A ACBF ainda está em meio às disputas da Liga Nacional de Futsal e da Liga Gaúcha de Futsal. Portanto, técnico e clube chegaram a um acordo para que o trabalho em Carlos Barbosa continue até o final do ano. “Nós temos contrato até o final do ano. Nós conversamos com o Marquinhos e a gente viu que não teria problema em conciliar o trabalho aqui e na Seleção, pois só teriam mais duas convocações até o final da temporada. Nós temos dois profissionais aqui, que são o Edgar Baldasso (auxiliar técnico) e o Alexandre Baldasso (preparador físico), que nos dão todo o suporte. No fim dessa temporada, nós vamos nos reunir e conversar novamente sobre como será na sequência, mas por enquanto, estamos pensando somente em 2017”, afirmou o presidente da ACBF Fabiano Käfer.
O trabalho de Marquinhos Xavier chamou a atenção do mundo nas últimas temporadas no comando da ACBF. Ele chegou em Carlos Barbosa em maio de 2014, depois de comandar o Copagril por seis anos. Nas últimas 13 competições, disputou 12 finais e conquistou oito títulos. Entre eles, a LNF e a Libertadores. “Não tenho dúvida nenhuma que o papel da ACBF, enquanto instituição, é protagonista nesse processo. Por isso, trato a ACBF com muito respeito e, por isso, a minha primeira ação, quando recebi o convite da Seleção, foi me reportar ao clube. Assim como já fiz em outras oportunidades, quando tive propostas para sair. Sempre a ACBF em primeiro lugar. Tenho muito respeito pela ACBF, pelas pessoas que estão aqui e acima de tudo tenho gratidão pelo o que vivo aqui”, comentou Marquinhos Xavier.
“É um fato histórico para a ACBF, em seus 41 anos de existência, ter um técnico na Seleção Brasileira. Ficamos muito felizes por ele, pois trabalha muito forte pelo futsal. Quando conseguiu implantar a sua metodologia de trabalho aqui, nos trouxe muitos títulos. Essa mesma metodologia utilizada na equipe principal também é utilizada nas nossas categorias de base. Temos que parabenizá-lo pelo o que o Marquinhos tem feito pela ACBF e pelo futsal”, disse o presidente da ACBF.
Em Carlos Barbosa, Marquinhos tem 233 jogos. Sob o seu comando, o time teve 146 vitórias, 44 empates e 43 derrotas. Foram 722 gols marcados e 389 sofridos.
fonte:Por Ulisses Castro• Carlos Barbosa | RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário