Com gol no fim, Brasil vence a Argentina e conquista 12º título da Copa América

 Num jogo tenso, decidido apenas nos últimos minutos e com reviravoltas, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 neste domingo e garantiu o 12º título em 15 edições da Copa América de futsal. O gol de João Victor ainda aos 9 minutos do primeiro tempo, e o gol marcado por Dyego a pouco mais de um minuto do fim, garantiram o triunfo da seleção na cidade de Luque, no Paraguai. Em nove finais contra a maior rival do Brasil, a seleção brasileira venceu oito vezes. Confira os gols do jogo no vídeo acima.

A seleção brasileira somou cinco vitórias e um empate na campanha do título. A estreia foi num 2 a 2 com a Colômbia. Em seguida, ainda pela primeira fase, venceu Bolívia (6 a 0), Chile (2 a 0) e Venezuela (2 a 1). Na semifinal, O Brasil venceu o Peru por 4 a 2.]

O jogo
Brasil começou a partida tomando o controle, até que conseguiu abrir o placar aos 9 minutos. João Victor saiu da defesa para virar opção no ataque. Ele recebeu passe na medida no pivô de Rocha, e bateu cruzado. O goleiro argentino ainda tocou na bola, mas parou só o fundo da rede.

Logo depois, a Argentina respondeu com Matias Rosa, que recebeu passe na pequena área, após batida de lateral, e tocou para o gol. A bola bateu nas duas traves e saiu. Depois do gol brasileiro, a Argentina passou a ter mais volume e levar mais perigo com bolas paradas, o que obrigou o técnico Marquinhos Xavier a parar o jogo e chamar a atenção da equipe na defesa. No último minuto, o goleiro Matheus fez grande defesa num chute de Matias Rosa e evitou o empate.

A Argentina voltou para o segundo tempo com mais posse de bola, rondando mais o gol brasileiro. A primeira boa chance da seleção na etapa foi com 7 minutos, quando Rafa Santos fez um giro e bateu firme para a defesa do goleiro, após belo passe de Arthur. Com 9 minutos, com dificuldades de criação, o Brasil levou perigo com o goleiro Matheus, que bateu do meio da quadra e obrigou o goleiro argentino e tirar para escanteio.

Com 11 minutos, Arrieta recebeu bola batida do escanteio e soltou uma bomba, que o goleiro Matheus espalmou. A dois minutos do fim do jogo, veio o empate da Argentina. Matias Rosa deixou tudo igual após um trabalho de ataque junto com o goleiro-linha. Claudino quase virou o placar logo em seguida.

A pouco mais de um minuto do fim, o capitão brasileiro Dyego arrancou da defesa, chegou na entrada da intermediária e chutou. A bola desviou em Bautista Caso e enganou o goleiro. Era o gol do título do Brasil.

Foto: Reprodução sportv
Fonte: Redação do ge -Luque, Paraguai Luque | PAR/cbfs

Nenhum comentário: