Campo Largo-PI.

Fonte:Ramiro Pena para CBFS

Amisto na Segundona na AABB

Ilha Futsal x Cocalqui
Venha prestigiar o nosso Futsal!

Joinville vence Assoeva pela Copa do Brasil

Com dois gols de Thiaguinho e um de Gabriel, o JEC/Krona venceu a Assoeva, no ginásio do Sesc e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil da Copa do Brasil de Futsal. O adversário será o Balsas/MA e os jogos no mês de julhoJogando no Sesc, onde não perde há nove jogos, o Tricolor fez a lição de casa já no primeiro tempo. Em jogada ensaiada, Eka rolou pra Thiaguinho que bateu forte para abrir o placar. O segundo gol foi uma pintura. Belo lançamento de Ewerton, Gabriel dominou no peito e virou bonito para fazer 2×0. Faltando 16 segundos para o intervalo, Boni descontou.

Na segunda etapa, o JEC/Krona encontrou o momento certo para fazer o terceiro. Na saída errada de Deivid, de cabeça, Thiaguinho marcou o terceiro. O time gaúcho ainda tentou com o goleiro-linha, mas não foi eficaz. Placar final: JEC/Krona 3×1 Assoeva.
Confira os gols da partida:

• Joinville | SC

Parceiros de infância, goleiro e ala chegam juntos à seleção brasileira de futsal

 Dos 9 aos 21 anos, João Neto e Suelton vestiram a camisa do Benfica, de João Pessoa. O goleiro e o ala vivem uma relação de irmãos conquistada devido ao futsal. Os garotos sonhavam alto, mas temiam não chegar muito longe por estarem em uma cidade sem tanta visibilidade. Dessa união dos jogadores, surgiu uma oportunidade para deixar a Paraíba e, em 2013, eles foram disputar a Liga Nacional pela Copagril. Quis o destino que também na primeira convocação para a seleção brasileira, os dois recebessem junta uma chance do técnico  Marquinhos Xavier.
João Neto e Suelton vão disputar a final da Liga Sul-Americana contra a Argentina. Os confrontos serão na China, nos dias 18 e 19 de agosto, com a participação das equipes principal e sub-20 de cada país.Ele é um irmão pra mim. Temos uma amizade forte, de longa data. Quis o destino que nossa primeira convocação pra seleção brasileira fosse juntos, não poderia ser melhor. Foi mais uma particularidade para tornar este momento mais especial, pois ele é, certamente, o maior amigo que fiz nestes anos todos no futsal comemorou João Neto.
A dupla atuou na Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR), em 2013, comandados justamente por Marquinhos Xavier, e depois cada um seguiu seu caminho. Ambos com 26 anos, João Neto está atualmente no Jaraguá e Suelton retornou nesta temporada – após jogar quatro anos seguidos pelo Marreco – ao clube que fez ele deixar a capital Paraibana.Suelton ficou surpreso ao saber que iria reencontrar o amigo de infância, desta vez, representando o país. Para o ala, ninguém nunca imaginou esse momento.No primeiro momento quando recebi a notícia que estava convocado, fiquei muito feliz. Depois que soube que um irmão do futsal também tinha sido convocado, foi uma felicidade dobrada. Começamos a jogar juntos ainda com 9 anos. É um momento inexplicável para nós – finalizou Suelton.

O torneio na China, que os paraibanos vão disputar, foi um evento inovador da Conmebol, reunindo as categorias adulto e sub-20 de cada país, no fim de 2017, e dividido em dois zonais. O Brasil conquistou o Zonal Norte, enquanto a Argentina foi campeã do Zonal Sul.
Fonte:Por Globo Esporte• Rio de Janeiro | RJ



Rugby,conheça essa nova Modalidade


Venha participar da torcida Conselheirista, vem vestir nosso manto e apoie o Rugby aqui em Quixeramobim!

Pedidos ou informações: (88) 9.9805.2123 (Whatsapp)

Tradição no Futsal de Canindé


Venho aqui comunicar a todos os amantes do nosso futsal canindeense que nos não ficaremos de fora do intermunicipal de futsal 2018, a equipe mais tradicional do Ceara.
 Cruzada futsal retorna e vai participar do .zonal na cidade de santa Quitéria com a chave a ser montada até o final de semana.
Em breve mais informações com Marcio Teixeira e Gleidson  Alves
Fonte:facemarcioteixeira


O Futsal na Unicatólica não para

Definido os confrontos das quartas de finais do X CECIQ.

Sol Sales Convocado

Muito Feliz com a minha Primeira convocação para defender a Seleção Brasileira de Futsal, no mês de agosto na China pela Liga Sudamericana. Realização de um sonho! Só tenho a agradecer a todos que contribuíram direta ou indiretamente para alcançar esse objetivo! 


Por amor ao esporte, jogador de 65 anos dá exemplo na Liga Nacional de Futsal

O que fez um senhor de 65 anos em uma quadra, correndo de um lado para o outro atrás de jogadores no mínimo 30, 35 anos mais jovens, disputando a principal competição de futsal do Brasil? A resposta está na ponta da língua: “Amor e dedicação ao esporte”, afirmou Roberto Martins, fixo e presidente da Shouse, de Belém, que joga pela primeira vez uma temporada da Liga Futsal.
Todo esse amor e vontade de ainda atuar em alto nível vem desde a juventude. E o futsal só entrou na vida de Roberto aos 42 anos. “Sempre fui envolvido com o esporte, mas através do remo. Remei dos 17 aos 36 anos e até cheguei à seleção brasileira. Fiquei oito anos parado porque tinha de trabalhar e fui para o futsal aos 42 anos”, contou o fixo do time paraense. “Já se foram 23 anos como atleta federado, sendo 22 pelo Shouse e um pelo Remo. Amo esse esporte”.
Pela idade, Roberto Martins já poderia ter entrado para o Guinness Book como o jogador mais velho a atuar profissionalmente no futsal, mas não se preocupa com isso. “Há um tempo, já até preenchi alguns formulários para isso, mas a coisa não foi para frente”, disse, com o desejo de inspirar outras pessoas a praticar esporte independentemente da idade. O “recorde” aconteceu no dia 19 de março, quando a Shouse estreou na Liga Futsal contra o São José-SP e Roberto esteve em quadra por cinco minutos.
Todo esse desejo de ainda praticar esporte o fez acreditar no projeto da Shouse, uma empresa de tecnologia de Belém na qual Roberto Martins é dono. Há mais de 20 anos, a Associação Esportiva Shouse foi criada e começou a disputar torneios de futsal no Pará. “Tudo começou como uma brincadeira. Jogamos campeonatos aqui no Pará e na região Norte e ganhamos vários títulos. Assim crescemos e hoje estamos entre os 20 melhores do ranking nacional”, afirmou.
Na Liga Nacional de Futsal, a campanha é muito ruim, mas nada que desanime Roberto Martins. Em 11 jogos até agora, foram 11 derrotas, sendo algumas por goleadas acachapantes como 14 a 3 (para o Atlântico Erechim-RS), 12 a 1 (para o Joinville-SC) e 11 a 0 (para o Sorocaba-SP, de Falcão). “Sei que nossa participação na principal competição da modalidade no país vai abrir portas para o nosso Estado (Pará) como um todo”, disse. “É tudo um aprendizado para nós. Estamos melhorando a cada jogo e ainda penso até na classificação à segunda fase”.
Com 19 times, todos se enfrentam em turno único e os 16 melhores avançam. Daí a esperança de Roberto Martins, que não mede esforços para seu projeto. Sem patrocínio, é a própria Shouse – ou seja, ele mesmo – que paga as despesas das viagens da equipe pelo Brasil. São nove jogos como visitante na LNF. “Gasto uma média de R$ 25 mil por viagem, já que são 16 pessoas na delegação. Claro que com patrocínio seria bem melhor. Entramos como convidado neste ano e queremos jogar no ano que vem. Vamos ver”, revelou.
Fonte:Por Estadão• São Paulo | SP

Seleção Brasileira de Futsal

A Seleção Brasileira de Futsal irá encarar mais uma grande decisão em 2018: a final da Liga Sul americana diante da Argentina. Os confrontos serão na China, nos dias 18 e 19 de agosto, com a participação das equipes principal e Sub-20 de cada país - serão dois jogos de cada categoria.
O torneio foi um evento inovador da Conmebol, reunindo as duas categorias de cada país, no fim de 2017, e dividido em dois zonais. O Brasil conquistou o Zonal Norte, enquanto a Argentina foi campeã do Zonal Sul. Assim, a decisão agora é com este clássico.
Como o confronto não entra no calendário de Data FIFA, as convocações contam apenas com jogadores que atuam no Brasil. Assim, o técnico Marquinhos Xavier aposta em uma convocação recheada de novidades.

Confira os convocados

Seleção Principal -

Goleiro - João Neto (Jaraguá -SC);

Fixos - Gledson (Corinthians - SP) e João Pedro (Minas - MG);

Alas - Jamur (Foz - PR), Neguinho (Pato Branco - PR), Suelton (Copagril - PR), Sol Sales (Marreco - PR) e Matheus (Corinthians - SP);

Pivôs - Vini (Foz - PR) e Barbosinha (Copagril - PR).

Sub-20

Goleiros - Dennis (Joinville - SC) e Kelvin (Magnus - SP);

Fixos - Fernando (ACBF - RS) e Lucas Gomes (Magnus - SP);

Alas - Leozinho (Magnus - SP), Evandro (Tubarão - SC), Torres (Jaraguá - SC) e Marcílio (Assoeva - RS);

Pivôs - Israel (Magnus - SP) e Arthur (Joinville - SC).

Comissão Técnica -

Marquinhos Xavier - Treinador
Renan Franklin - Auxiliar
Carlos Dorileo - Médico
Kleber Barbão - Fisioterapeuta
Airton Alves - Rouparia 

Fonte:cbfs

Assoeva anuncia reforço para a temporada

Na próxima semana desembarca em Venâncio Éder Luan Schade. O ala, de 28 anos, estava atuando na Espanha e retornou na última semana após encerramento da temporada do Palmas Futsal, equipe na qual estava desde o ano passado e disputou a Copa da Espanha e a Liga Espanhola de Futsal.Com 1,71m e 64 quilos, o jogador tem como características a velocidade, jogo individual e finalizações de longa distância.
Em seu currículo, acumula inúmeros títulos, assim como a artilharia da Libertadores da América de 2016 e a convocação para a Seleção Brasileira no ano passado.Natural da cidade de Schröeder, Santa Catarina, o jogador foi revelado pelo Jaraguá, onde ficou por seis temporadas.
Pela Assoeva, onde reencontrará ex-companheiros de clube, como o capitão Boni e o goleiro Deividi, o jogador somente poderá entrar em quadra depois do dia 20 deste mês, quando poderão ser realizadas as transferências internacionais.
Clubes que atuou
Malwee/Jaraguá Futsal (2006-2009,2015,2016)
ACF Concórdia Futsal (2009-2010)
Rio do Sul Futsal – SC (2010-2011)
ADU Tubarão Futsal – SC (2012)
ADHering/Blumenau Futsal – SC (2013)
Umuarama Futsal – PR (2014)
Shenzhen Nanling Tielang – China (2015-2016)
Palma Futsal – Espanha (2017-2018)
Títulos
Campeão Supercopa Brasileira 2016
Vice-campeão da Libertadores da América 2016
Campeão Guangdong Cup 2016
Campeão Taça Brasil 2015
Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2012
Campeão da Liga Nacional em 2007 e 2008
Campeão Estadual em 2008
Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2007
Fonte:Por Vanessa Behling
• Venâncio Aires | RS

Cristiano em busca de mais uma grande Vitória

Mais uma desafio !
Mais uma batalha !
Se vai ser fácil ou difícil eu não sei !
Se sairei com a vitoria nao posso responder !
Mais prometo como em todas os outras me esforçar o máximo para sair com mais essa conquista !
Vamos pra cima porque com vocês sempre fico mais forte !

Após quatro meses, ala Raylson Carvalho troca o futsal Cearense pelo Paranaense.

Jogador Roraimense saiu do Grêmio Recreativo Pague Menos para jogar no São José dos Pinhais Futsal. O contrato com o time vai até 15 de dezembro e já estreará pela equipe nesta segunda (11)
Roraimense Raylson Carvalho está de casa nova. O ala/fixo foi apresentado na última quarta-feira como o camisa 8 do São José dos Pinhais Futsal, clube paranaense. Nos últimos quatro meses. Carvalho vestiu a camisa do Grêmio Recreativo Pague Menos, do Ceará. Conforme o jogador, a expectativa é fazer uma boa temporada no time são-joseense que tem como principal objetivo a Série Ouro do Campeonato Paranaense.
 Estou com a cabeça boa apesar de muita saudade de casa e da minha família em Roraima. Espero me adaptar o mais rápido possível ao clima que é muito frio, para poder fazer bons jogos e ajudar o clube a conquistar os objetivos, principalmente avançar de fase na Série Ouro disse.
Sobre a negociação, Raylson Carvalho afirmou que o clube entrou em contato com a empresa que agencia a carreira do jogador roraimense e falou que a saída do Grêmio Recreativo Pague Menos foi em comum acordo.O clube procurou a Mth12, empresa por onde sou agenciado, com o interesse de me levar para a disputa da série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e demais competições. Conversei com a diretoria do clube no qual eu estava, através do presidente Sávio Paula e o supervisor Segundo costa e entramos em um acordo amigável e fui liberado para ir ao Paraná. Saí do clube cearense pela porta da frente e deixando às portas abertas - finalizou Carvalho.
Raylson Carvalho em atuação pelo Grêmio Recreativo-CE na Copa Estado do Ceará de Futsal 2018.
(Foto:Reprodução/Facebook/Grêmio Recreativo Pague Menos)
O contrato de Raylson Carvalho com o São José dos Pinhais Futsal foi assinado na última segunda-feira, com vínculo até o dia 15 de dezembro de 2018. O roraimense chegou na terça-feira e treina com o grupo desde quarta. Raylson Carvalho tem data e horário para estrear pelo São José dos Pinhais Futsal/Gamma. O roraimense é uma das novidades da equipe para o próximo jogo da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, diante do time de São Lucas de Paranavaí, que será nesta segunda-feira (11), às 20h, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais-PR.Em quatro meses no Grêmio Recreativo Pague Menos, Raylson Carvalho disputou a Copa Estado do Ceará e o Campeonato Cearense de Futsal. Pelo São José dos Pinhais Futsal, o jogador roraimense participará da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná e da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Fonte:Por Ivonisio Lacerda Jr, Boa Vista

Copa Antonio Viana Filho

Vem aí mais uma edição do Campeonato mais tradicional de Quixeramobim - Ce
E esta edição vem trazendo mais uma novidade, homens e mulheres poderão atuar na mesma equipe. o primeiro campeonato misto de futebol da Região.
Prepare sua torcida e venha fazer parte dessa festa
Fonte:facedaviviana

Leandro Lino projeta ficar no Brasil até o Mundial 2020 e seguir passos do ídolo Falcão

Leandro Lino rapidamente viu seu nome ser alvo de inúmeros comentários no Parque São Jorge. Cria do futsal corintiano, o jogador chamava a atenção pela habilidade, técnica e inteligência com a bola nos pés. O talento de Lino gerou tanta repercussão no clube que ele recebeu um convite inesperado de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians: “E aí, o que acha de fazer um teste no campo?”. Eu estava em um dia de treino, nunca tinha visto o Andrés pelo clube e ele me perguntou se eu era o Leandro Lino. Ele me ofereceu umas coisas, mas eu só escutei, não falei nada e depois passou uma semana os dirigentes do Corinthians me chamaram pra conversar querendo que eu fizesse três meses no campo, mas minha carreira estava dando certo pelo futsal. Não pensei duas vezes e fiquei no futsal.Quando saí do Corinthians, me chamaram de mercenário, poucos sabiam que eu tinha um sonho – explica Leandro Lino.

O ano era 2016 e Leandro Lino o grande nome do Corinthians campeão brasileiro de futsal pela primeira vez. Logo após derrotar o Magnus na final, o ala se transferiu para o interior paulista para realizar um sonho de infância: jogar ao lado de Falcão.
Antes de ser parceiro de time do maior jogador de futsal de todos os tempos, Leandro Lino foi reprovado na primeira peneira que fez para jogar futsal no Corinthians. Quase jogou no rival Palmeiras, mas em 2013 retornou ao Parque São Jorge para se transformar em uma das grandes revelações do futsal brasileiro nos últimos.
 Saí do Corinthians porque tinha um sonho de jogar com o rei das quadras, o Falcão, e realizei esse sonho. Hoje posso conviver com ele lado a lado e para mim é muito importante. Conto essa história para todos: no mundial de 2012 estava na sala de casa assistindo, até arrepio em falar, o Falcão. Hoje consigo estar um pouco ao lado dele, do Tiago, Rodrigo…É um sonho que se realizou e foi uma coisa muito rápida, até eu mesmo não esperava – relembra.
“Sempre assisti o Falcão querendo ser o Falcão. O futsal só tem a crescer, espero poder ajudar nessa evolução”, comentou.
Leandro Lino é considerado por grande parte das pessoas ligadas ao futsal um dos nomes que pode suceder Falcão. Prestes a completar 41 anos, o maior jogador de todos os tempos caminha para os últimos anos da vitoriosa carreira. E após a “Era Falcão”, como ficará o futsal brasileiro?
Acho que se estão falando que vou ser sucessor, é sinal de que o que estou fazendo dentro de quadra é o certo. Levo isso como uma coisa construtiva para a minha carreira. Pergunto muitas coisas para o Falcão e ele me ajuda muito não só dentro de quadra, como fora de quadra. Penso em fazer o nome como Leandro Lino e não como um sucessor do Falcão. Espero criar uma história bonita no futsal como foi a dele, e na seleção brasileira também – projeta.
Aos 22 anos, Leandro Lino é figura presente nas convocações da seleção brasileira. O ala vem sendo preparado para ser um dos principais nomes na próxima edição da Copa do Mundo da modalidade, em 2020.Todos os meus sonhos estou realizando, venho focado na minha carreira para ficar aqui no Brasil, manter uma identidade muito forte, como foi a do Falcão, então pretendo ficar até o Mundial [2020]. Meu maior sonho é ganhar o Mundial e entrar para a história da seleção brasileira… – sonha a jovem promessa do futsal.
Fonte:Por Globo Esporte• Sorocaba | SP

6° Corrida de Santo Antônio e a 2° Caminhada de Santo Antonio

VI CORRIDA DE SANTO ANTÔNIO
II CAMINHADA DE SANTO ANTÔNIO
REGULAMENTO
A PROVA
A CORRIDA DE SANTO ANTÔNIO E A CAMINHADA DE SANTO ANTÔNIO, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 10 de junho de 2018, na cidade de Quixeramobim/CE, nas distâncias de 8km para a corrida e 2km para a caminhada, com participação de pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS, independentemente da condição climática.
 PROMOÇÃO
 A Corrida de Santo Antônio, bem como a Caminhada de Santo Antônio será promovida pela Secretaria de Esporte, Juventude e Integração – SEJUVI e terá o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTQ), Polícia Militar, Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (S.A.A.E), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Infra Estrutura.
PARTICIPAÇÃO
Poderão participar da Corrida de Santo Antônio, atletas de ambos os sexos, a partir de 18 anos, nascidos (as) em 2000.
A corrida será dividida nas seguintes categorias e naipes no masculino e feminino:
 Categoria A – de 18 a 28 anos;
 Categoria B – de 29 a 38 anos;
 Categoria C – de 39 a 48 anos;
 Categoria D – de 49 a 58 anos;
 Categoria E – Acima de 59 anos.
Para a caminhada não haverá divisão de categorias.
ENTREGA DE IDENTIFICAÇÃO
A entrega da numeração (identificação) será efetuada na sede da Secretaria de Esporte, Juventude e Integração – SEJUVI, localizada à Rua Cônego Aureliano Mota, 388, Centro, ao lado da Loja Toque de Classe.
 Dia 08 de Junho de 2018 (Sexta Feira), 08hs às 15hs.
Dia 09 de Junho de 2018 (Sábado), 08hs às 12hs.
Observação: O atleta receberá um número de peito que deverá ser afixado na parte frontal da camiseta durante a corrida.
DA COMPETIÇÃO
7.1 A Corrida de Santo Antônio será realizada:
Data: 10 de junho de 2018 (domingo).
Local da Largada e Chegada: Via Paisagista
Horário da concentração dos atletas: A partir das 06hs no local da prova.
Horário da Largada: 07hs
7.2 A distância de 08km deverá ser cumprida por todos os atletas de todas as categorias, de acordo com sua inscrição.
7.3 Será desclassificado o atleta que:
 Não cumprir rigorosamente o percurso;
 Dificultar a ação de outros componentes;
 Chegar sem número de identificação;
 Apresentar durante a corrida conduta antidesportiva;
 Pegar carona de autos, bicicletas e similares;
 Trocar o número de identificação durante ou depois da corrida;
 Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores;
 Escapar da saída da prova, antes do seu início oficial;
 Desrespeitar qualquer norma deste regulamento.

7.4 A competição será finalizada após 1h30min (uma hora e trinta minutos) da chegada do 1º (primeiro) colocado da prova de 08km.
PREMIAÇÃO
Os atletas serão agraciados com a seguinte premiação:
Medalhas – Somente serão classificados e terão direito à medalha de participação os atletas que completarem rigorosamente os percursos de 02km (caminhada) e 08km (corrida) para os que concluírem a prova em, no máximo 1h30m (uma hora e trinta minutos) após a chegada dos primeiros colocados dos percursos de 08km, e constarem da lista de classificação oficial.
Troféus – Somente terão direito à entrega de troféu, os três (03) primeiros colocados de cada categoria (A, B, C, D e E), nos naipes Masculino e Feminino.
PREMIAÇÃO ESPECIAL
Haverá premiação especial para os três primeiros colocados gerais no Masculino e Feminino da prova de 08km, para filhos naturais de Quixeramobim, votantes ou que comprovem residência no Município de Quixeramobim.
- 1º Lugar Geral no Masculino e no Feminino – R$ 300,00 (trezentos reais);
- 2º Lugar Geral no Masculino e no Feminino – R$ 200,00 (duzentos reais);
- 3º Lugar Geral no Masculino e no Feminino – R$ 100,00 (cem reais).
6.1 A premiação será de acordo com as classificações específicas;
6.2 Não haverá, em nenhuma hipótese, acúmulo de premiação.
 DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1 A comissão organizadora da Corrida Santo Antônio, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na Corrida, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;
10.2 A comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica no período que antecede a competição;
10.3 No dia da competição, bem como na véspera, o atleta deverá alimentar-se de algo leve estar bem hidratado;
10.4 Os participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, uma hora de antecedência;
10.5 Durante o percurso o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais e guardas de trânsito;
10.6 A Comissão Organizadora disponibilizará ambulâncias no local da largada, da chegada e o longo do percurso, preparadas para prestar os primeiros socorros;
10.7 Os atendimentos de emergência serão efetuados em rede pública;
10.8 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a materiais, equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS, que venham a ser extraviados durante a sua participação no EVENTO;
10.8 O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar, para alcançar qualquer tipo de vantagem;
10.9 A organização poderá, a qualquer tempo suspender, prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/ disponibilidades técnicas-estruturais sem aviso prévio;
10.10 É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento.
10.11 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.
COMISSÃO ORGANIZADORA