AFC Kairat conquista sua 18ª Copa no Cazaquistão

 O AFC Kairat foi proclamado campeão da Copa do Cazaquistão em 25 de dezembro, após derrotar Rahmet na prorrogação na final (5–3) na MKSK Arena em Semey. A equipe de Kaká conquistou seu décimo oitavo gimp copeiro.

O campeão levou a melhor na semifinal contra o Aktobe (2 a 1), enquanto o vice-campeão derrotou o Ayat na disputa de pênaltis.

Na grande final, o AFC Kairat recuperou de um golo madrugador de Zhuldibaev com golos de Orazov e Akbalikov. Arystanov

empatou novamente e Caio César fez 3 a 2.

No último minuto, Sarsenbaev forçou o prolongamento (3-3) mas nos descontos a figura de Douglas apareceu para marcar dois golos e dar a Taça à sua equipea.

Foto-LNFS

Fonte:LNFS • Almaty | KAZ/LNF

Fixo Bob é o primeiro reforço do Santo André Intelli

Mesmo com muita experiência e passagens por diversos times, como São José, Taubaté, Passo Fundo, Barueri, entre outros, o jogador diz estar muito motivado com o novo desafio. “Estou muito feliz e motivado por vestir essa camisa tão pesada do futsal brasileiro que é a do Santo André Intelli. Minhas expectativas são as melhores, espero alcançar os objetivos e conquistar títulos”

Sua última equipe foi o Pulo Futsal de Campinas, em que fez uma grande LPF, onde ajudou a equipe a chegar nos playoffs da competição e marcou três gols, um deles no próprio Santo André no empate em 4 a 4 no jogo de ida das quartas de final.

Com a chegada do jogador, o técnico Cidão tem agora dois fixos no seu elenco, além de Bob, Mancine já estava de contrato renovado e segue na equipe em 2023.

Foto:Pulo Futsal

Fonte:Assessoria de Imprensa Santo André Intelli• São José dos Campos | SP/LNF

Pivô Sinoê renova com o Pato Futsal

 Um dos artilheiros do Pato Futsal na temporada, com 28 gols, o pivô Sinoê teve o vínculo prorrogado por mais uma temporada. O atleta chegou ao Pato Futsal em 2022 e conquistou a Copa do Brasil Sicredi de Futsal e a Copa Paraná de Futsal.

Experiente e goleador, Sinoê soma passagens por Magnus, de Sorocaba (SP), e também atuou em equipes como ACBF (RS), Intelli (SP), Joinville (SC), Marreco (PR) e Campo Mourão (PR). No Pato Futsal, Sinoê quer continuar aumentando a galeria de títulos. “Estou muito feliz em Pato Branco. Tivemos uma temporada muito intensa e conquistamos dois títulos. A expectativa é ainda melhor para a temporada 2023, sempre visando colocar o Pato Futsal no topo dos campeonatos. Essa cidade e a torcida merecem o melhor”, comentou.

Sinoê também comentou sobre a forte identificação com a torcida. “Desde minha chegada fui muito bem recebido. O torcedor apoia, vibra e está junto com a equipe em todos os momentos. Sem dúvida, esse calor da torcida faz toda diferença e a atmosfera em Pato Branco é sensacional”, completou o atleta.

Sinoê é um dos ídolos do Pato Futsal

O Diretor do Pato Futsal, Valmir Tartari, destacou a permanência do atleta. “Sinoê é um grande marco da nossa retomada de conquistas, é um jogador de referência, ídolo da nossa torcida e que nós temos muito respeito pelo profissional”, destacou o Diretor do Pato Futsal, Valmir Tartari.

Valmir Tartari ainda destacou que o esforço da diretoria será pra manter a base e reforçar o elenco pensando na temporada 2023. “Eu acredito que a manutenção máxima do elenco é sempre buscada, porque é isso que nos sustenta como um time muito competitivo. Já renovamos com o Sinoê, André e o goleiro Dudu, além do treinador Sérgio Lacerda. A manutenção de todos eles é uma grande vitória, e não será diferente com os demais”, completou.

Sinoê marcou 28 gols na temporada 2022

No próximo ano, com Sinoê e companhia, o Pato Futsal tem presença confirmada na Liga Nacional de Futsal, na Supercopa de Futsal, na Copa do Brasil Sicredi de Futsal, na Série Ouro do Campeonato Paranaense, na Copa Paraná e também na Copa Sul de Futsal.

Foto: Mauricio Moreira

Fonte: cbfs.com.br/ Por Renan Pereira Pato Branco - PR

Cascavel lidera ranking do Campeonato Paranaense de 2013 a 2022

  O Jornal de Beltrão publica nesta quinta-feira, 29, um ranking do Campeonato Paranaense de Futsal. Trata-se de um levantamento de dados das dez últimas temporadas, ou seja, de 2013 a 2023, levando em conta o desempenho dos clubes nas três divisões daquele que é considerado o melhor estadual do país. 

 Marreco é o melhor do Sudoeste

Critérios 

Todos os integrantes das Séries Ouro e Prata têm direito a pontuação. Da Série Bronze, foram classificados os quatro melhores de cada edição, justamente os promovidos à Segunda Divisão do ano seguinte. Para cada posição foi configurado um número de pontos. O campeão da Ouro soma 200, enquanto o da Prata leva 100 e o da Bronze, 10. Uma exceção foi aplicada para os terceiros e quartos colocados do último degrau do Campeonato Paranaense. Como não há disputa de terceiro lugar e ambos garantem o acesso, os dois somam cinco pontos. 

CNPJ’s

Outra particularidade é quanto aos CNPJ’s dos clubes. Em 2018, Ponta Grossa foi representada na Série Prata por uma equipe homônima à cidade. Entretanto, o time disputou a competição com a documentação da Assifusa, de Irati, que integrou o cenário estadual anos antes. Portanto, os 23 pontos pela 10ª posição daquele ano foram creditados ao Irati. 

Situação parecida à do Marechal. Após 2019, a Copagril deixou de manter a equipe masculina, mas o CNPJ seguiu ativo com outro nome fantasia. O desempenho antes e após a saída da cooperativa é contabilizado para o Marechal – que, por sinal, em 2023 terá outra marca: Toledo Futuro. 

O ranking

1º – Cascavel    

2º – Marechal  

3º – Foz Cataratas          

4º – Marreco    

5º – Umuarama              

6º – Campo Mourão      

7º – CAD            

8º – Pato            

9º – Ampére    

10º – Dois Vizinhos

 

Maior campeão da história da Série Ouro, com oito títulos, o Cascavel também lidera no recorte da última década. Com dois títulos e três vices, além de sempre ter ficado entre os oito primeiros, a Serpente somou 1.589 pontos.

Quem mais se aproximou dos cascavelenses foi o Marechal, que em 2013 e 2016, na Era-Copagril, levantou a taça da elite. No total, o time do extremo-oeste do Estado fez 1.460 pontos. Com dois pontos a menos, ou seja, 1.458, o Foz Cataratas ganhou a terceira colocação. O Azulão foi bicampeão estadual entre 2018 e 2019. 

O primeiro time do Sudoeste a figurar é o Marreco. As dez participações no principal degrau, incluindo dois vices, resultaram em 1.453 pontos. 

Na sequência ficaram Umuarama (5º, 1.443 pontos), Campo Mourão (6º, 1.290 pontos) e CAD (7º, 1.184 pontos). Fora do cenário estadual em 2014 e 2015, as campanhas do Pato deram direito à sétima colocação do ranking, com 1.097 pontos. Ampere e Dois Vizinhos ficam em nono e décimo, respectivamente. 

46,9% dos clubes estão inativos 

Entre os 66 clubes que figuram no ranking do JdeB, 31 estiveram inativos em 2022 – 46,9%. São eles:  AFCA Umuarama, Assaí, Atlético Ipiranga (Ipiranga), Aymoré (Matelândia), Bituruna, Caramuru (Castro), Cascavelense, Ciagym (Maringá), Clevelândia, Colégio Londrinense, Colégio Mater Dei Apucarana, Coritiba, Faxinal, Foz, Iate Clube Londrina, Irati, Itaipulândia, Ivaí, Jardim Alegre, Keima (Ponta Grossa), Loanda, Matelândia, Monte Sião (Paranaguá), Norte (Francisco Beltrão), Pinhão, Quedas, Rebouças, Renascença, Salto do Lontra, Santa Terezinha de Itaipu Siqueira Campos. 

Só 11 atuaram nas dez temporadas 

Por outro lado, somente 16,6% – 11 clubes – não ficaram nenhuma temporada fora de alguma divisão do Paranaense. Cinco deles estiveram em todas as edições da Série Ouro: Cascavel, Foz Cataratas, Marechal, Marreco e Umuarama. Completam a lista, entre os que frequentaram mais de uma Série: Ampere, CAD (Guarapuava, Campo Mourão, Dois Vizinhos, São José dos Pinhais e São Lucas (Paranavaí). 

Fonte: Juliam Nazaré /Jornal de Beltrão

Willian Peru será jogador da ACBF em 2023

 Willian Nesi Levati, mais conhecido como Willian Peru, é mais um reforço da ACBF para 2023. Natural de Treviso/SC, o fixo de 34 anos, que atuou no Jimbee Cartagena (ES) e no Joaçaba na atual temporada, chega para agregar liderança e experiência ao elenco do próximo ano.

O atleta, campeão da LNF 2019 com a camisa do Pato Futsal, comentou sobre a expectativa de atuar no futsal gaúcho pela primeira vez: “Estou honrado por vestir uma camisa tão forte no cenário mundial, acredito ser o desejo de muitos atletas. Me sinto preparado e muito motivado para encarar esse desafio.” A equipe profissional se reapresentará no dia 18 de janeiro de 2023, para dar início à pré-temporada.

Foto:Assessoria Pato

Fonte:Lucka Cyríaco • Carlos Barbosa | RS/LNF

Campeão mundial e eleito melhor do mundo, Neto anuncia aposentadoria do futsal em 2023

 O fixo Neto confirmou que se aposentará do futsal na próxima temporada. Campeão mundial e melhor jogador do mundo em 2012, o atleta acertou a permanência no Praia Clube para encerrar a carreira em 2023.

Aos 41 anos, Neto afirmou que pensava em se aposentar em 2022, mas, como está bem fisicamente, decidiu que pode render mais um ano em quadra. O jogador ressaltou que trabalhará muito para que o Praia venha ainda mais forte no próximo ano.

Já estou entrando em 2023 com a cabeça que será meu último ano. Então entrarei focado nisso para poder fazer um bom ano, para poder terminar bem… é só isso que eu peço, que a gente faça um ano bom – afirmou.

“Vou continuar por mais um ano, acreditando que pode ser melhor e que a gente pode fazer mais”

Capitão do Praia Clube, Neto levantou a taça de bicampeão mineiro em 2022. O time de Uberlândia também chegou às oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Principal referência da equipe, Neto sabe da importância do papel de líder que ele exerce dentro do elenco praiano.

Acho que pela idade, pela trajetória, por tudo que conquistei, isso acaba ocorrendo naturalmente. E também por eu ser da cidade, já conheço o clube na palma da mão. Sou praiano antes de qualquer um ali, então acho que é por isso. O que eu puder ajudar, vou estar sempre ajudando dentro e fora da quadra – disse.

O planejamento do futsal do Praia Clube é começar os trabalhos de pré-temporada entre o fim de janeiro e início de fevereiro. O time de Uberlândia disputará no próximo ano a Copa do Brasil, a LNF, a Taça Brasil e o Campeonato Mineiro.

Foto:Bruno Cunha

Fonte:Filipe Ferreira • Uberlândia | MG/LNF

Stein Cascavel encerra a temporada 2022 com quatro títulos

 Foram sete finais disputadas no total, sendo cinco finais do elenco adulto e duas finais da categoria Sub-20

A equipe do Stein Cascavel Futsal Feminino veio de um ótimo ano de 2021, com o título estadual e da Copa do Brasil. Em 2022, o Stein terminou a temporada com 4 títulos em 5 finais disputadas e, a equipe Sub-20 disputou duas finais em seu primeiro ano de competição.

O ano começou com a conquista da Taça Brasil, realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no mês de junho. O Stein conquistou o título da competição após vencer o SERC por 3 a 0.

Em julho, foi a vez do Sub-20 disputar a Taça Brasil Sub-20. Sendo o primeiro campeonato que o elenco disputaria, o resultado foi mais do que satisfatório. Chegando a final da competição contra a equipe do Londrina, sendo vice-campeãs.

No mês de agosto, novamente o time cascavelense viajou para a capital sul-mato-grossense, Campo Grande, para disputar a Copa Mundo do Futsal. Foi a primeira edição da competição, que reuniu equipes de vários países do mundo como Equador, Rússia, Estados Unidos, entre outros. A final foi brasileira, entre Stein e Female, de Santa Catarina. E o troféu foi para o Paraná, Camila marcou o gol do título para o Stein.

Repetindo a final da Copa do Brasil de 2021, Stein e Taboão disputaram o título da competição nacional. A equipe paulista levou a melhor e o Stein foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2022. As duas equipes se reencontraram na final da Liga Feminina de Futsal, faltando 16 segundos para o fim da partida, Kalê fez o gol do título para as cascavelenses.

No Campeonato Paranaense, a equipe Sub-20 do Stein disputou a final contra o Londrina e ficou com o vice-campeonato. Na final do paranaense adulto, Stein refez a final de 2021 contra a ADTB, de Telêmaco Borba. Com o placar de 4 a 0, a equipe cascavelense foi bicampeã estadual.

Para 2023, além dessas competições, o Stein disputa uma vaga para a Libertadores com a Supercopa, que será realizada em março. O Stein pretende aumentar sua base para o ano que vem, com a equipe Sub-20 já em andamento, o Stein Cascavel irá fazer a seletiva para a equipe Sub-17.

Foto: Divulgação assessoria Stein

Fonte:Ana Martinazzo /Assessoria Stein Cascavel|PR cbfs.com.br

Barracas Central é campeão na Argentina

 O Barracas Central venceu o San Lorenzo por 3 a 2 e sagrou-se campeão da Liga Nacional Argentina de 2022. Foi preciso ir à prorrogação para que a partida finalmente tivesse um vencedor, um campeão. Ambas as equipes, Barracas Central como campeão da LNFA e San Lorenzo como campeão do Torneio da Primeira Divisão, se enfrentaram em uma partida classificatória para a edição 2023 da Copa Libertadores e ‘El Guapo’ voltou a vencer por 2 a 1.

Barracas e San Lorenzo protagonizaram uma grande partida na final da fase nacional do torneio organizado pela Desarrollo AFA, juntamente com o Conselho Federal e a Comissão de Futsal, por meio do programa FIFA Forward.

Nicolás Rosa e Facundo Fontanella (2) converteram os gols que valeram a vitória do Barracas, Felipe Echavarría e Bernardo Araya, conseguiram, por duas vezes, o empate parcial para o San Lorenzo.

Esta foi a quarta edição da competição mais federal do futsal argentino que, novamente, como em 2021, tem o Barracas Central campeão e que já teve como vencedores o Villa La Ñata, em Ushuaia 2018 e o San Lorenzo, em San Juan 2019.

Fonte: LNFS

Campeão da LNF 2022, Lé é do Campo Mourão

 Pensou que tinha acabado né?, mas tem mais um presentinho de Natal para a torcida do Carneirão. “Estou chegando para ajudar no que for preciso para fazer história com essa camisa. Agradeço ao clube por confiar em meu trabalho e ‘bóra’ trabalhar para conquistar títulos.” Com esta frase o experiente fixo Jefferson Matias Lopes, ou simplemente Lé, um colecionador de títulos que em 2021 disputou a última Copa do Mundo com a seleção brasileira na Lituânia, dá o seu cartão de visita confirmando o vínculo com o Mais Tradicional do Paraná para a temporada de 2023.

Paulista de Guarulhos/SP, Lé construiu uma extensa e vitoriosa carreira, sendo campeão em quase todos os clubes que representou. Em São Paulo defendeu o Mogi das Cruzes nas temporadas 2004/05; Ferraz de Vasconcelos 2006; Palmeiras 2007-2008; Garça 2010; Magnus 2017 e o Corinthians em 2021/22, clube em que sagrou-se campeão da Liga Nacional neste ano. No Paraná vestiu a camisa do Quedas do Iguaçu em 2011 e em Santa Catarina do Jaragua do Sul em 2012/13 e Joinville em 2014/15. Já no Rio Grande do Sul esteve no Atlântico Erechim em 2016 e ACBF Carlos Barbosa em 2018/19/20.

Dentre os principais títulos estão o de Bicampeão Catarinense; Campeão Gaúcho; Campeão Paulista; Bicampeão da Libertadores; Campeão da Supercopa; Campeão Sudamericano e das Américas com a Seleção Brasileira. Individualmente foi MVP das finais do campeonato gaúcho; MVP das finais do campeonato paulista; Melhor fixo no campeonato gaúcho e artilheiro da Libertadores de Futsal. Ciente da importância que terá no elenco, por conta da grande bagagem que adquiriu na carreira, o fixo revela o desejo que o motivou a optar por Campo Mourão. “Ha uns anos atrás tive um convite para ir, mas eu tinha contrato em outra equipe. Desde então fiquei com esse sentimento de defender as cores do Carneirão e graças a Deus agora deu certo”, comemora Lé.

Foto:Divulgação

Fonte:Assessoria de Imprensa Campo Mourão • Campo Mourão | PR/LNF

Goleiro Jackson segue no Atlântico em 2023

 Ele certamente é um atleta sempre muito carismático e motivado! O goleiro Jackson, que chegou ao Atlântico para sua primeira temporada em 2019, agora está garantido para seguir no Clube em 2023.

Atleta destaca parceria com o torcedor para Clube buscar novas conquistas.

Será seu quarto ano defendendo a camisa do Galo. “Estou muito feliz por seguir no Clube, assim como em anos anteriores seguirei dando meu máximo dentro de quadra, defendendo as cores do Atlântico”, enfatiza.

Também cita a importância da parceria com o torcedor. “Juntos somos mais fortes e tenho certeza que juntos poderemos chegar em mais finais, consequentemente brigar por novos títulos”, completa.

 ackson foi goleiro do Galo nas temporadas 2019 e 2020 onde pode comemorar a conquista de uma Taça Brasil e um Gauchão. Foi para o Joaçaba na temporada 2021 e retornou em 22, estando no elenco que chegou as finais da Liga Nacional e Gauchão.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Perfil

Francisco Jackson Teixeira Magalhães

Apelido: Jackson

Idade: 28

Posição: goleiro

No Atlântico: 2019-20 e 2022

Equipes que já atuou: Dracena (SP), Joaçaba (SC), Atlântico (RS)

Natural de: Canindé (CE)

Fonte: Edson Castro - Prime Com

São José contrata o ala/pivô Eric

 O ala/pivô de 24 anos é a primeira contratação joseense anunciada.

A diretoria do São José Futsal anuncia a contratação do ala/pivô Eric Rodrigues da Costa (ex Chopinzinho) para a próxima temporada.

O ala/pivô de 24 anos é a primeira contratação joseense anunciada e chega ao clube após a conquista do título Paranaense da série Ouro.

Para Eric: ‘’Estou indo para ajudar. Espero fazer um grande ano com essa camisa e ajudar todos os meus companheiros a buscar os títulos que o São José Futsal merece.’’

Foto: Brenno Domingues

Fonte: Brenno Domingues • São José dos Campos | SP

Barcelona anuncia renovação de contrato de mais jogadores

 Adolfo e Matheus vão juntar-se nos próximos dias a Dyego que já renovou o contrato até 2025.
Os três terão de reduzir a sua folha salarial para se ajustarem à redução orçamental que afetará as secções.

Na sua segunda temporada no comando do futsal do Barça, o lendário ex-jogador Jordi Torras continua a trabalhar incansavelmente com o objetivo de elevar o nível de uma equipa que na última temporada conquistou quatro títulos, sem pagar cláusulas de rescisão.

Pois bem, antes do final do ano serão anunciadas mais duas renovações de contrato. O primeiro deverá ser Adolfo, que já soma 10 golos na atual Liga.
O brasileiro Matheus, também renovará por mais três temporadas.

Garantindo assim a continuidade de Dyego, Adolfo e Matheus, os outros dois jogadores que terminam contrato em junho não teriam seguro algum apesar de aos 39 anos, o madridista Carlos Ortiz continuar a ser uma peça muito útil no relação qualidade-preço e a qualidade do brasileiro Marcenio continua a ser fundamental como assistente ou na procura de passes para o pivô.

Os lesionados Pito e Antonio Pérez estão muito perto de regressar ao grupo para a Supertaça de Espanha a 7 e 8 de janeiro.

Fonte: Zona Técnica Futsal

  PULO FUTSAL ACERTA COM EX-ATLETA DO CORINTHIANS

 No meio de semana, a Diretoria do Pulo Futsal anunciou a contratação do ala/fixo Billy, que já conta com passagens por clubes como Corinthians, Joaçaba Futsal e Passo Fundo Futsal (RS). O jovem atleta é o primeiro reforço do time campineiro para a temporada 2023.

Billy chega ao Pulo Futsal muito bem referendado e tendo em seu currículo uma grande categoria de base pelo Corinthians, e também teve uma boa atuação na LNF (Liga Nacional de Futsal) pela equipe do Joaçaba, de Santa Catarina.

Foto: Lucas Leme

Fonte: Assessoria LPF

  O Cerro Largo Futsal iniciou a divulgação do seu elenco para 2023 nesta terça-feira, 27 de dezembro. O primeiro da lista é o comandante do grupo de atletas e comissão técnica, que será o técnico Rodrigo Coelho Vaz Martins, mais conhecido como Rodrigo Ferretti. Seu clube mais recente foi o São Lourenço (SC), onde trabalhou de 2019 a 2022.

Rodrigo vem do São Lourenço, onde ficou por quatro temporadas.

Natural de Rio de Janeiro (RJ), Rodrigo é profissional licenciado em Educação Física (Gama Filho, RJ, 2006). Ele é treinador de futsal Nível 3/licença ENTF/CBFS 2017, com pós-graduação em Teoria e Metodologia do treinamento em Futsal (2021) e Teoria e Metodologia do treinamento em Futebol (2022).

Apesar de não assinar com o sobrenome “Ferretti”, Rodrigo acabou ganhando esse apelido quando trabalhou no São Bento Futsal, pelo fato de ter parentesco com o técnico Fernando Ferretti, que é seu tio.

Clubes e títulos

Rodrigo iniciou sua carreira no São Bento, de São Bento do Sul/SC (2006). Logo depois, passou pelo UTC/Guaraná Mineiro/Dalponte de Uberlândia/MG (2007), Adepa/Pedro Afonso/TO (2008), Moitas A.C./Proaço/Ecotrat de Ituporanga/SC (2009/2010), São Francisco do Sul/SC (2011), Futsal Schumann de Seara/SC (2012), Xaxiense/SC (2013/2016), Seara Futsal/SC (2017/2018) e São Lourenço/SC (2019/2022).

Sobre os títulos, Rodrigo já ganhou, de forma individual, “Moção de Aplauso” da Câmara de Vereadores de Uberlândia pela conquista do Campeonato Mineiro do Interior de 2007, prêmio “Destaque Esportivo 2007” (categoria futsal) da Rede Vitoriosa de Televisão e prêmio “Melhores de 2008” (categoria melhor técnico de futsal) da Federação Tocantinense de Futsal.

Já seus títulos coletivos são os seguintes:

Campeão Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2021;

Vice-campeão Catarinense Série Ouro 2020;

Campeão da I Copa da Amizade 2020 – SC;

Vice-campeão da Copa Santa Catarina 2019;

Campeão Regional dos Jasc 2019;

Campeão Regional dos Jasc 2018;

Campeão Microrregional dos Jasc 2018;

Campeão da I Copa Verde Vale 2017 – SC;

Campeão Microrregional dos Jasc 2017;

2º Lugar Seletiva dos Jasc 2017;

Campeão Estadual da 1ª Divisão dos Jasc 2015;

Campeão Regional dos Jasc 2015 – SC;

Campeão da Liga Sul de Futsal 2015;

Campeão da II Copa Ric Record 2015 – SC;

Campeão Microrregional dos Jasc 2015;

Campeão Microrregional dos Jasc 2013;

Campeão Regional dos Jasc 2013;

Vice-campeão Microrregional dos Jasc 2012;

Campeão da Copa Santa Catarina 2010;

3º Lugar Estadual da 1ª Divisão 2009 – SC;

Campeão do Circuito Estadual 2008 (Invicto) – TO;

Campeão da Liga Estadual 2008 – TO;

Campeão Estadual Série Ouro 2008 (Invicto) – TO;

Vice-campeão da Liga Norte 2008;

Campeão Mineiro do Interior 2007;

Vice-Campeão do JIMI (Jogos do Interior de Minas) 2007;

Campeão do Microrregional dos Jasc 2006;

Vice-campeão Estadual da 1ª Divisão 2006 – SC.

Foto:Divulgação/arquivo pessoal

Fonte:Genaro Caetano/Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

ACBF anuncia a permanência de oito atletas para a temporada 2023

  Após a conquista da Liga Gaúcha de Futsal, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começa a desenhar o elenco que vai representar a equipe dentro das quatro linhas na temporada 2023. A direção anunciou a renovação de contrato de oito atletas para o próximo ano, os quais serão comandados pelo técnico André Bié.

Equipe barbosense vai manter a espinha dorsal do time para o próximo ano.

O ala Murillo, de 33 anos, o qual reforçou o time barbosense em 2022 vindo do Corinthians-SP, segue no clube para a próxima temporada, na qual vai reencontrar o seu ex-treinador quando atuava no time paulista. O ala Pedrinho, de 24 anos, que também chegou à equipe barbosense, vai vestir a camisa laranja pela segunda temporada. 

O ala Mithyuê, que voltou à ACBF neste ano, assinou o vínculo por mais uma temporada e meia no clube. O experiente atleta, de 33 anos, vai somar o seu quinto ano em Carlos Barbosa. O fixo Fernando, de 24 anos, e o goleiro Ryan, de 21 anos, ambos formados na base do time barbosense, também seguem no clube para 2023. 

O ala Pedro Rei, de 29 anos, artilheiro da equipe de Carlos Barbosa no Gauchão e na Liga Nacional, totalizando 26 gols na temporada, também permanece na ACBF para o próximo ano. Outro ala que segue no time barbosense é Bruno Iacovino, o qual também foi uma das importantes peças da equipe. O goleiro titular Pedro Bianchinni, um dos destaques na temporada 2022, vai somar a sua terceira temporada defendendo as cores da ACBF. 

O clube deve oficializar em breve novas renovações e as primeiras contratações para reforçar o elenco visando as competições da próxima temporada. 

Fonte: FML Esportes

Após confirmar a permanência do futebol feminino e futsal, Ceará busca parceiros para manter investimento nos projetos

 Após semanas de indefinições por causa do rebaixamento do Ceará a Série B no futebol masculino, o diretor Eduardo Arruda confirmou a manutenção do futebol feminino e do futsal para 2023.

Modalidades colecionam títulos nacionais para o Vovô

Nessa temporada, as Meninas do Vozão conquistaram o Campeonato Brasileiro Série A-2 ao bater o Athletico na final e irão disputar a elite em 2023 enquanto o futsal foi tetracampeão estadual, bicampeão da Copa do Estado e vice da Copa do Nordeste.

Com calendário cheio para a próxima temporada, as modalidades precisarão de um investimento maior e, com a queda substancial nos investimentos para 2023, o clube busca patrocinadores e parceiros para continuar forte com os projetos.

Com a Copa do Mundo feminina no próximo ano, a tendência é de que marcas queiram associar suas imagens a modalidade e um clube de massa como o Ceará é uma grande vitrine para essas empresas.

O futsal alvinegro tem Taça Brasil, Copa do Brasil e Supercopa como competições nacionais, além da Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Copa do Estado. O clube é um dos mais tradicionais da modalidade no país.

Foto: Divulgação/Ceará SC/Marcelo Vidal/cearasc.com

Fonte: futebolcearense.net

Grillo fará sua 11ª temporada pelo Atlântico

 O fixo Grillo vai seguir vestindo a camisa do Atlântico em 2023. O atleta que mais tempo atuou no Caldeirão do Galo, agora fará sua 13ª temporada pelo Clube.

 Atleta é o que mais vestiu a camisa do Galo na história e garante motivação para novas conquistas no próximo ano.

“Gostaria de agradecer o apoio da direção e da comissão técnica por confiar em meu trabalho, todos sabem que aqui é minha segunda casa, aqui que me sinto à vontade e é uma satisfação imensa fazer parte deste clube”, salienta.

“Com o elenco que está sendo formado para 2023, temos tudo para chegar às finais das competições novamente e conquistar os títulos que o Galo merece”, amplia.

Na Liga Nacional de Futsal, foram mais de 100 jogos nos últimos sete anos, com 29 gols marcados. Pelo Atlântico, o atleta atuou em 10 temporadas, sendo três passagens pelo Caldeirão. A primeira, entre os anos de 2008 e 2013, estando nas campanhas do primeiro título do Gauchão e o primeiro da Taça Brasil.

Retornou para uma curta passagem em 2017. Em 2020 chegou para seu terceiro ciclo no Clube erechinense. Foi campeão Gaúcho em 2021.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Perfil

Eduardo Reis

Apelido: Grillo

Idade: 36

Posição: fixo

Última equipe: Atlântico (SC)

Equipes que já atuou: Atlântico (RS), Copagril (PR), ACBF (RS), Joinville (SC)

Fonte: Edson Castro - PrimeCom

Guilherme Reis é da ACBF

 Guilherme Reis é o novo pivô da ACBF. O atleta, vice-campeão da Liga Nacional e do Gauchão pelo Atlântico de Erechim, é o primeiro reforço da equipe para a temporada 2023.

Natural de São Paulo/SP, o pivô de 29 anos, que chegará a Carlos Barbosa após se destacar na atual temporada por seu ex-clube, comentou o novo desafio: “Estou muito feliz e motivado por poder vestir a camisa da ACBF. Espero conquistar todos os objetos e títulos com a equipe. Agradeço a todos pela confiança no meu trabalho e, com o apoio do nosso torcedor, vamos juntos fazer uma linda história.” A equipe profissional se reapresentará no dia 18 de janeiro de 2023, para dar início à pré-temporada.

Foto:Edson Castro

Fonte:Edson Castro • Erechim | RS/LNF

Pivô Éder Lima reforça o elenco do JEC/Krona em 2023

 O experimente pivô Éder Lima é o novo reforço do JEC/Krona. Com passagens por grandes clubes e pela Seleção Russa, já que tem dupla nacionalidade, o atleta, que fará 38 anos na próxima temporada vestirá pela primeira vez a camisa Tricolor. Seu clube anterior foi a ACBF, mas tem boas passagens por Magnus, Corinthians, além do futsal russo.

“É aquele jogador goleador, inclusive contra nós já marcou gols importantes e agora espero que faça muitos a favor. É um atleta que tem uma qualidade muito boa como pivô e vai nos ajudar muito”, comentou o supervisor André Siqueira.

EDER FERMINO LIMA – Éder Lima
29/06/1984
PIVÔ
NATURAL DE SÃO PAULO-SP
NACIONALIDADE BRASILEIRO/RUSSO

CLUBES
JUVENTUS
SÃO CAETANO
BANESPA
GAZPROM-UGRA
MAGNUS
CORINTHIANS
ACBF

PRINCIPAIS TITULOS POR CLUBES
2 VEZES CAMPEAO PAULISTA
4 VEZES CAMPEAO SUPERCOPA
2 MUNDIAIS DE CLUBES
3 COPAS DA LIGA RUSSA
2 LIGAS RUSSA
CAMPEAO UEFA FUTSAL
SELECAO RUSSA
VICE CAMPEAO MUNDIAL DE SELECOES
VICE CAMPEAO EUROPEU

PREMIACOES INDIVIDUAIS
ARTILHEIRO CAMPEONATO MUNDIAL DE SELECOES 2012
ARTILHEIRO CAMPEONATO EUROPEU DE SELECOES 2014
BOLA DE PRATA CAMPEONATO MUNDIAL DE SELECOES 2016
7 VEZES ARTILHEIRO CAMPEONATO RUSSO

Fonte: Assessoria JEC/Krona