Praia Clube assume liderança da LNF com vitória sobre Vélez Camaquã

 A Liga Nacional de Futsal tem um novo líder. O Praia Clube bateu o Vélez Camaquã por 4 a 1 no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, em Camaquã (RS), ultrapassou o Sorocaba e assumiu a ponta pela primeira vez na temporada.

Logo aos oito minutos, Fabinho abriu o placar para a equipe mineira. Na sequência, aos 18, Andrezinho ampliou. No segundo tempo, Fabinho e Rudi aumentaram ainda mais a vantagem. Na reta final, Léo Oliveira descontou para o Veléz.

Com o resultado, o Praia emendou a sexta vitória consecutiva e chegou aos 43 pontos, ultrapassando o Sorocaba, que empatou com o Santo André na rodada. O Vélez é o 10º colocado, com 25 pontos.

O time gaúcho volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra Joinville, fora de casa. Já o Praia teve o confronto contra o Corinthians adiado para setembro e só joga pela rodada seguinte, no dia 29 de agosto, contra o Santo André, também como visitante.

Foto:Ricardo-Weschenfelder

Fonte:Redação do ge-Camaquã, RS/LNF

Futsal: Fortaleza recebe São João do Jaguaribe pela quinta rodada do Cearense

 Já classificado na liderança do Grupo A do Brasileiro antecipadamente, o Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Cearense de Futsal. Na noite desta segunda (18), o Leão do Pici recebe a equipe do São João do Jaguaribe, no CFO, às 20h, pela quinta rodada do estadual.

Com quatro vitórias em quatro jogos, o Leão do Pici ocupa a vice-liderança com um jogo a menos que o líder Ipu, que possui um ponto a mais. Na competição, o Leão do Pici já marcou 21 gols e sofreu apenas três, sendo dono do melhor ataque e da melhor defesa.

Rival nas últimas duas temporadas, Fortaleza e São João disputaram a final da Copa do Estado, com o time do Vale do Jaguaribe levando a melhor e ficando com o título. As equipes também irão disputar a Taça Brasil 1ª divisão, buscando subir o estado para a divisão especial.

Desde que o Tricolor de Aço retornou para a modalidade, Fortaleza e São João do Jaguaribe disputaram quatro finais. O Leão do Pici conquistou a Copa do Estado e a Copa Nordeste de 2024, enquanto o São João venceu o Cearense 2024 e a Copa do Estado 2025.

Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC

Fonte: fortaleza1918.com.br

Mais um circuito de futsal.

 Após um bom tempo, há exatos 14 anos, voltou uma das maiores competições na modalidade de futsal no município de Quixeramobim–CE, reunindo equipes da cidade e do interior com três categorias,Sub 17, adulto e Master com a pespectiva de uma grande competição, a exemplo de sua última edição.

O circuito futsal foi um projeto idealizado pelo cronista Viana Filho (In Memoriam) e que em 2011 teve o Bansport Clube em suas três categorias como último campeão e que estará ausente no ano de 2025.

Foto: Divulgação

Fonte: redação do estúdio b

Futsal: Fora de casa, Ceará empata em 1 x 1 com o Sorriso/MT e garante vaga nas oitavas do Campeonato Brasileiro

O Ceará está classificado para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025. Nesta domingo, diante do Sorriso/MT, o Time do Povo conquistou um ponto precioso e assegurou vaga na próxima fase. Andrew marcou o gol alvinegro que garantiu o empate de 1 x 1 e, assim, a classificação.

Empurrados por sua torcida, os donos da casa saíram na frente ainda na primeira metade da etapa inicial. 

Já nos instantes finais, depois de cobrança de lateral e finalização pelo lado esquerdo, Rafinha ganhou da marcação e serviu Andrew para que o camisa 7 finalizasse com muita força, empatando o confronto e assegurando a vaga alvinegra na próxima fase.

Já garantido no mata-mata, o Ceará fecha a primeira fase no próximo dia 29/08, contra o Concórdia/SC.

Foto: Juninho Paulista/Sorriso

Fonte:www.cearasc.com

Mágico` Ricardinho despede-se das quadras como ídolo consensual

 Arrebatou o Mundial2021 e o Europeu2018 ao serviço da seleção portuguesa, que representou 188 vezes, e levantou três Ligas dos Campeões, cinco campeonatos portugueses, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças, seis Ligas espanholas, uma Liga francesa, três Ligas japonesas, uma Liga letã, entre muitos outros títulos.

O ala internacional português Ricardinho anunciou esta sexta-feira, aos 39 anos, o final de uma carreira no futsal repleta de títulos e prémios individuais que o deixam na galeria dos melhores de sempre na modalidade.

"Hoje venho aqui pôr um ponto final na minha carreira desportiva, enquanto profissional. É a mais difícil decisão de sempre da minha vida como atleta", afirmou Ricardinho, numa conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras, que contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, e um vídeo enviado pelo selecionador Jorge Braz.
Eleito por um recorde de seis vezes o melhor jogador de futsal do mundo, em 2010 e entre 2014 e 2018, pelo portal especializado Futsal Planet, Ricardinho começou no Miramar FC, notabilizou-se no Benfica e passou pelo Nagoya Oceans (Japão), CSKA Moscovo (Rússia), Inter Movistar (Espanha), ACCS (Paris), Pendekar United (Indonésia), Riga FC (Letónia) e Ecocity Genzano (Itália), o último clube da carreira.

Arrebatou o Mundial2021 e o Europeu2018 ao serviço da seleção portuguesa, que representou 188 vezes, e levantou três Ligas dos Campeões, cinco campeonatos portugueses, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças, seis Ligas espanholas, uma Liga francesa, três Ligas japonesas, uma Liga letã, entre muitos outros títulos.
A carreira de Ricardinho
Nascido em 03 de setembro de 1985, Ricardo Filipe da Silva Braga cresceu numa família humilde de Valbom, no município de Gondomar, e o seu amor ao desporto salvou-o de ser apenas outro `miúdo de bairro`, `vingando` aí as amarguras da vida.

O sonho de ser futebolista fê-lo chegar às captações do FC Porto, mas acabou por ser dispensado pela baixa estatura - 1,65 metros -, o que o chateou, originando a abertura de portas ao futsal, primeiro no Gramidense Infante e depois no Miramar.

Foi no clube nortenho que se estreou como sénior na primeira divisão portuguesa e rapidamente despertou a atenção do Benfica, recém-chegado ao futsal e tendo o objetivo de destronar o rival Sporting da hegemonia nacional desta modalidade.

Tornou-se evidente a necessidade de Ricardinho, no pico da sua carreira, retornar ao futsal europeu, e esse regresso deu-se através dos espanhóis do Inter Movistar, considerado na época o clube mais cotado a nível internacional, o que continuou.

Foi aí que, durante sete anos, Ricardinho foi o protagonista de mais duas Ligas dos Campeões e uns espetaculares seis títulos espanhóis, aos quais se acrescentam sete taças no país, ao mesmo tempo que, a nível pessoal, lidava com um divórcio.

Ainda representava o Inter Movistar quando contribuiu - e muito - para a primeira conquista de um Campeonato da Europa por Portugal, em 2018, que marca o início da era `dourada` da seleção, assente nos títulos do Mundial2021 e do Europeu2022.

Marcou presença em cinco fases finais de Europeus 
Ricardinho marcou presença em cinco fases finais de Europeus e outras quatro de Mundiais pela formação das `quinas`, tendo sido eleito o melhor futsalista nos dois títulos em que participou, para além de outros troféus individuais que conquistou.

A iniciar a fase descendente da carreira, começou a disputar campeonatos menos relevantes no panorama mundial, jogando nos franceses do ACCS, nos indonésios do Pendekar United, nos letões do Riga e, ainda, nos italianos do Ecocity Genzano.

Foram aventuras que serviram já mais numa ótica de `embaixador` da modalidade, tendo rescindido contrato com a equipa italiana em janeiro deste ano e, desde aí, tem-se dedicado mais a diferentes `hobbies`, como o padel ou até mesmo o póquer.

Poucas semanas antes do anúncio do seu final de carreira, foi tornado público que Ricardinho integra a candidatura de Emídio Guerreiro (PSD/IL) à Câmara Municipal de Gondomar, na qualidade de vereador do Desporto no concelho em que nasceu.
Foto: Fifa
Fonte: Lusa SIC Notícias• Portugal/CBFS