Bateria não tem renovação confirmada na Espanha e ouve propostas

 Ala do Valdepeñas fala ao ge sobre melhor momento na carreira e futuro no futsal.

Bateria vive o melhor momento da carreira desde que chegou na Espanha, em 2011. Na segunda temporada pelo Valdepeñas, o ala é o sétimo artilheiro da liga nacional com 15 gols em 20 jogos e está sendo decisivo para o oitavo colocado da tabela. Entretanto, o atleta ainda não tem confirmação se fica na equipe para a próxima temporada.

Ao contrário da primeira temporada no Valdepeñas, a atual não está sendo regular, em termos coletivos, de acordo com Bateria. Em entrevista exclusiva ao ge, o ala conta que a reformulação feita com a contratação de seis jogadores, trouxe altos e baixos para a equipe.

— No futsal é uma mudança drástica no sistema. É um time experiente e qualificado, são seis jogadores de seleção e vários atletas já atuaram em equipes grandes da Espanha. Porém, quando ocorre uma reestruturação de metade do time, o normal é oscilar. Mas acredito que a gente ainda está na briga. O objetivo é classificar aos playoffs.

Em contrapartida, Bateria, que já tem mais de 200 gols atuando na Espanha, vive o melhor momento da carreira.

— Ano passado foi excelente, mas esse ano estou marcando mais gols, ajudando e sendo mais decisivo. Estou bem feliz com esse rendimento, mas, ao mesmo tempo, gostaria de trocar essas atuações individuais para conseguir um pouco mais em nível coletivo.

Na Europa, a temporada termina em maio e, apesar do desempenho, ainda não há renovação do contrato de Bateria com o Valdepeñas. De acordo com o ala, houve uma conversa inicial, mas sem avanço.

No momento, Bateria ouve propostas e o atleta de 32 anos confirmou que já vieram algumas, inclusive, uma de Santa Catarina.

Chegaram algumas ofertas para avaliar, uma para voltar para Santa Catarina. Seria super interessante e estamos avaliando. Voltar a jogar no Brasil está sempre no radar, ainda mais no meu estado, seria maravilhoso. Mas tenho que ter calma, porque hoje é uma situação familiar, tenho dois filhos e vai muito mais além de uma decisão só esportiva. O que posso dizer, para deixar uma pulga atrás da orelha, é que é um clube muito vitorioso em Santa Catarina — revelou.

Natural de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, Bateria foi revelado pelo JEC em 2010. No ano seguinte, se transferiu para o Inter Movistar para começar a trajetória na Espanha.

No país ibérico, o ala também passou pelo Barcelona e Cartagena antes de chegar ao Valdepeñas. Bateria disputou a Copa do Mundo em 2016 pelo Brasil.

Foto: Valdepeñas-Divulgação

Fonte: Bruno Atanazio — de Valdepeñas – Redação do GE

Baixa inesperada. Jhow deixa o Cascavel e acerta com clube gaúcho

 Depois de fazer toda a pré-temporada no Cascavel, o fixo Jhow surpreendeu ao deixar o Tricolor sem disputar uma partida neste ano de 2023. Ele chegou ao clube no meio do ano passado, em julho, como substituto de Carlão, não jogou a Liga Nacional de Futsal porque já tinha defendido a equipe de Carlos Barbosa (ACBF) e disputou alguns jogos do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Jhow também ajudou o Cascavel na campanha do título da Libertadores.

Ele não foi relacionado nos dois jogos do Cascavel na atual edição da Série Ouro, contra Mangueirinha e Toledo. A diretoria chegou a dizer que ele foi liberado dos primeiros compromissos no Paranaense por problemas particulares. Jhow já se apresentou na nova equipe, o Yeesco Sercesa, da cidade de Carazinho do Rio Grande do Sul.

No Pato, ele conquistou a Liga Nacional na temporada 2019. Na temporada seguinte, foi campeão da Liga Gaúcha defendendo a ACBF. Após passagem pela equipe de Carlos Barbosa, Jhow vestiu a camisa do Cascavel. Por aqui ele esteve presente nos seis jogos da Libertadores. Ele marcou o gol que deu a classificação para a Serpente para a final da competição continental sobre o San Lorenzo em uma cobrança de falta.

Foto:Reproducao-CONMEBOL-TV

Fonte:Cascavel | PR/LNF

Seleção masculina de futsal é convocada para amistosos contra a Espanha

Marquinhos Xavier convocou a Seleção Masculina de Futsal 

A Seleção Brasileira Masculina de Futsal foi convocada,  quarta-feira (22), na sede da CBF, na Barra da Tijuca (RJ), para dois amistosos contra a Espanha. O treinador Marquinhos Xavier convocou 14 atletas para as partidas, que serão realizadas em Zaragoza (ESP), nos dias 16 e 17 de abril, às 21h (de Brasília). Ambos os duelos terão transmissão ao vivo do SporTV. A Band transmitirá apenas o primeiro.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:

Léo Gugiel (Benfica-POR)

Roncaglio (Anderlecht-BEL)

Fixos:

Allan (Atlântico)

Marlon (Palma-ESP)

Alas:

Dyego (Barcelona-ESP)

Marcênio (Barcelona-ESP)

F.Valério (El Pozo-ESP)

Arthur (Benfica-POR)

Matheus (Barcelona-ESP)

Nunes (Benfica-POR)

Leandro Lino (Magnus)

Pivôs:

Rocha (Benfica-POR)

Pito (Barcelona-ESP)

Ferrão (Barcelona-ESP)

Foto:Thais Magalhães/CBF

Fonte: Assessoria CBF • Rio de Janeiro | RJ/CBFS

Erverson Santos é o novo Supervisor de Futsal do Ceará

 O Ceará já tem um novo supervisor para o futsal adulto. Trata-se de Erverson Santos, ex-pivô do Alvinegro e que iniciará a carreira na gestão esportiva pelo Time do Povo. O novo executivo do clube tem 40 anos e chega para assumir o cargo antes ocupado por Segundo Costa.


Com vasta história no futsal cearense e sete títulos pelo Ceará, Erverson Santos conhece bem o clube e o peso da camisa alvinegra, assim como a representatividade da modalidade diante do torcedor.

“Eu tive a honra de jogar pelo Ceará durante três temporadas. Foram anos que eu não vou esquecer, porque consegui entregar meu melhor para o clube e ajudar em seis conquistas, entre elas a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Eu sei o quanto a camisa do Ceará é forte no cenário nacional e sei onde podemos chegar, e garanto que chegaremos ainda mais longe e faremos o Vozão ainda maior”, disse.

Erverson Santos tem o desafio pela frente de conduzir uma equipe mais jovem, mas ele garante que isso será um combustível importante nesse novo processo do clube.

“São garotos que querem aparecer, e que estão tendo uma chance de mostrar trabalho. Lá atrás eu também já estive na mesma posição deles, sei o quanto essa oportunidade pode mudar a vida deles. Nosso trabalho aqui vai ser para dar todo o suporte fora da quadra, pra eles entrarem leves nas partidas e representar bem o clube”, concluiu o supervisor.

Como atleta, Erverson defendeu o Ceará nas temporadas 2019,2021 e 2022. O ex-pivô marcou 45 gols com a camisa alvinegra e conquistou o Tricampeonato Cearense em 2019/2021 e 2022, além da Copa Estado em 2021 e 2022, a Copa do Nordeste em 2019 e a Copa do Brasil em 2021.

O primeiro desafio de Erverson à frente da Supervisão de Futsal do clube será a Copa Estado, que inicia neste sábado (25). O Alvinegro recebe o São Gonçalo Futsal, às 19h, no Ginásio Vozão.

Foto:Marcelo Vidal/CearaSC.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

As histórias da seleção brasileira de futsal down e uma ‘aula’ contra o Corinthians

 Dizem que o esporte ensina. Mas há alguns momentos e situações que o fazem ir ainda além: mais do que aprendizado, é possível mudar completamente sua percepção sobre a própria vida. É o exemplo da seleção brasileira de futsal down, que foi acompanhada pela reportagem da ESPN em um jogo inédito contra o Corinthians, atual campeão da Liga Nacional de Futsal.

O projeto do time de futsal down, encampado pelo técnico Cleiton Monteiro, começou em 2011 com um caráter social, mas foi bem além das expectativas. Começou no próprio Corinthians, mas logo virou seleção com as sementes da iniciativa se espalhando por todo o Brasil.

Segundo o técnico, ex-atleta de futebol, existem no país entre 2 e 3 mil praticantes, mas a tendência é ver esse universo crescer, pois, segundo ele, o futsal tem feito muitas transformações – e até alguns “milagres” – nas vidas dos atletas. Exemplos não faltam…

“Tem a história do Juan, que antes do esporte teve 14 pneumonias. Foram 14 pneumonias, e o médico disse que ele não ia sobreviver”, conta o jovem treinador, de 42 anos, que relembra que, em um passado não muito distante, os pais escondiam seus filhos da própria sociedade, que rotulava de diferentes nomes o portador de síndrome de down.

Também existem muitas histórias de portadores da síndrome de down que, ao lado das famílias, venceram o preconceito com o esporte e, melhor de tudo, adquiriram respeito daqueles que não conseguem enxergar as mais diversas capacidades que eles têm.

O terceiro goleiro Fabiano, aos 52 anos, hoje próximo de sua aposentadoria das quadras, é o símbolo de uma gigante transformação humana. Quando ainda estava na barriga da mãe Marli, os médicos já haviam o condenado, afirmando que nasceria morto.

Assim que nasceu, os profissionais da saúde da época disseram que ele não duraria meses… Se equivocaram completamente e, graças à insistência e amor da mãe, hoje Fabiano pode bater no peito e dizer para todo mundo que é bicampeão mundial de futsal down.

Uma seleção de verdade

Com eles, não existem pedidos de entrevistas com assessores de imprensa ou coletivas com pré-determinações para quem vai falar. No dia a dia com a seleção brasileira de futsal down, a liberdade é total para conversar com todos. Aliás, muitas vezes, são eles mesmos, os atletas, que nos procuram com um sorriso largo e abraço fraterno. São assim que eles agem no dia a dia, com todas as pessoas. Amorosos e cheios de história de vida para contar.

E encontraram no esporte a chance da vida para mostrar à sociedade do que são capazes. Levam a sério os treinos, com muita verdade e disciplina. Honram a camisa da seleção brasileira e carregam, acima de tudo, a gratidão pela transformação trazida pela bola.

“O esporte transforma. Transforma tendo deficiência ou não, em todos os sentidos. Dando qualidade de vida, os conceitos, a oportunidade, te ensina a responsabilidade, disciplina, porque se você não tiver isso dentro do esporte, não acontece… Até para brincar na rua você tem que ter disciplina e respeito com seus amigos. Se não, você não joga, fica de lado, e o futsal down é a mesma coisa. Ele te dá oportunidade para você ser inserido dentro de um contexto geral da sociedade”, afirmou Cleiton.

Enfrentando ídolos

A felicidade estava no olhar de cada atleta da seleção, mas dos adversários também. É que eles entrariam, pela primeira vez na história, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, para enfrentar o melhor time de futsal do Brasil, o Corinthians, atual campeão da LNF.

E claro que os atletas da equipe não destilariam todo o talento contra os meninos do futsal down. Na verdade, os atletas do Corinthians tinham certeza de que, naquele jogo, iriam aprender muito mais do que ensinar. Foi o que aconteceu. Jogaram e se divertiram, com seriedade, é claro, assim como a seleção brasileira costuma fazer.

Renato, o pivô da seleção de futsal down, escolhido por duas vezes como o melhor jogador do mundo, até perdeu as contas de quantos gols fez no goleiro Lucas. E não foram poucos: no final, 13 a 10 para a seleção brasileira de futsal down no placar.

E uma curiosidade: Renato, por exemplo, não negou fogo mesmo jogando contra o time do coração, já que é corintiano. “Tem que separar as coisas, né? Nessas horas, a gente tem que ser profissional”, disse o craque da seleção de futsal down.

Profissionalizar o futsal down é o grande objetivo do técnico Cleiton e de todos que fazem parte do projeto da seleção. O Brasil que conquistou o bicampeonato mundial só não é tri porque em 2017 não encontrou um apoio para viajar. No “país do futebol”, a seleção de down conta com dois patrocinadores estrangeiros – um norte-americano, um italiano e nenhum da nossa terrinha…

Mesmo assim eles seguem nos representando, com a leveza, pureza, amor, profissionalismo, disciplina e verdade que não costumamos encontrar na maioria dos atletas.

“O grande sonho é profissionalizar, que esses atletas sejam contratados por suas equipes. Que eles sejam mais reconhecidos por causa da seleção brasileira também. Essa é a ideia, profissionalizar e dar oportunidade para outros estarem inseridos dentro do esporte.”

Édson Jr é outra prova viva desse amor verdadeiro, pois sabe bem o que irá fazer com o simbólico bicho de R$ 100, 00 que cada jogador ganhou pela vitória em cima do Corinthians… “Ah, o dinheiro eu vou guardar para mim mesmo e para minha mãe. Te amo, mãe. Olha, estou dando uma entrevista”, brincou o fixo da seleção. E é com esse espírito solidário, sem maldade, sem preconceito e com um pedido aos pais que tenham filhos portadores de qualquer tipo de deficiência, inclusive a intelectual, que o técnico da seleção faz um apelo. “Esse é o recado para as famílias, que acreditem no esporte. Que as famílias acreditem nos seus filhos, porque eles são capazes. Só precisam de oportunidade.”

Foto:Reproducao-ESPN

Fonte: Marcelo Gomes • São Paulo | SP/LNF

Dupla que jogou a Copa Rio Sul de Futsal por Três Rios conquista a Supercopa do Brasil pelo Joinville

 Com o título nacional, pivô Roni e fixo Ernani vão disputar a Libertadores pela equipe catarinense.


Da Copa Rio Sul para os mais altos escalões do futsal nacional. Roni e Ernani, jogadores que atuaram juntos por Três Rios na Copa Rio Sul de Futsal, conquistaram a Supercopa do Brasil de Futsal pelo Joinville/Krona.

 

A equipe catarinense venceu o Sorocaba por 4 a 1 na final, no último domingo(19). Com a conquista, o JEC garantiu vaga na Libertadores, a qual Ernani venceu em 2022 pelo Cascavel. Neste ano, o torneio será realizado entre os dias 21 a 28 de maio, em Caracas,na Venezuela.

A gente abre a oportunidade de conquistar mais um título inédito pro clube. Isso, pra mim, é gratificante. Ter a chance de ganhar a Libertadores mais uma vez, como foi pelo Cascavel, tem uma magnitude absurda - disse o fixo.

O fixo Ernani e o pivô Roni chegaram ao Joinville no início deste ano, reeditando a dupla que venceu a Liga Nacional pelo Cascavel, em 2021. Pelo Joinville, eles também venceram a Supercopa Gramado, torneio mais importante de pré-temporada do futsal brasileiro.

 

Ernani trilhou os primeiros passos no esporte na Copa Rio Sul de Futsal, jogando por Três Rios, sua cidade natal, em 2010. Com trajetória semelhante, Roni disputou sete edições da competição, entre 2007 e 2015..

Foto:JEC/Krona Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Redação do ge • Três Rios, RJ/CBFS

Em casa, Vozão goleia São Gonçalo na estreia da Copa Estado

 Na noite deste sábado, 25, o Ceará estreou pela Copa Estado de Futsal. Na partida, realizada no Ginásio do Vozão, o Mais Querido recebeu a equipe do São Gonçalo Futsal e goleou por 7 a 2.

Igor Germano, Victor Bala e Júnior Almeida anotaram os gols do Mais Querido durante a primeira etapa. Matheus Maciel, Kauan Duarte, Caio Vieira e Alex Batalha decretaram a goleada alvinegra.

Na próxima partida, no sábado (01), fora de casa, o Vozão encara a equipe do Eusébio. O local e horário da partida serão definidos pela entidade organizadora da competição.

Foto: Michael Douglas/CearaSC 

Fonte: Departamento de Comunicação - CSC

Magnus Futsal vence o São Lourenço na estreia da Liga Nacional 2023

 O Magnus Futsal recebeu a equipe do São Lourenço na noite desta sexta-feira e, jogando na Arena Sorocaba, venceu pelo placar de 2 a 1 na estreia da Liga Nacional 2023. O time sorocabano começa sua participação na competição somando três pontos logo no primeiro jogo, se igualando a Corinthians e Carlos Barbosa que também venceram na rodada inicial até o momento.

A partida começou com a equipe paulista dominando as ações e mantendo a posse de bola no ataque. Apesar de controlar o jogo, poucas investidas ofensivas se tornaram chances importantes. Porém, nos minutos finais do primeiro tempo, Joãozinho chutou cruzado, a bola desviou na defesa do goleiro e sobrou livre para Genaro empurrar para a rede e abrir o placar.

No segundo tempo a partida continuou com a equipe da casa pressionando e criando chances. Não demorou muito e saiu o segundo gol. Ricardinho fez a tabela e chutou forte no canto para ampliar o placar. Apesar da desvantagem, o time catarinense foi ao ataque e logo descontou com Teixeira recebendo na segunda trave e chutando cruzado. O goleiro Françoar ainda fez uma defesa frente a frente com o adversário e garantiu a vitória por 2 a 1.

O Magnus Futsal disputa neste sábado (25/03) um amistoso contra o A.A. Vila Helena, na abertura do Cruzeirão, com início previsto para às 16h, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira. Pela LNF, o próximo desafio será contra o Brasília, fora de casa, no dia 1º de abril, às 11h.

Foto: www.magnusfutsal.com.br/noticias 

Fonte:magnusfutsal

Vem ai a Copa do Brasil Sicredi Masculina 2023

 A competição mais democrática do país divulga o chaveamento para 2023!

O início da competição está previsto para o final do mês de abril, confira a previsão das fases:

1ª FASE – Ida (28/04) – Volta (12/05)

2ª FASE – Ida (02/06) – Volta (23/06)

3ª FASE – Ida (07/07) – Volta (21/07)

4ª FASE – Ida (04/08) – Volta (18/08)

5ª FASE – Ida (08/09) – Volta (22/09)

A Copa do Brasil Sicredi de Futsal é um dos campeonatos mais importantes da modalidade no país, reunindo equipes de diversas regiões e oferecendo uma oportunidade única para atletas e torcedores vivenciarem a emoção do esporte, o torneio tem ganhado cada vez mais visibilidade e prestígio, atraindo a atenção de torcedores e patrocinadores de todo o país. Além disso, a ampliação do número de equipes participantes tem permitido que atletas de diversas regiões tenham a oportunidade de competir em um torneio de alto nível, o que contribui para o fortalecimento da modalidade em todo o país.

Confira a formação dos grupos da Copa do Brasil Sicredi Masculina 2023:

A democratização da Copa do Brasil de Futsal tem sido fundamental para o desenvolvimento da modalidade e para a formação de novos talentos. Além disso, a parceria com a NSPORTS e o patrocínio do Sicredi têm ajudado a fomentar o esporte em todo o país, incentivando a prática nas cinco regiões do Brasil, o patrocínio representam um importante avanço para o esporte no país, permitindo que mais pessoas tenham acesso a uma competição de alto nível e contribuindo para o fortalecimento da modalidade em todo o território nacional.

Acompanhe os duelos ao vivo na CBFSTV.

Foto:Assessoria de Imprensa CBFS • Barueri | SP/CBFS

Fonte:Assessoria de Imprensa CBFS • Barueri | SP/CBFS

Semifinais da Supercopa Feminina serão disputadas neste sábado

 Neste sábado, dia 25, serão disputadas as semifinais da Supercopa Feminina de Futsal. A competição, organizada pela CBFS – Confederação Brasileira de Futsal, definirá a equipe representante do Brasil na Libertadores deste ano de 2023.

Os jogos estão acontecendo no ginásio da Neva, na cidade de Cascavel, no Paraná.

Os jogos deste sábado iniciam as 17h30. Na primeira partida, o Taboão jogará contra as Leoas da Serra. No segundo jogo, o Stein enfrenta o DEC/Operário.

A grande final da competição será disputada no domingo, dia 26, a partir das 17h.

A transmissão está sendo feita pelo YouTube da CBFS. 

Foto::Luciano Andrade/X1futsal

Fonte:Luciano Andrade/X1futsal

Ceará estreia na Copa Estado neste sábado (25)

 O Ceará Futsal inicia a luta pelo Tricampeonato da Copa Estado neste sábado. Na primeira rodada da competição regional, o Alvinegro encara o São Gonçalo Futsal, no Ginásio Vozão, às 19h. A entrada será liberada para o torcedor alvinegro que quiser acompanhar a partida.


A comissão técnica composta pelo técnico Daniel Sena trabalhou por mais de um mês na pré-temporada junto aos novos atletas.

A Copa Estado do Ceará será composta por 8 clubes, divididos em dois grupos. O Time do Povo está no Grupo A com São Gonçalo Futsal, Redenção Futsal e Eusébio Futsal.

Foto:Marcelo Vidal/CearaSC.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Marcel seguirá no ElPozo Murcia Costa Cálida

 A ala Marcel de Mendoça Marques continuará ligada ao ElPozo Murcia Costa Cálida. O clube e o jogador prorrogam o compromisso para a próxima temporada mais uma opcional.

Marcel, 26 anos, nasceu em São Paulo (Brasil) em 26 de julho de 1996, e nesta temporada já marcou 12 gols, sendo atualmente o artilheiro da equipe murciana.

Foto:LNFS

Fonte: LNFS • Murcia | ESP/LNF

Liga Feminina de Futsal confirma a primeira rodada da competição

 No mês de abril, vai começar a temporada de 2023 da Liga Feminina de Futsal. A competição deste ano contará com a participação de 12 equipes. Entre elas, são 5 times paranaense, indicando a maior representatividade estadual na competição.

A fórmula de disputa será igual a da competição do ano passado. Após a primeira fase, as oito melhores equipes avançam para a fase de playoffs.

Apesar de ainda não ter divulgado a tabela completa de jogos, com os detalhes das rodadas, a expectativa é de que a rodada inaugural da competição aconteça no dia 8 de abril, encerrando a fase classificatória em 16 de setembro. Os playoffs iniciam no dia 30 de setembro, com a grande final da competição, disputada em dois jogos, nos dias 11 e 18 de novembro.

Ainda não houve informações confirmadas sobre as transmissões dos jogos.

  • CONFIRA A PRIMEIRA RODADA.
    Stein (PR) X Pato Branco (PR)
    ADTB (PR) X ADEF (DF)
    Barateiro (SC) X Londrina (PR)
    Taboão (SP) X SERC (MS)
    Cianorte (PR) X Female (PR)
    Leoas da Serra (SC) X São José (SP)
  • Foto:Luciano Andrade/X1 futsal
  • Fonte:Luciano Andrade/X1 futsal

Pulo Campinas anuncia mais um reforço

 O ala/destro Matheus Luccas, de 24 anos. é o novo reforço para a equipe principal do Pulo Campinas.

O atleta, conta com uma formação de base em diversas equipes, passando por Palmeiras, Círculo Militar. Portuguesa, e jogando na categoria sub-20 do Magnus Futsal, de Sorocaba. Também pela categoria principal,  atuou pelas equipes do Guarany de Espumoso (RS), Indaiatuba (SP). Matheus tem como características, a ofensividade e dribles.

Foto:ligapaulistafutsal.com.br

Fonte:ligapaulistafutsal.com.br

Na estreia da Supercopa, Ceará/São João perde para o Pato Futsal/PR

 Na noite desta quarta-feira (15), o Ceará/São João fez sua estreia na Supercopa de Futsal. Em jogo de 10 gols, o Alvinegro foi superado em 7 a 3 pelo Pato Futsal/PR.


Os gols do Ceará/São João na partida foram marcados pelo experiente pivô Frede, o ala/pivô Biskui e o fixo Gabriel Guedes.

Na sexta-feira (17), às 19h, novamente na Arena Maracaju, o Time do Povo encara o Joaçaba Futsal/SC pela terceira rodada da competição nacional.

Foto:Mauricio Moreira/CBFS

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação - CSC

Liga Nacional de Futsal confirma valores de premiação da temporada de 2023

 A Liga Nacional de Futsal confirmou, através de uma postagem em suas redes sociais, os valores de premiação da LNF 2023. A postagem indica uma premiação, em dinheiro, para as oito melhores equipes da competição. A somatória dos valores alcança um total de R$ 255 mil.

O campeão da competição deste ano vai receber um valor de R$ 100 em premiação. Conforme a publicação, o volume de recurso é 150% superior à premiação do ano de 2018. Segundo a LNF, este recurso é um repasse referente a comercialização dos pacotes de pay-per-view.

A LNF também repassa, para todas as equipes, um valor como apoio para a logística. O recurso é de R$ 60 mil para cada um dos times da competição. Somando o valor repassado para todas as 24 equipes da competição, este recurso supera a cifra de R$ 1,4 milhão.

Confira todos os valores da premiação:
Campeão: R$ 100 mil
Vice campeão: R$ 60 mil
3º colocado: R$ 40 mil
4º colocado: R$ 20 mil
5º colocado: R$ 12 mil
6º colocado: R$ 10 mil
7º colocado: R$ 8 mil
8º colocado: R$ 5 mil

Foto:Luciano Andrade – X1 Futsal

Fonte: Luciano Andrade – X1 Futsal

Com 100% de aproveitamento, Seleção Brasileira Feminina vence a Espanha em mais um amistoso

 A Seleção Brasileira Feminina encerrou o primeiro compromisso do ano neste sábado (11), com mais uma vitória sobre a Espanha, dessa vez por 2 a 1. Os gols foram de Vanessa e Ale da Paz (contra).

Seleção Brasileira Feminina de Futsal antes do segundo amistoso contra a Espanha.

Na última sexta-feira (10) a Seleção Brasileira entrou em quadra para jogar seu primeiro amistoso de 2023, também contra a Espanha. Nessa primeira oportunidade, o Brasil venceu a seleção espanhola por 4 a 1, com gols de Emily (2), Tampa e Débora.

A próxima atribuição da  Seleção Brasileira Feminina de Futsal é o Torneio Internacional de Xanxerê, acontece no dia 7 de maio. Essa será mais uma oportunidade para preparar a equipe para a Copa América, que tem início em setembro.

Foto:Assessoria-CBF

Fonte:Assessoria CBF • ESP/LNF

A ACBF apresenta reforço em coquetel de aniversário

 Na noite de ontem, ocorreu o tradicional coquetel de aniversário da ACBF, em comemoração aos 47 anos do clube. O evento contou com a presença de atletas, comissão técnica, diretoria, membros do conselho, autoridades locais, patrocinadores, apoiadores e imprensa convidada.

Na oportunidade, duas apresentações de peso foram anunciadas ao vivo, pelas lentes da TV ACBF: A assinatura do contrato de patrocínio com a KTO, empresa referência nas apostas esportivas, e o novo reforço laranja, o pivô Tiago Selbach, que já foi integrado ao elenco e treinou com o restante da equipe durante a semana.

O atleta, com passagens por Chomburi Bluewave, Pato Futsal e Jaraguá, atualmente defendia a equipe do Shinagawa City, do Japão.

Foram apresentados, também, os uniformes oficiais, produzidos pela Joma, que serão utilizados nesta temporada. Os modelos vestiram as 5 versões da armadura, sendo duas de linha e três de goleiros.

No próximo domingo, em Erechim, a ACBF entrará em quadra contra o Atlântico para um jogo amistoso promovido pela KTO, com a presença de atletas e influencers da marca. O evento foi transmitido ao vivo pela TV ACBF, no Facebook e YouTube.

Foto:Lucka  Cyriaco

Fonte:Lucka Cyríaco • Carlos Barbosa | RS/LNF

Pato vence Esporte Futuro na estreia do Paranaense

 Em uma partida eletrizante, disputada do início ao fim, Esporte Futuro e Pato protagonizaram uma estreia digna de um dos campeonatos mais difíceis e disputados do país.

Após empatarem em 0x0 na etapa inicial, num lance de pênalti, o Pato marcou e garantiu a vitória diante do Esporte Futuro. Apesar dos três pontos, a partida foi muito equilibrada com boas chances para ambos os lados, mas no final, infelizmente a vitória na nossa casa não veio.

O bom público que compareceu, ao final da partida, aplaudiu o elenco, reconhecendo todo esforço e dedicação dentro de quadra, mesmo com o revés no placar.

 Foto:Assessoria Esporte Futuro • Pato Branco | PR/CBFS

 Fonte:Assessoria Esporte Futuro • Pato Branco | PR/CBFS

Em parceria com o São João do Jaguaribe, Ceará disputará a Supercopa

  A Supercopa de Futsal, competição do calendário da confederação Brasileira de Futsal (CBFS), tem início marcado para a próxima quarta-feira (15) e o Ceará marcará presença no campeonato. A competição terá como sede a cidade de Maracaju, no estado do Mato Grosso do Sul e será disputada entre os 15 e 19 de março.

O Time do Povo disputa a edição da Supercopa representado pelo São João de Jaguaribe, equipe do interior do estado. Para essa competição, todos os atletas, bem como a comissão técnica, serão os de São João de Jaguaribe.

A Supercopa contará com seis equipes, divididas em dois grupos iguais de três, que se enfrentam dentro da própria chave com jogos apenas de ida. O Ceará/São João estará no Grupo A do torneio ao lado de Pato Futsal/PR e Joaçaba/SC.

A estreia do Alvinegro acontecerá na quarta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), contra o Pato Futsal/PR. Na segunda partida da competição, na sexta-feira (17), o Ceará/São João encara o Joaçaba Futsal/SC, às 19h. As duas partidas acontecerão na Arena Maracaju com transmissão ao vivo pela CBFS TV.

O campeão da Supercopa de Futsal será o representante brasileiro na Conmebol Libertadores 2023.

Foto:Divulgação/CearaSC.com

Fonte:Departamento de Comunicação - CSC

Jogando em casa, Joinville larga na frente do Jaraguá na Recopa SC

 A primeira partida da Recopa SC teve festa tricolor! Jogando no Centreventos Cau Hansen, o Joinville fez 3 a 0 contra o Jaraguá, o maior rival. Xuxa, duas vezes, e João Silveira maracaram para a equipe de Joinville.

O clássico ainda teve três expulsões: Eka e Pesk, do Jaraguá, e Eder Lima, do Joinville. Os três não jogam o segundo jogo.

A decisão será no dia 21 de março, às 20h (de Brasília), na Arena Jaraguá. O Jaraguá precisa da vitória para forçar a prorrogação.

Foto:Juliano-Schmidt

Fonte: Bruno Atanazio • Joinville | SC/LNF

Nadas Branco confirma a renovação do técnico Paulo Rocha

 A diretoria do Nadas Branco, da cidade de Rio Pardo (RS), confirmou a renovação com o técnico Paulo Rocha. O treinador seguirá para a sua sexta temporada no comando do time.

Da casamata, o treinador levou, que o Galo rio-pardense ao acesso à Série Prata do Futsal logo no primeiro ano de comando, vai dar seguimento ao trabalho que vem sendo feito.

Neste ano o Nadas vai disputar a Taça Farroupilha – Região Central e o Gauchão de Futsal Série C.  Não há registros oficiais, mas Paulinho figura como um dos treinadores há mais tempo à frente de um mesmo time de futsal no Rio Grande do Sul.

O técnico é considerado “a calma à beira da quadra, sempre muito centrado e de cara séria, leva os atletas com planejamento tático e técnico muito claro, buscando sempre os melhores resultados”.

Foto:Paulo-Rocha-Nadas-Branco

Fonte: Assessoria

Fonte:Luciano Andrade/X1futsal

Ceará quer “ser o cara certo na hora exata pro Marreco”

 Autor de três gols nos cinco amistosos e jogos-treinos do Marreco, o ala Ceará tem início promissor no clube. Aos 26 anos, ele foi contratado após boa temporada na Aaema/Mariópolis – antes, passou por Catanduvas (SC), São José (SP), além de Litoměřice e Rapid Ústí nad Labem, ambos da República Tcheca.

Aos 26 anos, Wenderson Ferrer, o “Ceará”, vive expectativa pela primeira LNF da carreira, com o Marreco. 

Apelido

Nascido Wenderson Ferrer, o jogador que atua como ala ganhou o atual apelido quando atuava no futsal catarinense. “No Catanduvas diziam que meu nome era difícil de falar. Pediram se podiam me chamar de “Ceará”. Concordei e rapidamente todos passaram a me identificar assim”, conta. Ele nasceu em Fortaleza, capital cearense e também atuou no clube de mesmo nome da cidade.

Projeção

Wenderson ganhou projeção após duas temporadas na Aaema. Ele ajudou o time de Mariópolis no inédito acesso à Série Ouro e vice-campeonato da Série Prata, em 2021. Permaneceu para o ano seguinte e, mesmo com o rebaixamento do clube, conseguiu se destacar.

LNF

Pela primeira vez, Ceará jogará a Liga Nacional de Futsal (LNF) – elite da modalidade no Brasil. “É um marco na minha carreira. Sempre sonhei e trabalhei com foco pra poder atuar em uma LNF.”

Características

Ele se descreve como um atleta versátil na leitura de jogo e bom finalizador. “Além disso, sempre busco o equilíbrio entre ataque e defesa, embora não seja um jogador de referência defensiva e sim mais ofensiva, desejo sempre contribuir com a equipe sendo o cara certo e na hora exata pro Marreco.”

Desafio no Marreco

Uma das muitas caras novas no elenco de João Carlos Barbosa, o “Banana”, Ceará fez gols no jogo-treino contra o ex-clube, na vitória por 3×1; e também na derrota para o Esporte Futuro – 3×1; e no empate com Palotina, 3×3, sábado, 4.

Ele acredita que um grupo jovem e para alguns desconhecido, como o do Marreco, é uma “receita” propícia a dar certo.

“O que tenho percebido é que o sentimento dos companheiros é de entusiasmo com a oportunidade de terem sido selecionados pelo Marreco. Tenho notado o senso de responsabilidade com os compromissos e objetivos traçados pelo time nesta temporada. Estamos trabalhando com esmero e compromisso com essa camisa. Apesar de inicialmente não sermos tão conhecidos pela torcida do Marreco, vejo nisso uma excelente oportunidade.”

Foto:Neto-Cajaiba/Marreco

Fonte:Juliam Nazaré • Francisco Beltrão | PR/LNF

Seleção Feminina fará dois amistosos contra a Espanha

 A Seleção Brasileira Feminina de Futsal fará dois amistosos, neste final de semana. Os testes estão programados para serem disputados, contra a Espanha, na sexta-feira e no sábado.

As partidas serão realizadas em Mallorca, na Espanha, e ambos os jogos contarão com transmissão do SporTV. Na sexta-feira, dia 10, o jogo será às 15h. Já no sábado, dia 12, o amistoso está marcado para as 12h, no horário de Brasília.

O técnico Wilson Sabóia espera por dois enfrentamentos de alto npivel entre as duas seleções. Segundo ele, “vamos buscar equilibrar o jogo sem a posse de bola, e ter inteligência para atacar nos momentos corretos”. 

Foto:Selecao-Brasileira-Brasil-Feminino

Fonte: Luciano Andrade/X1 futsal

Congresso técnico define fórmula da Série Ouro de Futsal do Rio Grande do Sul

 A Federação Gaúcha de Futebol de Salão reuniu as equipes que estarão na disputa do Campeonato Estadual Série Ouro do Rio Grande do Sul. Nesta temporada de 2023, serão 13 times participantes.

O início da disputa está previsto para o dia 6 de maio. Ainda não houve a confirmação da tabela de jogos da competição.

A competição terá um único grupo, com jogos em turno único. Ao final da primeira fase, os oito melhores classificados avançam para a fase de playoffs, iniciando pelas quartas de final.

O campeão da competição terá vaga na Tala Brasil de Futsal.

  • Confira as equipes participantes:
    AVGF (Caxias do Sul)
    ABF (São Lourenço do Sul)
    Barcelona (Júlio de Castilhos)
    BGF/AAPF (Bento Gonçalves)
    Figueira (Tupanciretã)
    Riograndense (Rio Grande)
    SER Santiago (Santiago)
    SER Triunfo (Triunfo)
    Paulista (Pelotas)
    São José (Cachoeira do Sul)
    União Independente (São Sepé)
    UFSM (Santa Maria)
    Yeesco/Sercesa (Carazinho)
  • Foto:Luciano Andrade/X1 futsal
  • Fonte:Luciano Andrade/X1 futsal